Olá, boa noite sinto pulos no peito, vibraçoes no coração fiz exame do coração e não acusou nada

5 respostas
Olá, boa noite sinto pulos no peito, vibraçoes no coração fiz exame do coração e não acusou nada pode ser trantorno de ansiedade generalizada?
Olá! É preciso avaliar outros aspectos além desses sintomas para comprovar se é transtorno de ansiedade generalizada. Como você tem se sentido a nível emocional ultimamente, como lida com as situações do dia a dia, se você tende a se preocupar frequentemente. Se você se exige, se cobra. Em geral, quadros de ansiedade estão ligados a batimento cardíaco acelerado e outros sintomas que são reações naturais do corpo para uma possível reação de proteção em caso de perigo sendo real ou imaginário. Avalie como você está nas últimas semanas. Qualidade de sono, rendimento no trabalho e se esse sintoma tem te angustiado avalie a possibilidade de atendimento psicológico para uma avaliação mais aprofundada. Informação sobre o que parece desconhecido tranquiliza. Melhoras!

Da forma que você coloca parece ser, mas apenas uma entrevista pessoalmente pode confirmar ou não tal diagnóstico. Lembrando que o mesmo pode ser feito por psiquiatras ou psicólogos.
A ansiedade -emoção comum a qualquer pessoa- só é doença se for disfuncional ou proporcial às situações estressantes e emocialmente desafiantes.
A psicanalise winnicottiana oferece um tratamento para as patologias emocionais, facilitando a retomada do amadurecimento e enriquecimento da personalidade.
Bom dia, sintomas de hiperatividade dos sistema nervoso autônomo simpático (aquele relacionado com a resposta de sobrevivência a perigos) podem estar presentes, pacientes com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) podem apresentar taquicardia, boca seca, tontura, sintomas gastrointestinais, no entanto, a característica essencial da ansiedade generalizada é a preocupação crônica e com diversas coisas; pacientes com TAG se preocupam se vão vencer as tarefas do dia a dia, se vão perder o emprego, se vão ter dinheiro o suficiente no final do mês, se alguém está doente, etc.. Essas preocupações são irreais ou excessivas ou difíceis de serem ignoradas e produzem ansiedade.
Olá, sugiro que você procure um psiquiatra. Ele que pode diagnosticar se é ou não ansiedade. Se for, procure também um psicólogo. A psicoterapia também é fundamental para tratar ansiedade. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Pode, chato né? A gente se acha meio doida por não ter provas do que estamos sentindo, mas é assim mesmo, e os outros são os outros, nós que sabemos de nós e onde e quando procurar ajuda.