Olá, boa noite Doutores! Em Dezembro de 2020 meu diagnóstico da sífilis apresentou Amostra Reagente

1 respostas
Olá, boa noite Doutores! Em Dezembro de 2020 meu diagnóstico da sífilis apresentou Amostra Reagente 1/32, mas só soube que estava com a infecção em um novo teste sorológico em outubro de 2021, e neste apresentou Amostra Reagente 1/8. Não apresentei sintoma algum ou manifestações pelo meu corpo e como não sabia de fato do resultado anterior, não realizei tratamento algum, somente a partir do diagnóstico de Out/21, inclusive já finalizei o tratamentos com as aplicações de Benzetacil por 3 semanas. Qual é a interpretação a respeito da diminuição da titulação sem o tratamento? E como não tive manifestações da infecção nem sinal de sangue durante o sexo, posso ter transmitido através da saliva, do sêmen ou sexo anal (pela mucosa do ânus)?
Os títulos do VDRL flutuam mesmo assintomático. Mas 1/8 significa infecção ativa. Como não sabia e não realizou tratamento mesmo infectado pode sim ter transmitido através do sexo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!