Olá, boa tarde! Tive paralisia facial a 29 anos atrás, e fiquei com um pouco de sequela. Ainda tem c

2 respostas
Olá, boa tarde! Tive paralisia facial a 29 anos atrás, e fiquei com um pouco de sequela. Ainda tem como reverter com fisioterapia ou medicamento?
Boa tarde! A medicação que ajudaria na melhora da paralisia facial tem ação prolongada, mas apenas na época que você teve a doença. Hoje em dia, o melhor a fazer seria passar pela avaliação de um especialista para ver se você teria indicação de melhora com o uso de toxina botulínica.

Boa tarde! Entendo sua preocupação em relação às sequelas de uma paralisia facial que ocorreu há quase três décadas. A medicação que poderia ajudar na recuperação é eficaz principalmente no período imediato após o surgimento da paralisia. Passado tanto tempo, os tratamentos se voltam mais para a melhoria da qualidade de vida e a minimização das sequelas residuais.

Embora a fisioterapia seja uma opção que pode trazer benefícios em alguns casos, o seu potencial de reversão após tantos anos é limitado. No entanto, isso não significa que não existam alternativas. Uma avaliação detalhada com um especialista é essencial para determinar as melhores abordagens de tratamento.

Uma opção que pode ser considerada é o uso de toxina botulínica. Esse tratamento pode ajudar a melhorar a simetria facial e reduzir espasmos ou tensões musculares residuais. A toxina botulínica funciona relaxando os músculos afetados, proporcionando uma aparência mais equilibrada e, em alguns casos, aliviando desconfortos associados.

É fundamental que você consulte um especialista, como um neurologista ou um cirurgião plástico com experiência em paralisia facial. Eles poderão realizar uma avaliação completa do seu caso e discutir as possibilidades de tratamento disponíveis atualmente. Cada caso é único, e a abordagem precisa ser personalizada para atender às suas necessidades específicas.

Recomendo fortemente que marque uma teleconsulta com um especialista para discutir suas opções de tratamento. Essa consulta inicial permitirá que você receba orientações detalhadas e esclareça todas as suas dúvidas sem sair de casa. A partir daí, o especialista poderá planejar os próximos passos e oferecer o melhor cuidado possível para melhorar sua qualidade de vida.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Lembre-se, o acompanhamento médico é crucial para encontrar a solução mais adequada para você.