Olá, boa noite! Minha mãe toma o Clonazepam ela sofre de bipolaridade etc.. ela toma só 1 dia quando

9 respostas
Olá, boa noite! Minha mãe toma o Clonazepam ela sofre de bipolaridade etc.. ela toma só 1 dia quando fica falando que tá passando mal e olhando pro teto da casa, dai quando da o Clonazepam ela tomarlizar e tambem treme .. durante isso e enquanto não der o Clonazepan ela continua tremendo, que me recomendan? Ajuda porfavor.
Bipolaridade é um diagnóstico complexo e que muitas vezes exige mais de um encontro para ser realizado. Além disso, pacientes bipolares tem indicação de uso de medicamentos de outras classes que não a do clonazepam. Você disse que a sua mãe sofre de "bipolaridade e etc", então provavelmente há outros transtornos que ou você ou não informou ou desconhece. Recomendo que você leve a sua mãe em um psiquiatra para que ele faça uma avaliação adequada do caso e consiga estabelecer um diagnóstico e um tratamento adequados ao caso. Sugiro até mesmo que você vá junto à consulta, pois o psiquiatra pode querer conversar com algum familiar para conseguir mais informações. Converse sempre com os médicos que acompanham a sua mãe para se inteirar da situação de saúde dela e receber as orientações necessárias para oferecer o melhor cuidado possível.Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Espero que, caso sua mãe tenha transtorno bipolar, não esteja tomando apenas o clonazepam. Sua pergunta ficou um pouco confusa. Não entendi se ela treme porque toma o clonazepam ou porque não toma. Leve ela ao seu psiquiatra e converse melhor sobre esses sintomas e o uso de medicações adequadas para transtorno bipolar. Ficará mais fácil para ter a conduta mais adequada e resolver seu questionamento.
Olá! Acredito que pelo fato da sua mãe ter bipolaridade ela tenha sido diagnosticada por um psiquiatra e venha sendo atendida pelo mesmo, caso contrario é importante que procure um profissional da área para conseguir identificar o que realmente está acontecendo com sua mãe. Fico a disposição!
Olá, acredito que sua mãe deva procurar novamente um profissional psiquiátrico para acompanhar a dosagem do medicamento em que sua mãe esteja usando, até para ver se precisará um reajuste na dosagem ou na troca da medicação. Sou psicóloga, e acredito que o trabalho de terapia em conjunto é muito importante. Espero ter ajudado! Abraços
Oi! Tudo bem? Acredito que no caso da sua mãe, o ideal seria um retorno ao psiquiatra tão logo fosse possível para uma reavaliação da medicação, seja para troca da mesma ou para adequação da dose. Outra dica de ouro é nunca interromper o tratamento por conta própria. Espero ter ajudado!
Bom dia! Caso seja Bipolaridade mesmo, Clonazepam isolado não é o tratamento ideal e mais eficaz. Seria fundamental você procurar um psicólogo com experiência com Transtorno Afetivo Bipolar e um psiquiatra que também saiba manejar um caso assim. Sempre nesses casos a Psicologia de mãos dadas com a Psiquiatria trarão resultados melhores para o sujeito acometido por esse transtorno.
Pelo que você conta no seu relato, me parece urgente que sua mãe procure um médico psiquiatra para reavaliação. Embora ela faça uso da medicação, é fundamental um acompanhamento psicológico.
Bom dia! Acredito que o ideal seja ela falar com o médico que a acompanha para reavaliar a medicação para esse diagnóstico. Entendo que para a bipolaridade são indicados outros medicamentos e deve ser avaliado cada caso por conta de comorbidades.
Clornazepam é indicado para crise de ansiedade e outros, mas sem acompanhamento médico pode causar dependência e não sabemos o sintomas relatados tem causa com abstinência.
Abraço
O interessante aí seria sua mãe fazer uma reavaliação psiquiátrica pra regular a questão da medicação, procurar uma avaliação psicológica também é fundamental. Espero ter ajudado, boa sorte!

Especialistas

Ana Paula Romeu Queiroz

Ana Paula Romeu Queiroz

Psicólogo

São Paulo

Larissa Nascimento

Larissa Nascimento

Psicólogo

Fortaleza

Fernanda Cristina Grilletti

Fernanda Cristina Grilletti

Psicólogo

São Paulo

Camila Altava

Camila Altava

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Bipolaridade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.