Olá, boa tarde! Faz um mês aproximadamente comecei a apresentar síntomas de parestesisas nas mãos, d

2 respostas
Olá, boa tarde! Faz um mês aproximadamente comecei a apresentar síntomas de parestesisas nas mãos, depois paresia,então busquei uma médica clinica que solicitou varios exames; dentre eles os colesterois HDL, LDL e não HDL. Acontece que o valor total foi de 276 mg.dl, e o LDL 172 md.dl, o HDL 100mg.dl e triglicedidos de 22mg.dl. Com este resultado eu concluí que estou com colesterol "ruim" aumentado e preciso tomar medidas. Tenho uma aimentação saudável, antecedente de cx recente - endometriose profunda e faz 15 dias deixei de tomar progestagenos. Enfim, a questçao é que a médica disse que está tudo ok! Eu retruquei, ela disse que eu estou equivocada. E eu discordo dela, porque LDL não pode passar de 160ml.dl. O que vocês, médicos, opinam?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Não é nem o que 'nós medicos achamos' e sim baseado nas diretrizes de dislipidemias atuais. O LDL acima de 130, idependente de qual 'risco cardiovascular' for estratificado, é elevado e requer cuidado especifico.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!
Tudo bem?
Essa avaliação da dislipidemia deve ser melhor avaliada. LDL acima de 130 já deve receber atenção, associado ainda à possíveis outros fatores de risco para doença cardiovascular. Eu optaria por tratar. E além disso, avaliaria outras questões, como essa parestesia, que pode estar relacionado à algumas doenças e deficiencias nutricionais, excluindo também doenças neurológicas, e faria uma avaliação pormenorizada da parte nutrológica associada. A disposição. Dr Hudson Roberto. @dr.hudsonroberto

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.