Olá boa noite eu tomo o anticoncepcional Elani Ciclo 21. Porem esqueci de Tomar no meu horário hab

1 respostas
Olá boa noite eu tomo o anticoncepcional Elani Ciclo 21.
Porem esqueci de Tomar no meu horário habitual que é toda vez que eu acordo.
Tomei uns 5 min depois de ter tido relação com meu esposo .
Tem perigo deu engravidar ?
Aguardo a resposta, e obrigada!
Boa noite! Entendo sua preocupação com o esquecimento do anticoncepcional Elani Ciclo 21 e o risco de gravidez. Vamos analisar a situação.

O Elani Ciclo 21, como outros anticoncepcionais orais, é mais eficaz quando tomado consistentemente no mesmo horário todos os dias. No entanto, um esquecimento de poucos minutos após a relação sexual geralmente não compromete significativamente a eficácia do anticoncepcional.

A eficácia do anticoncepcional é mantida desde que você tome o comprimido esquecido assim que se lembrar. Esquecer de tomar a pílula por algumas horas ou até mesmo um dia não costuma aumentar significativamente o risco de gravidez, especialmente se for um único episódio e você tomou a pílula logo após se lembrar.

Dado que você tomou a pílula apenas alguns minutos após o horário habitual, é improvável que isso comprometa a eficácia do anticoncepcional. No entanto, é importante que você continue tomando as próximas pílulas no horário habitual para manter a eficácia contraceptiva.

Se você tiver mais dúvidas ou se sentir insegura, pode ser útil usar um método contraceptivo adicional, como preservativos, até o final do ciclo atual.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e, se tiver mais preocupações, não hesite em procurar orientação médica. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.