Olá boa noite tudo bem? Eu fraturei/tive uma rachadura no osso do dedão da mão direita, o médico já

1 respostas
Olá boa noite tudo bem?
Eu fraturei/tive uma rachadura no osso do dedão da mão direita, o médico já removeu a tala e disse que o osso já havia colocado digamos assim.
Eu fraturei o dedo no dia 05/04 e removi a tala no dia 25/04, porém desde desse dia até hoje eu sinto dores no dedo quando tento forçar ele um pouco ou quando tento segurar objetos usando o dedo como apoio as vezes a dor é leve e as vezes a dor é quase constante, isso é normal ou tem algo de errado?
Alguns médicos que fui posterior para o retorno ao trabalho me informaram que essa dor é comum e que vai durar aproximadamente mais uns 6 meses. Essa informação está correta?
Alguém poderia me orientar e me explicar fico no aguardo de verdade ou se devo novamente procurar o médico responsável pelo meu tratamento pra ter mais respostas?
É normal sentir algum desconforto e sensibilidade após a remoção da tala, especialmente se a fratura ainda está em processo de cicatrização. Aqui estão algumas considerações importantes:

1. **Tempo de Recuperação**: Após a remoção da tala, é comum que ocorra algum desconforto residual no local da fratura. Isso ocorre porque o osso ainda está se recuperando e se remodelando.

2. **Variação na Intensidade da Dor**: É normal sentir dor leve a moderada ao tentar usar o dedo ou aplicar pressão sobre ele. A intensidade da dor pode variar dependendo da atividade e do nível de esforço.

3. **Período de Recuperação**: O período mencionado de aproximadamente mais 6 meses para a dor é uma estimativa geral. Cada pessoa se recupera de maneira diferente, e a duração da sensibilidade e da dor pode variar de paciente para paciente.

4. **Consulta com o Médico**: Se a dor for persistente, intensa ou se houver preocupações adicionais, é aconselhável marcar uma consulta de acompanhamento com o médico responsável pelo seu tratamento. Ele poderá examinar novamente o dedo, realizar exames se necessário, e oferecer orientações específicas para o seu caso.

5. **Cuidados Adicionais**: Enquanto isso, continue a proteger o dedo de atividades que possam causar desconforto excessivo. Evite sobrecarregar o dedo e siga as instruções de cuidado pós-tratamento fornecidas pelo seu médico.

Se a dor está afetando significativamente sua qualidade de vida ou se você tem dúvidas sobre o processo de recuperação, não hesite em procurar orientação médica adicional. Um médico pode fornecer uma avaliação mais precisa e recomendações personalizadas para ajudar na sua recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!