Olá, atualmente tomo olanzapina de 5mg e sertralina de 100mg para transtorno de ansiedade com caract

2 respostas
Olá, atualmente tomo olanzapina de 5mg e sertralina de 100mg para transtorno de ansiedade com características de bipolar!
Porém o médico me sugeriu entrar com o Depakote Er e aumentar a dose até chegar a 1250mg e ir reduzindo a olanzapina de 5mg para 2;5, porém to com 500 mg de depakote ER e reduzi a olanzapina para 2;5 ontem e estou sentindo alguns sintomas, como enjoo, tonturas, choros constantes é normal ?
Não há como dizer se seu "enjoo e tonturas" são resultado da medicação, mas podem ser. Precisa de uma avaliação médica pessoalmente. Fale com seu médico. Quanto à causa dos choros, pode estar relacionada a eventos recentes na sua vida que os motivem ou, se estiver relacionada ao seu transtorno psiquiátrico, pode tanto ser uma oscilação espontânea do mesmo (ocorrem melhoras e pioras, frequentemente, se o tratamento não está levando ou ainda não levou à estabilização) ou ao fato de que, às vezes, a olanzapina é um melhor estabilizador de humor que o Depakote* (divaloproato de sódio), para os sintomas depressivos, principalmente. Assim, como não é possível avaliar isto à distância, sobre estes sintomas também deve falar com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Enjoo e tonturas são efeitos colaterais comuns com o uso de Divalproato (Depakote) e tendem a melhorar com a adaptação. Nesse caso o aumento da dose pode ser feita mais lentamente, assimo como a retirada da Olanzapina. Foi retirada apenas a Olanzapina ou também a Sertralina? Caso a Sertralina também tenha sido descontinuada as crises de choro podem se dever a um efeito rebote da retirada. Seja como for o melhor caminho é relatar esses sintomas ao seu médico para que ele possa orientar sobre as medidas que podem ser tomadas no seu caso específico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Zyprexa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.