Olá, boa tarde. Estou com infecção urinária e tive que trocar de antibióticos pela terceira vez. Cre

2 respostas
Olá, boa tarde. Estou com infecção urinária e tive que trocar de antibióticos pela terceira vez. Creio que tive uma queda de imunidade abrupta e tive herpes genital (só tinha tido antes 1 vez, há mais de dois anos) e uma leve queimação na bexiga, a médica indicou aciclovir por sete dias e disse para eu beber bastante água pra ver se melhorava na infecção. Passados sete dias os sintomas de cistite continuaram. Passei em outro médico que me receitou a dose única de traturil, esperei dois ou três dias (na bula diz o tempo de eficácia do remédio) e nada. Outro médico me receitou ciprofloxacino por três dias, hoje é o terceiro dia e posso dizer que os sintomas pioraram, agora sinto com mais intensidade uma queimação no abdomên direito. Passei em outra médica que disse que o certo seria fazer o exame de urina, mas que pelos sintomas, era melhor eu não esperar (porque daria negativo, já que estava tomando ainda hoje o cipro) e me receitou Macrodantina de 6h em 6h por sete dias. Na pressa, não consegui perguntar que horas eu deveria tomar, levando em conta que tomei cipro às 11:30 e a segunda dose seria às 23:30. Por estar tomando muitos remédios, estou com gases, leve dor de estômago e intestino solto. Posso tomar já o antibiótico novo? É possível também tomar omeprazol antes em caso de piora nas dores de estômago? Obrigada.
Olá, pode iniciar o uso da macrodantina independente do horário. Mas o ideal é fazer o sumário de urina e urocultura para avaliar as bactérias que estão causando a infecção urinária, para realizar um tratamento guiado (já que você ja usou vários antibióticos e não resolveu). Pode fazer uso do omeprazol em jejum sim, pela manhã. Mas o ideal é agendar uma consulta com ginecologista.

E, por favor, fique com UM médico!! Além da pergunta à Doctoralia, você foi atendida por QUATRO!!!! Cada profissional tem sua abordagem, cada um tem uma conduta...

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!