Olá bom dia, Estou com a minha mãe a dois meses com dor na perna esquerda o qual já tô oi todos

1 respostas
Olá bom dia,

Estou com a minha mãe a dois meses com dor na perna esquerda o qual já tô oi todos os medicamentos possíveis tanto comprimidos, como injeções de corticóide e nada adianta, a dor vem do osso do bumbum até o pé e queima e arde, formiga e lateja, dia ela tá mais ou menos, dia ela tá muito ruim, está bem debilitada ao andar. Sendo assim passamos no ortopedista que pediu ressonância lombar. O resultado final acharam um aneurisma fusiforme na aorta abdominal. O qual mede 4,5 x 4,2 o médico não orientou ela fazer fisioterapia enquanto não soubesse o risco que o aneurisma trás. Sendo assim gostaria de saber se essa medida trás riscos a ela, ela tem 72 anos é fumante!! E o porque a perna dói tanto será que é realmente coluna? Ou pode ser por causa do aneurisma? Poderia me ajudar por favor? Não consigo quem me ajude pois os médicos estão jogando ela pra lá e pra cá e não resolve e ela continua com dor tomando dipirona direto. Qual remédio poderia tomar nesse caso sem riscos ? Segue abaixo a ressonância

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA LOMBAR
TÉCNICA:
Exame realizado com sequências multiplanares TSE T2 sem e com supressão de gordura e TSE T1.
ANÁLISE:
Postura escoliótica lombar de convexidade esquerda.
Corpos vertebrais de alturas preservadas, apresentando osteófitos.
Artrose interfacetária lombar e espessamento dos ligamentos amarelos com padrão difuso.
Edema no espaço interespinhoso de L4-L5 relacionado a sobrecarga mecânica.
Desidratação parcial dos discos intervertebrais lombares.
Abaulamentos disco-osteofitários difusos e protrusões posteriores de L1-L2, L2-L3 e L3-L4
determinando compressões no saco dural e redução das dimensões dos forames neurais,
notadamente em L3-L4.
Abaulamento disco osteofitário difuso e protrusão posterior assimétrica à esquerda de L4-L5 com
pequena migração inferior de fragmento discal comprimindo o saco dural e reduzindo as dimensões
dos forames neurais.
Abaulamento difuso e protrusão foraminal direita de L5-S1 comprimindo o saco dural e a raiz
emergente em correspondência,.
Redução das dimensões do canal vertebral lombar, notadamente L4-L5 pelas alterações descritas.
Não há evidência de processos expansivos intra ou extra-raquianos.
O cone medular foi visualizado ao nível do corpo de L1 e não apresenta alterações.
Distribuição normal das fibras da cauda equina.
Lipoma do filum terminal identificado de L3 a L5.

IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA:
Espondilose lombar avançada, com estenose do canal vertebral, notadamente em L4-L5..
Postura escoliótica lombar de convexidade esquerda.
Edema no espaço interespinhoso de L4-L5 relacionado a sobrecarga mecânica.
Desidratação parcial dos discos intervertebrais lombares.
Abaulamentos disco-osteofitários difusos e protrusões posteriores de L1-L2, L2-L3 e L3-L4
determinando compressões no saco dural e redução das dimensões dos forames neurais,
notadamente em L3-L4.
Abaulamento disco osteofitário difuso e protrusão posterior assimétrica à esquerda de L4-L5 com
pequena migração inferior de fragmento discal comprimindo o saco dural e reduzindo as dimensões
dos forames neurais.
Abaulamento difuso e protrusão foraminal direita de L5-S1 comprimindo o saco dural e a raiz
emergente em correspondência,.
Redução das dimensões do canal vertebral lombar, notadamente L4-L5 pelas alterações descritas.
Observação: Aneurisma fusiforme da aorta abdominal, medindo aproximadamente nos maiores
diâmetros axiais 4,5 x 4,2 cm. À critério clínico correlacionar com exame específico.
Boa noite, a dor provavelmente está sim relacionada à estenose do canal vertebral (doença da coluna vertebral), em relação ao aneurisma à princípio ele necessita de acompanhamento com um cirurgião vascular, mas normalmente não impede a realização de fisioterapia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!