Olá boa tarde eu chamo me Ângela Gonçalves parti os dois ossos da tíbia, fui operada pela segunda ve

1 respostas
Olá boa tarde eu chamo me Ângela Gonçalves parti os dois ossos da tíbia, fui operada pela segunda vez fez um mês e meio tenho uma tala no outro dia sem querer pus o pé no chão com carga e não me doeu , será normal? Será que os meus ossos já estão cicatrizados?
Ângela, colocar o pé no chão sem dor imediata pode indicar que os seus ossos estão cicatrizando bem. No entanto, é importante lembrar que mesmo que a dor não tenha sido imediata, é fundamental seguir as orientações médicas quanto ao repouso e à carga que você pode suportar.

A cicatrização óssea é um processo gradual que pode variar de pessoa para pessoa e também depende da extensão da fratura e do tipo de tratamento realizado. Geralmente, os sinais de cicatrização incluem diminuição da dor e aumento da capacidade de suportar peso conforme orientado pelo seu médico.

Para ter certeza sobre o estado da cicatrização dos seus ossos, é importante agendar uma consulta de acompanhamento com seu ortopedista. Eles podem realizar exames de imagem, como radiografias, para avaliar como os ossos estão se recuperando e oferecer orientações específicas sobre o retorno gradual às atividades normais.

Evite colocar peso no membro afetado sem autorização médica para evitar complicações ou atrasos na recuperação. Mantenha contato com seu médico para garantir que você está seguindo o melhor caminho de recuperação possível.