Olá boa noite.Tenho uma dúvida.Quando eu entro em depressao elas duram sempre um ano seguido.Depois

7 respostas
Olá boa noite.Tenho uma dúvida.Quando eu entro em depressao elas duram sempre um ano seguido.Depois quando saio da depressao fico muito alegre,euforica,tenho vontade de fazer muitas coisas.E esse este estado dura me alguns meses.Nunca chega a um ano.A minha duvida é se pode ser tab2 ou ciclimatia?
Boa noite,
De acordo com seu relato, pode sim caracterizar-se como TB, porém para ter um diagnóstico precisa contatar um profissional, seja psicólogo ou psiquiatra.
Esse profissional te ajudará a identificar o real problema e juntos encontrar possibilidades.
Sugiro que busque tratamento o mais breve possível, pois essas alterações de humor causam sofrimentos e danos significativos para sua vida.

Olá! Esses sintomas que pontuou pode ser causados pelo transtorno de Humor bipolar, porém é difícil dar um diagnóstico apenas com esse pequeno relato, é importante procurar um psicólogo e um psiquiatra. Eles vão fazer uma anamnese, que é uma entrevista para buscar o histórico dos sintomas no decorrer da sua vida, assim fica mais fácil fechar um diagnóstico e escolher o melhor medicamento no seu caso. É importante fazer uma psicoterapia também, existem algumas abordagens dentro da psicologia, cada uma tem uma forma de intervenção com o paciente, procure uma que se sinta bem.
Olá! Embora o seu relato possa sugerir um transtorno bipolar, é impossível dizer alguma coisa apenas com essas informações. Sugiro fortemente que busque ajuda profissional para que seja feito o diagnóstico e Independentemente de qual for o diagnóstico, o tratamento medicamentoso associado à terapia cognitivo-comportamental pode trazer bons resultados e ganhos significativos para sua qualidade de vida.
Olá amiga!
Independentemente de rotular o mal da depressão, conforme ocorre com você, entendo que se trata de um equilíbrio psicológico inconsistente, o qual deve ser retomado através de psicoterapia. Coloco-me à disposição! Um abraço!
Considero positivo o fato de você se observar e saber quando não está se sentindo bem. Mas, esqueça essas siglas! Procure fazer um bom acompanhamento psicológico para descobrir o que está por trás dessa variação de humor. Não se precipite em achar um diagnóstico e se fixar nele. Cada pessoa reage de forma singular de acordo com as circunstâncias da vida!
Pelo seu relato é bem característico de TAB, mas um psiquiatra precisa ser consultado. E você precisa de acompanhamento psicológico.
Bom dia!
Sim, transtorno de humor ou bipolar parece evidente. Mas isso é só para você saber que precisa de um acompanhamento psiquiátrico para a medicação correta e contínua, e de um acompanhamento psicológico com um bom psicólogo, para não continuar com essa gangorra na sua vida- depressão x euforia. Acredito que passar um ano com depressão é muito desgastante para você, paralisando toda sua vida. E a medicação pode equilibrar esses sintomas, e você poderá ter uma vida mais produtiva e feliz.