Olá boa noite. Tomo diezepam durante a semana de segunda a sexta posso tomar cerveja no sábado ou no

3 respostas
Olá boa noite. Tomo diezepam durante a semana de segunda a sexta posso tomar cerveja no sábado ou no domingo?
Primeiramente, diazepam é uma droga que deve ser usada por períodos de no máximo seis semanas, na imensa maioria dos casos. Em segundo lugar, qual seria o motivo de usar só de segunda a sexta? Seria o caso de entender o que há de diferente em sua vida, nesses dias? A suspensão abrupta do diazepam pode levar a sintomas de abstinência, dependendo da dose e sensibilidade da pessoa. A meia´-vida do diazepam é longa, de 20 a 50 horas. Isto significa que, 20 a 50 horas após parar, ainda metade da concentração inicial estará em seu organismo e, após mais 20 a 50 horas, metade da metade. Desta forma, possivelmente, no fim-de-semana, ainda estará associando álcool a uma dose de diazepam. Pode haver comprometimento de comportamentos reflexos e da cognição, incluindo memória e, em casos raros, até parada respiratória. Para orientação individualizada, fale com seu/sua médico(a).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Benzodiazepínicos (Diazepam , Clonazepam Rivotril , Alprazolam dentre outros ...) não combinam de forma alguma com Álcool - bebidas alcóolicas, é contraindicado uso de bebidas alcoolicas em uso de benzodiazepínicos. O tratamento é individualizado, o seu médico conhece seu caso e sua situação e vai lhe aconselhar da melhor maneira, Converse com seu médico psiquiatra, faça acompanhamento, e tire suas dúvidas com ele.
Olá, o uso de bebida alcóolica é contraindicado durante o tratamento com diazepam, independente da dose e do quadro clínico. O álcool compromete a eficácia da fármaco e prejudica a depuração (Metabolismo de eliminação), o que faz com que a medicação fique mais tempo no organismo, podendo causar ou agravar efeitos colaterais. Além disso, o álcool pode ficar mais tempo no organismo e resultar em uma embriaguez com doses menores que o habituais.
Outro ponto importante é que a bebida álcoolica ás vezes é usada para aliviar sintomas ansiosos pelo seu efeito de desinibição. Isto pode atrapalhar o tratamento, pois passado o efeito do álcool há tendência é que piore os sintomas de ansiedade, além de condicionar uma dependência química. Outro ponto é que as duas substâncias causam efeito sedativo e se combinadas pode levar a redução importante do nível de consciência. Des
Sugiro que converse com seu médico para que possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, fazendo as orientações necessárias sobre esta associação. Lembro que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.