Olá boa noite! Tenho 66 anos não tenho nenhum problema de saúde não sou diabético faço academia

10 respostas
Olá boa noite! Tenho 66 anos não tenho nenhum problema de saúde não sou diabético
faço academia e meus exames estão normais , mas já faz tempo que não consigo uma ereção rígida. Tenho o meu Urologista pede exames e diz que está tudo normal usei aquelas injeções da Medical Bonston ajudou muito.
Não me oponho aos conselhos dados acima pelos meus colegas, mas quero alertar que eles soam como se a solução estivesse na mão, hormônios etc. Se o seu corpo consegue acreditar nisso, você tem sorte.

A fraca ereção ou a ausência de uma ereção pode ser um fenômeno totalmente complexo e na sua (nossa) idade, a autoestima sexual está em grande perido. A sociedade e a cultura, parece, fazem de tudo para diminui-la. Não correspondemos mais ao modelo das revistas e da televisão aberta. Tudo isto joga.

Também é importante a expectativa d@ parceir@. Se o ato sexual é uma competição, obviamente tem altas e baixas, e se @ parceir@ vive na passividade como é prevalente na nossa cultura, pode ficar impossível lidar.

O ato sexual pode trazer satisfação mesmo sem ereção. O orgasmo não depende da ereção. Só o orgasmo de cinema depende dela. O orgasmo de gente real vem pelo amor e as manipulações cabíveis quaisquer.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se teve resposta com droga injetável o mais provável é que esteja com um problema no pilar circulatório! É preciso fazer exames específicos com um Andrologista! Att
Olá, se fisicamente esta tudo bem, o próximo passo é buscar um Psicólogo para lhe ajudar nas questões emocionais.

Abraço
Olá, a psicoterapia pode ser decisiva no seu caso. Mas é importante ver a taxa de prolactina, por exemplo e se livrar dos estrógenos artificiais ao máximo (nós somos bastante contaminados por eles na alimentação e poluição ambiental). Através de dieta antiestrogênica é possível, melhorar um monte de coisas e libido/ereção são diretamente afetados por esses hormônios femininos, bem como por todo o contexto psicossomático da pessoa. Frisando, se a prolactina estiver alta (no homem), será complicado uma vida sexual boa e há formas naturais de baixa-la e melhorar a testosterona, sem reposição hormonal. Espero ter ajudado.
Grandes melhoras a você!
A disfunção erétil é também muitas vezes confundida com a falta de desejo. Por isso o ideal apos todas essas constatações feitas através das consultas e exames é tratar da área emocional. A parte emocional é tão importante quanto a fisiológica. Marque com um psicólogo sexual, faça a terapia e seja muito feliz.
O primeiro passo já foi tomado que seria a procura de um especialista para descartar a possibilidade de problemas biológicos e físico. Agora sugiro que procure um profissional na área psicológica (emocional). Existem terapeutas especialistas em terapia na área da sexualidade o que pode lhe ajudar.

Boa sorte!
Disfunção eréctil é um fenômeno complexo que pode ser de ordem orgânica e/ou psicológica. O fato de ter procurado um especialista na área de Urulogia e realizado os exames necessários, ajudou a eliminar as causas relacionadas a saúde dos órgãos masculinos.

O segundo passo, é buscar as causas não orgânicas, ou seja, de fundo psicológico. Sugiro então que procure um psicólogo clínico para realização de uma avaliação. Esse a partir de anamnese, buscará identificar a existência de indícios de fundo emocional e afetivo, fatores sociais, culturais, educacionais etc que podem estar influenciando no baixo desempenho sexual.

É importante ressaltar, que estudos apontam que homens acima de 45 anos desejam apresentar a mesma qualidade e rapidez de reação erétil que tinham aos 20-25 anos. Essa auto cobrança e o medo de ser rejeitado pode levar o homem a cair num círculo vicioso. Daí a importância de procurar ajuda psicológica para quebrar esses mitos e crenças distorcidas da cultura.
Deacordo com o que comentado pelos colegas, este fenõmeno sexual pode ser de ordem emocional / psicologica. Sugiro procurar fazer exames clinicos afim de obter exclarecimentos clinicos sobre suas funções fisica e fisiologicas. Um urologista ou um proctologista seria bom....
Acredito tbm que as causas organicas de fundo psicologico, além das questoes pessoais e emocionais a serem trabalhadas por um psicologo que trabalhe com sexualidade, cognitivo e comportamental.
Oi, como o senhor já fez os exames clínicos é interessante que agora procure um especialista na área emocional. Fatores emocionais influenciam a sexualidade. Na terapia há exercícios específicos para cada caso. Há tratamento também na área de hipnose. Boa sorte!
Boa tarde. Conforme a sua situação que você expôs, eu sugiro que você procure um ou uma psicóloga que faça uma parceria profissional através do enfoque multidisciplinar com o médico urologista que acompanha o seu caso em particular, tendo em vista, os seguintes elementos: 1) O psicólogo (a) será o profissional que fará o seu levantamento cognitivo e comportamental; 2) O Psicólogo(a) buscará elementos funcionais e fará com que tome conhecimento disto; 3) O Psicólogo(a) terá também como foco, o levantamento de elementos DISfuncionais para você no contexto pessoal, familiar e social. O Objetivo Psicológico terá como ALVO a sua melhor qualidade de vida e lembrando que tudo isto possibilitará com que aumente o seu grau de funcionalidade e adaptação pessoal mediante o contexto atual.

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Luis Fernando Macente Sala

Luis Fernando Macente Sala

Urologista

Curitiba

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.