Olá bom dia,estou a um tempo convivendo com isso,mais c intencificou muito nos últimos meses,eu não

16 respostas
Olá bom dia,estou a um tempo convivendo com isso,mais c intencificou muito nos últimos meses,eu não suporto ser tocada em serras áreas do meu corpo,de forma a dar repúdio instantâneo,nada abusivo,e até mesmo gestos sem sentindo quando feitos em mim me dão agonia,isso acontece principalmente com meu filho ele tem apenas 5 anos e quando me toca eu me descontrolo,grito empurro etc, gostaria de uma ajuda por favor,pq eu sou uma boa mãe e isso está abalando meu filho e quero saber como posso me ajudar pra não acontecer mais isso.
Olá!
Precisamos entender o que desencadeou esse comportamento, quando e pq se intensificou.
Te convido a agendar uma consulta com um especialista, pois o comportamento disfuncional foi gerado por algum evento não processado adequadamente pelo seu cérebro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite! Espero que já tenha encontrado um suporte para lidar com a situação. Concordo com as colegas acima em suas considerações e entendo que a maternidade é um acontecimento único em nossas vidas e nos" vira do avesso", quem sabe começar a olhar pra todas essas mudanças que ela trouxe pra sua vida?!
Olá Bom dia
Ideal é compreender o motivo pelo qual você sente tanto repúdio de ser tocada, a situação deve estar bem desconfortável e agonizante. Seria muito viável procurar uma psicoterapia onde o profissional vai te ajudar a compreender essa questão. Ótimo dia boa recuperação!
Olá, imagino que essa sensação deve estar trazendo muito sofrimento. Essa situação não te faz uma mãe ruim, você merece acolhimento e cuidado psicológico para lidar com esses sentimentos. Sugiro que você procure um profissional para te acompanhar nesse processo.
Tudo que está acontecendo com você esconde sentidos, significados. Quaisquer explicações, no entanto, não lhe darão, trarão esta experiência de sentido que você deseja. É preciso mais.

Quando você abre seu coração à procura de respostas já é um passo importante.

Nossas experiências, sejam elas positivas ou negativas necessitam de mediação para que façam sentido.

A psicoterapia é um caminho oportuno.
Olá,sugiro que você procure ajuda psicológica para investigar esse desconforto, e você conseguir conviver bem com seu filho.
Olá... Maternidade é difícil sim. O stress do dia a dia pode gerar comportamentos de defesa por alguma questão q foi impactante e não lhe foi possível perceber. Caso encontre um acupunturista, poderia lhe ajudar nesse momento de crise. Mas só isso não resolveria, pois o motivo inconsciente prevalecerá. E as crises podem voltar. Então um trabalho integrado com psicoterapia seria o ideal. Nada mais libertador do q descobrir o q nos causa sofrimento e ressignificar a raiz profunda dos problemas. Abraço. **Coloco-me à disposição para a psicoterapia.
Olá! Imagino como deve estar sendo difícil para você lidar com essa aversão ao toque em certas partes do corpo, especialmente quando se trata de interações com seu filho.
É importante buscar ajuda para superar isso.
Vale a pena você buscar um profissional da área da saúde psicológica para entender as razões por trás dessa aversão e encontrar soluções. Também é importante que você explique para o seu filho, de forma amorosa, sobre a situação para evitar que ele se sinta rejeitado, para que ele entenda que essa aversão está em você e que ele não tem nada a ver com isso, que não é algo pessoal com ele.
Buscar ajuda profissional vai ser muito benéfico para lidar com essa questão.
Olá, seria interessante entender que esses “toques” sem conteúdos negativos, te evocam algum tipo de lembrança ou memória ruim….
Olá, é importante entrar em contato com um profissional que possa auxiliar a entender a origem desses fatos, para poder ajudar nessas situações, principalmente com relação ao seu filho, parece que isso é o que lhe causa mais angústia. Um tratamento psicológico pode ser muito importante nesse momento. Irá olhar as singularidades da situação, relacionando a sua história de vida. Esses comportamentos são muito sigilares e precisam ser tratados caso a caso.
ola,
As vezes comparamos uma situação que você ja viveu, em situações semelhantes ,e reage como foi anteriormente, repetindo a situação. Como resolver este paradigma da repetição, é oque precisamos resolver pessoamente. Marca uma hora comigo e te ajudo.
Olá!
Imagino o quanto essa situação está sendo difícil pra você. Percebo que você deseja expressar da melhor maneira o amor que vc tem pelo seu filho. Considero importante, investigar as situações de abuso e violência na sua vida, como se sentia quando tocada na infância, se vc era tocada pelos seus cuidadores. Esse processo envolve investigação e ressignificação das memórias dolorosa que surgir. Os ciclos de negligência, abandono e abusos podem cessar em você. Seu filho pode ter a possibilidade de uma vida emocional melhor e mais saudável. Abraços.
Acredite que é possivel sim encontrar possiveis razões para você estar sentindo-se assim. Mas com certeza precisará de ajuda profissional. Podem ser sinais de sensibilidade sensorial ou mesmo registro de memorias afetivas armazenados em decorrência de fatos traumáticos para você.
Oi, tudo bem?
Imagino o quando deve estar sendo difícil para você. A psicoterapia vai te proporcionar um ambiente seguro, para que assim possamos entender os gatilhos e o que sustenta esses desconforto e reações em você. Respeitando seus limites, iremos trabalhar, para que entenda e não se sinta mais desconfortável dessa maneira. Espero ter te ajudado de alguma maneira, me coloco a sua disposição!
Olá! Imagino o quanto está sendo angustiante passar por isso, tanto para você quanto para seu filho. Pelo seu relato, isso não acontece somente em relação ao seu filho, mas mas com outras pessoas te tocando também Sugiro que você procure ajuda profissional para entender o que está acontecendo. Pode ter a ver com questões da infância que precisam ser melhor investigadas. A maternidade proporciona o contato conteúdos que algumas vezes podem estar escondidos por terrem sido traumáticos. Procure um psicólogo. Fique bem!
Olá! Imagino o quanto está sendo angustiante para você, mas é muito importante que você procure um profissional para que juntos seja possível entender de onde surgiu esse sentimento e o porquê dele ter se intensificado. Estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.