Ola boa Noite sou cadeirante a 14 anos desde la tive dores frequentes e do foi aumentado estao suportavel
3
respostas
Ola boa Noite sou cadeirante a 14 anos desde la tive dores frequentes e do foi aumentado estao suportavel a cada dia tomo varios remedio e não estão adiando o que devo procurar para me ajudar
Prezado (a)! Você fez acompanhamento fisioterapêutico? Dores em que parte do corpo? Tem algum médico que lhe acompanhe? Seria interessante procurar seu médico para planejar o melhor tratamento para você.
Melhoras!!
Melhoras!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Será necessária uma avaliação criteriosa do seu quadro, tipo de dor, irradiação, motivo da paraplegia e um exame neurológico para se identificar um problema. Consulte um Neurocirurgião para a melhor avaliação de seu quadro.
Ola meu amigo! Trato paraplégicos a muito tempo e grande parte dos sintomas pós trauma tem relação com os nervos sensitivos que possam estar ainda tendo transmissão (nenhuma paraplegia é idêntica a outra, algumas podem ser total como podem ser parciais conforme o nível e a dimensão da lesão)relacionadas por exemplo com as mudanças de postura, tempo de permanencia em certo angulo com a coluna retificada, etc... Mas também podem ser casos de dores semelhantes aos que conhecemos como "membros fantasmas" em amputações, onde o cérebro continua tentando acessar a área seccionada e não encontra resposta de sua eferência (neste caso a sensação de movimento após a tentativa de movimento não correspondida). É por isso meu amigo que precisa examinar, pois muitos casos são cirúrgicos novamente, mas grande parte é necessário apenas fisioterapia para a habituação, compensação e substituição, assim o cérebro pode "aceitar" a nova condição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- sou cadeirante a 40 anos ,paraplégica, e agora minhas pernas esta dando espasmo ,e tá me incomodando principalmente quando vou dormir eu naõ tenho sensibilidade nas pernas , mas os repuchões me incomoda , que faço ?
- Tenho uma lesão medular t12 por arma de fogo, 7 messes depois consigo sentir minhas perna formigando e as vezes meus pé gelado, isso pode ser sinal bom ou ruim
- Tive um acidente a 1 ano e 9 meses quebrei a coluna de machuquei a medula t 7a t 11 perdoe os movimentos das pernas eu posso voltar andar com quanto tempo?
- Nom dia Meu irmão com 26 anos sofreu um acidente de trabalho onde ele caiu e caiu uns ferros em cima da coluna dele. Não sentiu mais os movimentos .fez cirurgia a 10 meses Não sente o intestino mas disse que na coxa ele sente um pouquinho Na cirurgia o médico disse que amassou a medula Será que…
- Meu sobrinho foi atingido por uma bala perdida, o medico falou que atingiu a medula e que ele não vai mais mecher as pernas, esse quadro é irreversivel?
- Meu ex marido caiu dentro de poço e a t13 dele explodiu, e nessa explosão, vários pedaços de ossos atingiram a medula. Fez cirurgia e colocou pinos e uma cesta no lugar da t13. Ele foi diagnosticado com paraplegia flácida. Começou a fazer fisioterapia. O acidente ocorreu há quase três meses. Ele pode…
- Quem tem a medula amassada e está de cadeira de rodas a quase um ano pode voltar a andar? A medula se regenera?
- Minha amiga teve uma lesão na medula causada por tiro de arma de fogo , o estilhaço inflamou a medula, desde então ela perdeu os movimentos do umbigo para baixo, hoje 4 anos depois ela tem sensibilidade nas pernas, mais toma remédio para bexiga e não tem controle do intestino, consegue mover o dedo com…
- Meu amigo e cadeirante a 18anos ele fala q as vezes as pernas se mechem mas sozinha ah possibilidade de voltar a andar?
- Olá meu amigo ele e cadeirante a 18 anos e ele fala. Q as vezes as pernas se mexe sozinha ,ele tem alguma possibilidade de voltar a andar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Paraplegia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.