olá boa noite, gostaria de falar sobre minha situação, tenho 19 anos, sou de classe média e tenho o

2 respostas
olá boa noite, gostaria de falar sobre minha situação, tenho 19 anos, sou de classe média e tenho o costume de consumir cocaina ocasionalmente, geralmente 1 vez por mes ou uma vez a cada 2 meses. Comecei usar tem cerca de um ano quando saia pra balada, bebia e usava coca, comecei a namorar e parei de sair, mas percebi que comecei fazer esse uso ocasional sem beber. Sinto que ainda tenho controle sobre o consumo, mas eu tenho medo de me tornar dependente um dia, tenho familia, namorada e eles não imaginam que eu faço isso. As vezes me sinto culpado, mas continuo fazendo o mesmo consumo ocasional pois sinto que tenho controle e eu gosto da sensação, outro detalhe é que aumentei a quantidade de consumo para fazer o mesmo efeito, e geralmente quando eu tenho a droga em posse é muito difícil parar de usar. Quando acaba sinto uma tristeza, mas consigo ficar sem consumir por uns meses. Voces acham que eu tenho um problema? ou que eu venha me torna dependente um dia?
Pelo relato de estar usando doses mais altas para ter o mesmo efeito, ter dificuldade em parar de usar quando tem a substância, possivelmente já está num processo de se tornar dependente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso da cocaína é muito viciante. Causa dependência bem mais rápida que a do uso de álcool por exemplo. Pela descrição poderia dizer que está num processo de dependência leve. E tende a aumentar. Sugiro procurar um psiquiatra e um psicólogo para te ajudar já nessa fase, pois com o tempo vai ficando mais difícil.
Desejo melhoras

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Cocaína
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.