Olá boa noite ....Estriol pode ser usado pra curar candidiase?

6 respostas
Olá boa noite ....Estriol pode ser usado pra curar candidiase?
Olá! Estriol é um tratamento hormonal, não trata infecção fúngica por candidíase! Consulte seu médico para um tratamento direcionado para sua queixa!

O Estriol, tem como principal indicação, o seu uso em mulheres com sintomas significativos no período após a Menopausa, como reposição hormonal.
A Candidíade é uma condição vaginal caracterizada pela presença de fungos, uma infecção causada por fungos e tem de ser tratada com antifúngicos.
Portanto, o Estriol não serve para tratar Candidíase.
Boa tarde.
Em se considerando uma infecção por candida ( Candidíase) como uma alteração em decorrência de baixa de taxas hormonais, o uso de reposição hormonal seria um coadjuvante do tratamento e não a terapêutica básica.
O tratamento básico para Candidíase é feito com antifúngico.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A candidíase de repetição é um grande incomodo para a mulher. O tratamento deverá ser de longa duração e pode ser um desafio para o médico.
A coleta da cultura para fungos pode ajudar no diagnóstico e tratamento.
O uso de anticoncepcionais combinados pode favorecer a candidíase de repetição.
Alguns problemas de saúde como a diabetes podem propiciar o desenvolvimento de candidíase de repetição.
A redução do estresse, tratamentos psicoterápicos e orientações dietéticas podem ajudar no tratamento da candidíase de repetição.
A candidíase de repetição não é uma infecção sexualmente transmissível. Geralmente o parceiro não precisa ser tratado.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
O estriol não é usado para tratar a candidiase. Mas a depender do seu quadro clínico pode ajudar, como tratamento complementar, a evitar a candidiase.
Estriol não é tratamento para candidíase. O tratamento é com anti-fúngicos. Creme vaginal ou comprimido.consultar especialistas para maiores informações.
O estriol pode ser um tratamento complementar para candidíase em caso de necessidade de reposição desse hormônio. O tratamento em si é feito com antifúngicos. Lembrando que a Cândida albicans, o fungo que classicamente causa candidíase, faz parte da flora natural do organismo e só causa desconforto quando consegue se proliferar além do normal. Por isso é importante manter uma dieta com baixo teor de açúcares e alto teor de fibras para o equilíbrio da flora intestinal, evitando, assim, recidivas.