Olá , boa tarde tudo bem? Eu tenho depressão pedir o convênio o que faço para conseguir o medicamento

4 respostas
Olá , boa tarde tudo bem? Eu tenho depressão pedir o convênio o que faço para conseguir o medicamento só com a receita?
Você pode se cadastrar no site do laboratório e conseguir até 60% de desconto.
O Estado te fornece algumas medicações, através da farmácia de alto custo ou pelo posto de saúde. Contudo, você terá que iniciar acompanhamento com um médico psiquiatra da rede pública.
Boa sorte e forte abraço
Rita Costa

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure a UBS mais próxima de sua residência com RG, CPF e comprovante de residência (lá eles farão seu cartão do SUS). Se você está estável, o clínico geral ou médico de família pode repetir a receita até você conseguir agendar com um psiquiatra. Se você não estiver bem ou se a sua medicação já acabou, eles vão te encaminhar para o serviço de pronto-atendimento psiquiátrico mais próximo para ser avaliado e ter a receita até ter o atendimento com um clínico ou psiquiatra da rede de saúde. Peça a cópia do seu prontuário do convênio para mostrar para o médico que estará te atendendo no SUS, além da cópia das últimas receitas, isto vai te ajudar bastante na questão da continuidade do seu tratamento. Se o seu caso for de maior gravidade, você pode ir diretamente a um CAPS-adulto, pois lá o atendimento é porta-aberta e o acolhimento é diário.
Bom dia internauta. Uma vez que você já tenha sido consultado, iniciado o tratamento, o próximo passo serão os retornos dentro da periodicidade estabelecida pelo seu médico assistente. Não adianta iniciar um tratamento e não ter a data de nova consulta prevista. Se você faz tratamento em um consultório particular ou na rede pública certifique-se de que tem medicação suficiente até a próxima consulta. Esse é um ponto extremamente importante. O tratamento nunca atingirá êxito começando e deixando terminar a medicação. As medicações psiquiátricas são controladas, o que significa que você não poderá comprá-las ou consegui-las no posto sem antes passar pelo seu médico assistente. Podem ser necessárias (ou não) mudanças ou reajustes de doses. Por último, alguns medicamentos podem ser comprados com desconto. O procedimento é inscrever-se no site do laboratório daquela medicação e seguir as orientações. Um abraço Cordialmente, Dra Rita Cytryn
Olá, bom como já foi explicado pelos colegas, existem muitas maneiras de conseguir os remédios, porém o acompanhamento c algum médico da rede pública é essencial, o uso de psicotrópicos é muito delicado e exige adequações, adaptações e consultas para acompanhar a evolução da doença, acompanhamento c psicoterapeuta tbm seria mto importante para tentar conversar sobre e descobrir causas que poderiam ter desencadeados e suas possibilidades de se enxergar como alguém além da depressao, descobrir suas armas e possibilidades de lutar com as coisas que te deixam pra baixo. Outra arma que vc pode ter contra a depressao qd se sentir mais disposto em função da medicação, é a pratica de exercícios físicos!

Especialistas

Beatriz Sevilhano Casado

Beatriz Sevilhano Casado

Psicólogo

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Mônica Melo

Mônica Melo

Psiquiatra

Brasília

Agendar uma visita
Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Tratamento Em Psiquiatria Em Hospital Geral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.