Olá boa noite tenho 37anos e fui diagnosticada com miomas que medem 24×13 e cistos com 23×22 .isso

3 respostas
Olá boa noite tenho 37anos e fui diagnosticada com miomas que medem 24×13 e cistos com 23×22 .isso pode causar falta de desejo sexual?
Os miomas não afetam o desejo sexual. A falta de desejo pode ter diversas causas, como fatores psicológicos, problemas do relacionamento, alterações hormonais ou físicas, dificuldades de ajuste dos parceiros ou do repertório sexual. Procure um ginecologista especializado para te ajudar.

Olá. Os miomas são tumores benignos muito frequentes, presentes em 40 a 80% das mulheres, com risco de malignidade muito baixo. Os cistos nos ovários são na maior parte das vezes benignos mas as outras características ultrassonográficas precisam ser avaliadas: capsula, septos, presença de papilas, vascularização ao doppler, presença de ascite.
O tratamento dos cistos e dos miomas não necessariamente é cirúrgico. Se você não possuir sintomas relacionados aos miomas e aos cistos como dor pélvica, sangramento uterino anormal, dor nas relações, cólicas menstruais, nenhum tratamento precisa ser realizado. Em alguns casos os anticoncepcionais podem ser utilizados.
Os miomas e os cistos não estão relacionados a redução do deseja sexual. O desejo sexual pode estar relacionado a alterações hormonais, uso de medicações, alterações psicogênicas, etc.
Converse com o seu ginecologista. O tratamento psicoterapico pode lhe ajudar.
A Alteração do desejo sexual não está associada a miomatose uterina , tumoração benigna do útero . O mioma tem indicação cirúrgica quando apresenta sintomas como dor , sangramento ou quando apresenta tamanho acentuado com abaulamento do abdome ou massa palpável
Claro que o desejo da paciente de retirar pode ser uma indicação também
Procure um especialista