Olá boa noite! Estou gestante de 18 semanas e fiz os exames de glicose que deu como resultado 106.

6 respostas
Olá boa noite!
Estou gestante de 18 semanas e fiz os exames de glicose que deu como resultado 106.
E a insulina apontou um valor de 21.3
O que isto significa?
Obrigada
Não é possível fazer nenhum diagnóstico apenas com estes valores, sem saber de todo o histórico do paciente. Sugiro questionar o/a médico(a) que está te acompanhando.

Conforme valores de referência para glicemia em jejum, valores 100 a 125mg/dL considerada pré diabete.
Para insulina o valores de Referência: 0,5 a 29,0 µIU/mL, mas esta intepretação acompanha os níveis de glicemia.
Lembrando que para um diagnostico é necessário fazer os exames mais de uma vez em dias alternados.
Mas de imediato de preferência a alimentos integrais, produtos lacteos desnatados, evite alimentos e bebidas açucaradas, como bastante legumes e verduras.

Interpretação: Os valores da insulinemia normalmente acompanham os níveis de glicemia. Os valores da insulina são baixos (menos de 10 uU/ml) quando a glicose for menor que 60 mg/dl. A relação da insulina em jejum (uU/ml) com glicose (mg/dl) é 0,3 ou menor. No insulinoma encontra-se hipoglicemia (menos de 50 mg/dl) acompanhada de valores da insulina superiores a 10 uU/ml.
Todas as mudanças fisiológicas que ocorrem na gravidez elevam as chances da mulher desenvolver o diabetes mellitus gestacional: a mudança nos mecanismos de controle da glicemia p/ consumo de glicose do bebê que se desenvolve, a produção aumentada de hormônios hiperglicemiantes pela placenta e o mecanismo de compensação aumentam a produção de insulina e podem gerar resistência á insulina, evoluindo para disfunção das células beta do pâncreas, o que culmina com a diabetes gestacional.

Por isto é muito importante você ser acompanhada por um médico no seu pré-natal, e caso ele veja necessidade, irá te encaminhar para uma nutricionista, que vai orientá-la como se alimentar da forma correta para preservar sua saúde e a do seu bebê.

Importante destacar aqui, que os primeiros 1.000 dias do bebê, contados desde a concepção até os 3 anos de idade, vão definir as condições de saúde para uma vida toda. Portanto, dê ao seu bebê a chance de ser o mais saudável possível: sem alergias, sem doenças autoimunes, evitando a obesidade, dentre as diversas outras patologias que podem surgir oriundas de uma microbiota desregulada.
Olá, tudo bem?
Não é possível fazer diagnóstico apenas com essas informações. É preciso fazer uma anamnese completa, entender seu histórico familiar, rotina, medidas corporais e tantas outras informações que conseguimos durante a consulta. No entanto, sugiro que consumo alimentos de baixo índice glicêmico, alimentos integrais, sementes, proteína de boa qualidade, verduras e legumes para evitar a Diabetes Gestacional. Bem como, evitar o consumo de açúcar refinado, doces, bolachas, sucos e alimentos industrializados.
Espero ter ajudado.
@nutri.gabrielalaiber
Olá, Esses resultados estão fora dos padrões de referência. Provavelmente tem um quadro de Diabetes gestacional que deve ser avaliado em consulta.
Me coloco à disposição como especialista no assunto.
Pode agendar um consulta no link e acompanhar meu trabalho no @nutricamilapitanga
Abraços.
Durante a gestação, a glicemia de jejum não deve ultrapassar 92. Sua insulina também está bem alta. Oriento procurar um nutricionista o quanto antes para ajustar a sua alimentação e manter um controle da sua glicemia, além de conversar com o seu médico. Sou nutricionista materno infantil e fico à disposição caso deseje um acompanhamento personalizado!