Olá , boa tarde tudo bem? Eu tenho depressão pedir o convênio o que faço para conseguir o medicamento
4
respostas
Olá , boa tarde tudo bem? Eu tenho depressão pedir o convênio o que faço para conseguir o medicamento só com a receita?
Você pode se cadastrar no site do laboratório e conseguir até 60% de desconto.
O Estado te fornece algumas medicações, através da farmácia de alto custo ou pelo posto de saúde. Contudo, você terá que iniciar acompanhamento com um médico psiquiatra da rede pública.
Boa sorte e forte abraço
Rita Costa
O Estado te fornece algumas medicações, através da farmácia de alto custo ou pelo posto de saúde. Contudo, você terá que iniciar acompanhamento com um médico psiquiatra da rede pública.
Boa sorte e forte abraço
Rita Costa
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure a UBS mais próxima de sua residência com RG, CPF e comprovante de residência (lá eles farão seu cartão do SUS). Se você está estável, o clínico geral ou médico de família pode repetir a receita até você conseguir agendar com um psiquiatra. Se você não estiver bem ou se a sua medicação já acabou, eles vão te encaminhar para o serviço de pronto-atendimento psiquiátrico mais próximo para ser avaliado e ter a receita até ter o atendimento com um clínico ou psiquiatra da rede de saúde. Peça a cópia do seu prontuário do convênio para mostrar para o médico que estará te atendendo no SUS, além da cópia das últimas receitas, isto vai te ajudar bastante na questão da continuidade do seu tratamento. Se o seu caso for de maior gravidade, você pode ir diretamente a um CAPS-adulto, pois lá o atendimento é porta-aberta e o acolhimento é diário.
Bom dia internauta. Uma vez que você já tenha sido consultado, iniciado o tratamento, o próximo passo serão os retornos dentro da periodicidade estabelecida pelo seu médico assistente. Não adianta iniciar um tratamento e não ter a data de nova consulta prevista. Se você faz tratamento em um consultório particular ou na rede pública certifique-se de que tem medicação suficiente até a próxima consulta. Esse é um ponto extremamente importante. O tratamento nunca atingirá êxito começando e deixando terminar a medicação. As medicações psiquiátricas são controladas, o que significa que você não poderá comprá-las ou consegui-las no posto sem antes passar pelo seu médico assistente. Podem ser necessárias (ou não) mudanças ou reajustes de doses. Por último, alguns medicamentos podem ser comprados com desconto. O procedimento é inscrever-se no site do laboratório daquela medicação e seguir as orientações. Um abraço Cordialmente, Dra Rita Cytryn
Olá, bom como já foi explicado pelos colegas, existem muitas maneiras de conseguir os remédios, porém o acompanhamento c algum médico da rede pública é essencial, o uso de psicotrópicos é muito delicado e exige adequações, adaptações e consultas para acompanhar a evolução da doença, acompanhamento c psicoterapeuta tbm seria mto importante para tentar conversar sobre e descobrir causas que poderiam ter desencadeados e suas possibilidades de se enxergar como alguém além da depressao, descobrir suas armas e possibilidades de lutar com as coisas que te deixam pra baixo. Outra arma que vc pode ter contra a depressao qd se sentir mais disposto em função da medicação, é a pratica de exercícios físicos!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, posso pedir a transferência do meu tratamento psiquiátrico para outro médico pedindo um breve resumo do meu diagnóstico, em relação a isso posso fazer essa transferência consultando meu médico pelo whats app sem precisar ir no consultório?
- Ola tenho um filho de 6 anos ele sempre foi bem ativo e emotivo tem muita ansiedade e fala sobre muitos assuntos ao mesmo tempo antes achava que com o anos ele ia melhorar mais isso continua qual melhor especialista pra diagnostica lo?
- Bom dia quem dá o encaminhamento pro CAPS,é a assistente social ou o psiquiatra?
- Boa noite!! Um psiquiatra pode atender uma criança sem a indicação de um psicólogo??
- Gostaria de trocar de psiquiatra. Como faço isso? Tenho medo de ter alterada a dosagem da medicação. E como comunico ao psiquiatra atual que não posso mais continuar com ele?
- Quais seriam os transtornos psicológicos em que o paciente necessita passar por mais de um médico para obter o diagnóstico final? Por exemplo, Um transtorno em que o médico psiquiatra precise além do diagnóstico dele, precisa também do diagnóstico de outros médicos para chegarem a uma conclusão.
- Olá! Em 3+ anos de tratamento c/ mesmo psiquiatra, não houve melhora significativa do quadro depressivo que se mostra persistente, c/ alternância entre períodos melhores e ruins. Nestas ocasiões, há o acréscimo de algum outro medicamento estabilizador de humor, que não faz efeito no médio prazo, tem…
- Sofro de depressão desde criança, agora adulta aos 45 anos tento controlar crises fortes de pânicos, ansiedades, etc. Tenho um forte desânimo para fazer as coisas, sentir alegria e energia no dia a dia. Qual o remédio melhor, para esses casos que não prejudique a vida sexual?
- Gostaria de saber se o neuropsiquiatra nao se distancia por exemplo da psicoterapia ou psicanalise.
- Boa noite. Quais são os pré requisitos para conseguir encaminhamento ao psiquiatra pelo SUS? Houve alguma mudança de regras esse ano?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Tratamento Em Psiquiatria Em Hospital Geral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.