Olá , boa tarde . Descubri a uma semana que estou com diabetes porém a médica não me informou qual t

4 respostas
Olá , boa tarde . Descubri a uma semana que estou com diabetes porém a médica não me informou qual tipo de diabeti estou . A minha pergunta se eu mudar meu estilo de vida e começar a praticar exercícios físicos eu consigo me desfazer dos medicamentos?
Olá tudo bem?

Qualquer tipo de diabetes realmente responde a mudanças do estilo de vida bem orientadas e estruturadas por um endcorinologista (atividade física, regularização do sono, ajuste de dieta etc). Entretanto, somente alguns casos específicos de diabetes do tipo 2 (resistência insulínica aumentada) que vão responder com mais intensidade a essas mudanças do estilo de vida a ponte de reverter o diabetes. Portanto, fundamental um endocrinologista primeiro avaliar qual tipo de diabetes você tem para depois identificar em que fase você está desse diabetes para determinar se há a chance de reversão do mesmo e assim não precisar de tratamentos com remédios. Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520

Oi! Basicamente, existem 2 tipos. Diabetes tipo 1 que é o diabetes da criança e adolescente. Diabetes tipo 2 que é o do adulto e está relacionado aos hábitos de vida e a obesidade. Se o seu diagnóstico for de diabetes tipo 2, fazendo o tratamento medicamentoso, melhorando a alimentação, fazendo atividade física e emagrecendo o diabetes fica bem controlado e em alguns casos, é possível suspender as medicações.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

São alguns varios tipos, mas pra não te confundir pode ser dois tipo. Tipo 1 (precisa de insulina) e tipo 2 (nem sempre precisa). A atividade fisica e dieta pode a depender do caso reverter o tipo 2.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Olá! Para facilitar definimos o diabetes em 2 tipos, 1 e 2, apesar de várias outras classificações existirem. Assim como os colegas comentaram acima, mudanças de estilo de vida são essenciais no tratamento do diabetes tipo 2, podendo levar inclusive a remissão em alguns casos (“cura”). Já no diabetes tipo 1 isso não é possível, pois não há produção insuficiente de insulina pelo pâncreas, então o paciente tem que fazer uso da insulina. A grande maioria dos diabetes que iniciam na vida adulta é do tipo 2, que deve ser o seu caso, mas para definição exata é necessário avaliar alguns exames… a disposição.