Olá boa tarde... tenho 1.65 de altura e 68 kilos esta bom para minha altura? Quantas calorias devo c

5 respostas
Olá boa tarde... tenho 1.65 de altura e 68 kilos esta bom para minha altura? Quantas calorias devo consumir para manter esse peso? Obrigada
Olá! Para determinar o peso adequado para a altura, utilizamos o Índice de Massa Corporal (IMC), calculado em kg/m². Com base na sua altura, seu IMC é de 24,98 kg/m². Valores entre 18,5 e 24,9 são considerados normais para adultos, enquanto a faixa entre 25,0 e 29,9 é classificada como sobrepeso. É importante destacar ainda que o IMC não avalia a composição corporal. Por exemplo, muitos atletas podem ter um IMC que indica sobrepeso devido à maior quantidade de massa muscular. Para uma avaliação precisa, é necessário realizar uma anamnese completa, que deve incluir fatores como idade, histórico do peso, massa muscular e massa de gordura. Da mesma forma, a determinação da ingestão calórica diária deve levar em conta outras variáveis, como seu nível de atividade física. Para obter uma análise detalhada e orientações personalizadas, recomendo uma consulta nutricional. Estou à disposição caso deseje agendar uma consulta!

Por exemplo, alguém pode ter um IMC normal, mas ainda ter um alto percentual de gordura corporal, o que pode aumentar o risco de problemas de saúde. Além disso, o IMC não considera a presença de massa muscular, que é um fator importante para a saúde geral. Por isso, mesmo dentro da faixa 'normal' de IMC, pode ser necessário avaliar outros aspectos da sua saúde, como a qualidade da sua dieta, a sua atividade física, os níveis de colesterol, a pressão arterial e a saúde metabólica.

Para quem quer manter o peso atual é recomendado manter a ingestão de calorias iguais ao valor do gasto calórico.

Quanto ao consumo de calorias um nutricionista poderá te orientar, considerando sua taxa metabólica basal, inquéritos alimentares de sua rotina, existência ou ausência de atividade física e distribuição do percentual de gordura e massa muscular.

Estou a disposição para agendarmos uma consulta.

Olá! O cálculo de calorias a serem consumidas por dia também depende de outros fatores como idade, quantidade de massa muscular/gordura corporal, entre outros. Recomendo realizar uma avaliação física ou bioimpedância com um profissional para saber com mais exatidão. Lembrando que não é recomendado consumir menos calorias que sua taxa metabólica basal e que os calculos que não levam em consideração sua composição corporal podem conter uma certa margem de erro. Abraços!
Olá, de acordo com o seu IMC seu peso esta bacana para sua altura, porém o calculo para saber quantas calorias deve consumir depende de outros fatores também, como: idade, se faz ou não exercícios físicos e por quanto tempo, composição corporal... Uma consulta nutricional irá tirar todas as suas duvidas.
Lembrando que o foco não está apenas na dieta e no emagrecimento, mas sim na saúde como um todo. A reeducação alimentar é uma transformação completa na rotina e no estilo de vida! Abraços :D
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 230
Olá, boa tarde!

Seu peso em relação à sua altura pode estar dentro de uma faixa considerada saudável de acordo com o índice de massa corporal (IMC), mas o IMC, por si só, não é suficiente para avaliar a composição corporal. Ele não diferencia entre massa muscular, gordura ou outros fatores importantes. É possível que você tenha um peso adequado, mas ainda assim deseje melhorar a proporção de massa muscular e gordura corporal, por exemplo.

Em relação à quantidade de calorias, o ideal é considerar vários fatores além do peso e altura, como nível de atividade física, idade, metabolismo e objetivos pessoais (como manter, perder ou ganhar peso). Para uma estimativa mais precisa, o acompanhamento com um nutricionista é o mais recomendado, já que ele poderá calcular as calorias de acordo com suas necessidades diárias e adaptar sua dieta conforme suas metas e estilo de vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!