Olá boa tarde, meu filho quando tinha 5 anos teve uma crise convulsiva fez tratamento com trileptal

3 respostas
Olá boa tarde, meu filho quando tinha 5 anos teve uma crise convulsiva fez tratamento com trileptal ate os 10 anos com sucesso e sem crises, foi diagnosticado um foco,ficou sem crise por 10 anos. Hoje ele com 16 anos e sem remedio a 5 anos teve uma crise bem forte e feia. O que pode ter ocorrido?
Caro internauta, o que é provável de ter acontecido é que as crises convulsivas voltaram a atividade, mesmo após todo esse tempo de calmaria. Isso infelizmente pode acontecer. Sugiro que procure um neurologista, reinvestigue a epilepsia com Ressonancia Magnética, Eletroencefalograma e exames de sangue e fundamentalmente reinicie o tratamento para crises, mesmo sendo um crise. Mas faça isso junto do medico neurologista e procurando ponderar algum medicamento que não atrapalhe o seu filho nos estudos e atividades sociais.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Parece-me mais judicioso que, depois do exame Ressonância - e se este não apresenta alterações dignas de nota -, e se, um novo e bem feito exame EEG não evidenciar alterações focais epileptiformes, não se indicaria droga de uso contínuo, tendo em vista que o paciente já está sem crises há cinco anos. Naturalmente há que, no mínimo a cada 6 meses, refazer-se o exame EEG.
A epilepsia é uma doença crônica, apresentando como manifestação clínica a crise epiléptica. O paciente pode permanecer por anos assintomático e retomar crises após. Nesse caso, está indicada uma nova avaliação pelo neuropediatra, que avaliará o tipo de crise, se é igual as anteriores, solicitará exames complementares necessários e indicará o melhor tratamento antiepilético para você.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.