Olá boa tarde, minha glicemia subiu muito ontem a noite, acima de 600 o glicosímetro estava no HI ,

2 respostas
Olá boa tarde, minha glicemia subiu muito ontem a noite, acima de 600 o glicosímetro estava no HI , usei a insulina regular hoje pela manhã ainda no 400 , posso continuar usando a regular ? Desde já agradeço.
Olá, tudo bem? Primeiramente, prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Se a sua glicemia está descontrolada, mesmo com o uso de insulina, é importante rever o seu esquema de insulina, alimentação e rotina. Vários fatores podem interferir no controle glicêmico, como estresse, infecções ou mudanças na dieta. Uma consulta com o endocrinologista é fundamental para ajustar as doses ou até considerar a troca da insulina por outro esquema mais adequado.

Sugiro não fazer ajustes por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista o mais rápido possível, até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico à disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Insta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Olá, tudo bem?

Sempre que estamos diante de um Diabetes Mellitus descompensado e que faz uso de insulina devemos rever algumas questões.

A insulina está vencida? O armazenamento da insulina está sendo correto? A aplicação da insulina ocorre da maneira adequada? A troca das agulhas das insulinas corre de maneira periódica? Os locais de aplicação da insulina estão corretos?

Essas são algumas perguntas que devemos fazer ao paciente antes de ajustarmos a insulina.

Além disso, nesses valores há risco de complicações agudas do diabetes, como a cetoacidose diabética e o estado hiperosmolar hiperglicêmico, condições de risco de vida ao paciente com diabetes.

Sugiro avaliação o quanto antes com seu endocrinologista ou até mesmo ida ao pronto socorro pois há risco de vida nesses valores de glicemia.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos
Atenciosamente, Dr. Matheus Felipe.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!