olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tud

35 respostas
olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém que sobrou, em bora ela diga que me escolheu.
Olá! Cada pessoa tem o seu tempo para iniciar atividades sexuais por diversas razões, e é importante olhar para isso com naturalidade. Não ser a primeira pessoa com quem ela se relacionou não significa estar em segundo plano, até porque provavelmente vocês nem se conheciam ou estavam juntos naquele momento. Procure olhar para o agora e escutar o que ela te diz, permitindo-se ser feliz. Se precisar de ajuda para compreender melhor a situação estou à disposição.

Olá! Interessante porque se sentir especial ao lado dela não é suficiente para fazer com que a ideia de ser o segundo não se faça presente, diante disso, considero importante que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa questão que está te causando sofrimento. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Oi querido! Parece ter sido uma experiência importante para você. Na sua fala, dois pontos me chamam atenção:
1. Da onde vem essa ideia de ser segunda opção por ser o segundo? Ela precisou optar anteriormente por um dos dois e optou pelo outro?
2. Torna-se imprescindível olhar para si, suas percepções e crenças, para que consiga diferenciar o que vem dela e o que vem de você.

E, caso tenha dificuldade de enfrentar ou lidar com suas próprias questões internas relacionadas a isso ou à outros acontecimentos, coloco-me à disposição para aprofundarmos esta conversa por meio da psicoterapia.

Um abraço, Psicóloga Fabiana Chagas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Entender e lidar com os sentimentos de insegurança e ciúme é uma parte importante do crescimento emocional e das relações interpessoais. É natural sentir-se assim quando estamos enfrentando uma nova experiência amorosa, especialmente se é a primeira vez.

Primeiro, é importante reconhecer que esses sentimentos são válidos. Eles refletem suas expectativas, medos e, talvez, inseguranças pessoais. No entanto, é crucial perceber que o passado da outra pessoa não diminui o valor e a importância da sua relação atual. O fato de ela ter escolhido você agora é um indicativo de que ela vê algo especial em você.

Aqui estão algumas reflexões e estratégias que podem ajudar:

Comunicação Aberta: Converse com ela sobre como você se sente. Ser honesto sobre suas inseguranças pode fortalecer a confiança e a compreensão entre vocês.

Foco no Presente: Concentre-se nas experiências e momentos que vocês estão compartilhando agora. Cada relacionamento é único, e o que vocês têm juntos é especial por si só.

Autoestima e Autoconfiança: Trabalhe na construção da sua autoestima. Reconheça suas qualidades e o que você traz para a relação. Lembrar-se de que você é valioso e digno de amor pode ajudar a aliviar esses sentimentos.

Reflexão Pessoal: Pergunte a si mesmo por que você se sente como "alguém que sobrou". Esses sentimentos podem ser uma oportunidade para explorar questões mais profundas sobre sua autoimagem e autovalorização.

Tempo e Paciência: Dê a si mesmo tempo para se ajustar a essa nova experiência. Sentimentos de insegurança podem diminuir à medida que a relação se fortalece e você se sente mais seguro e confortável.

Se você sentir que esses sentimentos estão afetando negativamente sua relação ou seu bem-estar, pode ser muito útil falar com um psicólogo. A psicoterapia pode fornecer um espaço seguro para explorar esses sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira saudável.

Vamos agendar uma sessão de psicoterapia online? Estou aqui para ajudar você a navegar por esses sentimentos e encontrar maneiras de se sentir mais seguro e confiante na sua relação.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá,
É importante destacar que cada pessoa tem o seu tempo para iniciar a vida sexual e com você e essa garota não é diferente. Entendo que essa pessoa significa muito para você, então não deixe que o fato dela ter tido outra experiencia antes de ter te conhecido interfira no relacionamento que vocês estão construindo a partir de agora. Busque conversar com a sua parceira sobre essa insegurança e entender de onde vem? Se questione se tem sentido se sentir inseguro, pois essa pessoa está com você aqui e agora.
Se quiser conversar para entender melhor esse sentimentos podemos agendar uma sessão online. Eu trabalho com a Psicoterapia Comportamental. Fico a disposição!
Psi Margaret Araújo
É interessante refletir sobre como anda sua relação com o que é vida sexual e qual o significado disso para a experiência humana. Sexo é sobre ser o primeiro? Sexo com quem se ama é sobre ser o primeiro? Ou é sobre encontro? Ou é sobre conhecer? Refletir sobre o mal estar de forma mais ampla acaba sendo mais rico e trazendo resultados mais significativos a longo prazo.
Reconheço a importância e a profundidade dos seus sentimentos. É natural que, sendo a primeira vez em tudo para você, essa experiência tenha um peso emocional significativo. O fato de ela ter tido experiências anteriores não diminui a importância e a singularidade do que vocês estão construindo juntos.
Na perspectiva humanista, cada pessoa é única e tem o potencial para crescimento e desenvolvimento pessoal. Seus sentimentos de insegurança e de se sentir "o segundo" são válidos e merecem ser acolhidos sem julgamento. No entanto, é crucial focar no presente e no que essa relação significa para você agora.
Pense no que essa menina traz para a sua vida e em como ela te faz sentir especial. O fato de ela ter escolhido estar com você agora é uma indicação clara do valor que ela vê em você e na relação que vocês têm. A autenticidade do seu relacionamento é construída no presente, nas experiências e nos sentimentos que vocês compartilham agora.
Se permita explorar essa relação com abertura e curiosidade, valorizando cada momento e reconhecendo que a sua experiência e a dela são partes valiosas de quem vocês são. A conexão que vocês estão construindo é única e tem um valor imenso por si só.
Além disso, é importante você cuidar de si mesmo, buscando fortalecer sua autoestima e autoconfiança. Lembre-se de que você é um ser humano com valor intrínseco, independente das experiências passadas de qualquer pessoa.
Se esses sentimentos continuarem a ser um desafio, considere agendar uma sessão de psicoterapia.

Olá, entendo que essa situação pode ser difícil para você. É normal sentir-se inseguro ou comparado com o passado de um parceiro, especialmente em uma experiência tão importante quanto a primeira relação íntima.
É importante lembrar que o valor de um relacionamento não está na ordem em que as experiências acontecem, mas na conexão e no carinho que vocês compartilham. O fato de ela ter tido experiências anteriores não diminui o que vocês têm juntos agora.
Tente focar nos sentimentos que ela expressa por você e na maneira como ela demonstra que você é especial para ela. Conversar abertamente sobre seus sentimentos e inseguranças pode fortalecer o vínculo entre vocês e ajudar a construir uma relação baseada em confiança e respeito mútuo.
Se esses sentimentos persistirem e começarem a afetar significativamente seu bem-estar ou o relacionamento, considerar falar com um profissional pode ser uma boa ideia. Assim ele poderá oferecer apoio e estratégias para lidar com essas inseguranças de maneira saudável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Ola, É normal sentir-se inseguro em um relacionamento novo e significativo, especialmente quando sua parceira teve experiências anteriores. No entanto, é essencial lembrar que cada pessoa tem uma história única e que o passado não diminui o valor do presente. Comunique-se abertamente com sua parceira, reflita sobre suas emoções, pratique a autocompaixão, fortaleça sua autoestima e considere a terapia como uma opção. Todos têm inseguranças, mas é possível superá-las e fortalecer a conexão no relacionamento através de uma comunicação aberta e construtiva. Lembre-se de que suas dúvidas não definem o valor do relacionamento, mas sim a forma como vocês trabalham juntos para superá-las. e importante que encontre um profissional para ajuda-lo nesse momento ..

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá. É completamente normal sentir-se inseguro ou com ciúmes. Reconhecer e aceitar seus sentimentos é o primeiro passo para lidar com eles. É importante que ela saiba como isso te afeta para que vocês possam trabalhar juntos para melhorar a situação. Tente concentrar-se nas suas qualidades, no que ela vê em você e no que torna o relacionamento de vocês especial. Fortalecer a sua autoestima irá ajudar a diminuir as inseguranças. Considere apoio profissional, falar com um psicólogo será útil para entender melhor esses sentimentos e encontrar maneiras de lidar com eles de forma saudável. Sempre à disposição.
Olá! Seu relato é muito bem vindo pois ele mostra que você se sente incomodado com essa sensação e isso já é, em si, uma boa notícia, pois mostra que de alguma forma você sabe que esse sentimento está equivocado e fora de lugar. Então, se isso te faz questão procure formas de lidar que tenham a ver com seu interesse, seja pela escrita, pela literatura, filmes, diálogos, e, porque não, um processo de análise. Abraços!
Olá.
Lendo sua pergunta fiquei pensando o quanto as vezes somos maldosos com a gente mesmo, pois se você está feliz e se sentindo especial, porque está permitindo pensamentos de comparação nesse momento? É daqui para frente que se olha!
Importante cuidar da auto estima.
Olá!
Acho sua pergunta muito pertinente e bem construída, há nela já um estranhamento e uma indagação. Quando nos relacionamos amorosamente com alguém mobilizamos muitos aspectos nossos que ficam mais evidentes e servem como um convite para aprendermos mais sobre nós.
Será que ser o primeiro é o que nos torna especiais para alguém? Será que ou se é o primeiro ou se tem menos valor? Talvez seja importante explorar em um espaço de terapia/análise o que significa para você ser o primeiro para alguém e qual a dor que te causa quando isso não acontece da forma como imaginou. Há uma bela travessia que pode vir daí e que certamente te ajudará a se relacionar de uma forma mais satisfatória.
Olá, como tem passado?
Parece ser importante para você ser o primeiro nessa relação sexual, por mais que a outra pessoa tenha toda uma vida e uma história. Por isso pode ser legal procurar uma terapia com algum(a) psicólogo(a) para poder falar mais sobre o sentimento de ser o segundo, qual a importância de você ser ou não o primeiro nas coisas, como você leva em consideração a palavra dela, como você se relaciona com mulheres, o que é uma mulher para você, são pontos interessantes para se levar em consideração.
Espero ter ajudado, até mais.
Olá! Cada um tem suas vivências, sua história. O que esse fato diz de você? Como ser o segundo influencia nessa relação? Nesse momento, você acredita no que ela diz sobre lhe escolher? Se for possível, o ideal é trabalhar essas questões na terapia. Estou a disposição.
Oi!você está vivendo uma descoberta e gostaria que ela estivesse descobrindo também, como você, isso é natural. Porém, o fato dela ter tido uma experiência anterior, não torna a experiência com você menos interessante. Pelo contrário, talvez isso a deixe mais segura para estar a seu lado agora. O que faz com que uma relação seja boa é muito mais a intensidade com que ela é vivida, do que se ela já foi experenciada antes ou não. O fato de sua namorada estar e permanercer com você é o mais importante. Não deixe que nada atrapalhe curtir esse momento tão especial pra você.
É importante escutar para além da situação de referência, considerando o relacionamento com elementos presentes também por via atemporal para saber-se a quem se dirige e como se constroem sentidos que se relacionam de formas particulares a cada um. "É o mundo das palavras que cria o mundo das coisas".
Olá, o valor de um relacionamento está na conexão e no carinho que vocês compartilham, não apenas nas experiências passadas. Converse abertamente com sua parceira sobre seus sentimentos para esclarecer qualquer mal-entendido. Foque em construir novas memórias juntos e valorize o que vocês têm. Se a insegurança persistir, buscar a ajuda de um profissional pode ajudar a lidar melhor com essas emoções.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Olá, cada um de nós carrega dentro de si “parceiros invisíveis”. O que isso quer dizer? Buscamos pessoas que se assemelham à nossa imagem interior de um companheiro ou de uma companheira ideal. Assim, quando nos mobilizamos e encontramos essa “parte que nos falta”, passamos a projetar essas imagens interiores para fora, em nossos companheiros. O problema é que o outro é o outro e o outro irá quebrar essa projeção, pois o amor só se dá através da verdade, isto é, da troca. Assim, somos chamados a avançar de uma paixão narcísica, isto é, pela imagem refletida de nós mesmos que encontramos no outro, para “um apesar de” que é, de fato, a prática do amor. Isso nos reivindica a demonstrar também nosso lado mais vulnerável, mais inexperiente e mais falho, a quebrar essa autoimagem que nosso orgulho não permite exprimir e talvez admitir que a insegurança não está no outro, mas em si mesmo, aguardando que possamos amá-la também.
Olá, eu entendo que toda essa situação pode te causar insegurança, mas é necessário que você entenda de onde esse medo vem, pois caso contrario isso pode impactar negativamente no relacionamento de vocês, é interessante se questionar como você objetiva ter um relacionamento saudável se você não consegue confiar em sua parceira.
Você está, talvez inconscientemente, competindo com ela. Ela ter vivido “mais” coisas que você te faz se sentir inferior, talvez até “subjugado” e isso faz com que você não se sinta especial, mesmo que ela te faça sentir assim.
Esse sentimento muito provavelmente não é exclusividade dessa relação, você já deve ter sentido isso antes e esse relacionamento te faz reviver isso.
É compreensível que você esteja lidando com emoções complexas em relação à sua primeira experiência romântica e íntima.

Sentir-se especial e valorizado em um relacionamento é importante, e é natural que, sendo sua primeira experiência, você tenha expectativas e inseguranças. O fato de ela já ter tido experiências anteriores não diminui o valor da conexão que vocês estão construindo agora. Ela escolheu estar com você, e isso é significativo.

É importante lembrar que cada pessoa tem sua própria história e passado. O que realmente importa é como vocês se sentem juntos no presente e como estão construindo um relacionamento baseado em respeito, carinho e compreensão.

Conversar abertamente com sua parceira sobre seus sentimentos pode ajudar a fortalecer a confiança entre vocês. Além disso, procurar apoio profissional pode ser útil para explorar esses sentimentos e encontrar maneiras de lidar com eles de forma saudável.

Se precisar de alguém para conversar ou de apoio para entender melhor essas emoções, estou aqui para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 210
Olá! Às vezes, sentimos coisas que, como você mesmo disse, não correspondem exatamente ao que o outro nos diz e demonstra ("ela me faz sentir especial", ”embora ela diga que me escolheu”). Nesse caso, pode ser que a forma como estamos vendo a situação revele mais sobre nossas fantasias, medos e desejos do que sobre a situação em si. Por que ser o(a) primeiro(a) em uma relação é importante para você? Por que você interpreta que o segundo é aquele que sobrou? Sugiro que procure ajuda profissional para falar mais sobre isso. Espero ter ajudado. Abraços!
Olá querido, posso perceber o quanto isso parece estar sendo motivo de sofrimento para você. Reconhecer que há um problema é o primeiro passo para superação. Seria bom saber mais do contexto da história de vocês para uma orientação mais assertiva. Há um padrão que demonstra rigidez cognitiva nos pensamentos apresentados, a dificuldade de aceitar algo diferente daquilo que idealizou para sua vida. Sem mais delongas, você se beneficiaria muito de uma condução terapêutica para superar essa rigidez.
Conte comigo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Olá, entendo que você esteja passando por um momento delicado. É natural sentir-se inseguro ou desvalorizado quando comparações surgem, especialmente em relacionamentos novos e significativos. Mas lembre-se de que cada relacionamento é único e que a experiência da sua namorada antes de você não diminui o valor da conexão que vocês têm agora. Ela escolheu estar com você, e isso é significativo.
De todo modo, essa experiência que você está vivendo pode trazer à tona sentimentos profundos e complexos. Explorar esses sentimentos e reconhecer o que eles revelam sobre suas inseguranças ou questões de autoestima, pode ser uma passo importante no seu processo.
A terapia oferece um espaço seguro para você desenvolver uma compreensão mais profunda de si mesmo e do seu relacionamento.
Estou aqui para apoiá-lo, afinal você merece se sentir especial e escolhido.
Olá! Alguém que viva tudo igual a você, simplesmente não existe. O que torna especial o momento tem mais a ver com conexão afetiva, o que nem sempre se dá de pronto. Isto da valor ao encontro, duas pessoas se conectando e podendo descobrir as diferenças que podem ser bem inspiradoras. Mas esperar estar sentindo ou vivendo as coisas de modo igual é buscar no outro um duplo seu. Então, quem seria o outro pra ti? Será que teus acontecimentos são mais importantes ou melhores que de outras pessoas? Para sair de uma referência tão centrada em ti mesmo seria bem importante buscar um processo terapêutico para falar sobre tuas fantasias.
É natural sentir-se inseguro ou incomodado ao saber que sua parceira teve experiências anteriores, especialmente em uma relação significativa como a primeira para você. No entanto, é importante lembrar que o valor do relacionamento está na conexão e nos sentimentos que vocês compartilham agora, não na ordem das experiências. Focar no presente e no que vocês estão construindo juntos pode ajudar a superar essa sensação de ser "o segundo". Se esses sentimentos persistirem, conversar abertamente com ela e considerar apoio terapêutico pode ser útil para fortalecer sua autoestima e a relação. Não se acomode com o incômodo.
Oi, como você está? Que bom que você está num relacionamento que aparenta ser saudável e ambos se gostam! A questão que você coloca diz sobre uma insegurança sua. Talvez por ser algo novo e ainda não explorado. O ideal seria conversarmos sobre suas ideias de relacionamento, comportamento, crenças, etc. A busca pelo autoconhecimento é essencial para nossa evolução. Fica o convite para dar uma olhada na minha agenda, abraço
Olá! Obrigada por compartilhar seus sentimentos. É natural se sentir confuso ou inseguro quando experimentamos algo tão importante pela primeira vez. Cada experiência é única e válida, e os sentimentos que surgem merecem ser acolhidos e compreendidos.
A sensação de ser "o segundo" pode refletir uma busca por reconhecimento e aceitação, que são aspectos fundamentais da nossa existência. Entender o que essa situação significa para você, em termos de como você se vê e como se relaciona com os outros, pode ser muito enriquecedor.

Se você achar que pode ser útil explorar esses sentimentos mais profundamente, estou aqui para ajudar. Conte comigo!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá! Tomar consciência das suas dificuldades é o primeiro passo para melhorar. É importante entender as origens desta insegurança, e que crenças podem estar por tras dela. Um processo de psicoterapia pode te ajudar muito nesta investigação e também a encontrar melhores estratégias para lidar com teus sentimentos. Fico a disposição! Um abraço
Olá, a primeira relação sexual é em geral muito fantasiada/idealizada tanto por rapazes quanto moças e é geralmente aguardada com certa ansiedade. O problema é que comumente ela acaba sendo muito diferente do que se esperava, seja pela pessoa, contexto ou a forma como aconteceu. Eu diria que é normal você se sentir assim, mas saiba que isso se deve a uma insegurança sua. A história sexual de uma pessoal antes de você a conhecer é "assunto morto". Felizmente, quanto mais experiências sexuais você tiver, (provavelmente) menos inseguro você vai se sentir. Caso isso não aconteça após um tempo, o ideal seria que você buscasse ajuda profissional para entender o que mais pode estar por trás desta insegurança.
Olá, com você esta?
Compreendo a sua fala e o teu sentimentos frente a esta situação, Mais vamos buscar enxerga esta situação de uma outra perspectiva.
1° Aceitar o passado, todo mundo tem um passado uma história, e o passado dela faz parte de quem ela é hoje. Aceitar isso pode te ajudar a contruir uma base mais sólida para o relacionamento de vocês.
2° focar no presente, o que importa é a qualidade do relacionamento que vocês estão construindo agora.
3° cultive a confiança, a insegurança sobre o passado pode afetar o teu relacionamento e fazer com que você não desfrute dele com qualidade.
4° Pratique uma comunicação aberta com sua parceira de maneira respeitosa.
5° Sugiro você praticar o autocuidado emocional,cuidar da sua saúde emocional fazendo terapia vai te ajudar a lidar com esta situação.

Só um lembretezinho :) ... Essa é uma situação comum mais aprender a lidar com ela pode te proporcionar um relacionamento saudável.

Se quiser falar mais sobre, estou a disposição.
É comum que sentimentos de insegurança surjam em situações como essa, especialmente quando se trata de experiências íntimas e relações afetivas. A comparação com o passado da parceira pode gerar desconforto, mas é importante lembrar que cada pessoa tem sua história e que o valor de uma relação não está em 'quem foi o primeiro', mas sim no que se constrói juntos no presente. Conversar abertamente com sua parceira sobre como você se sente pode ajudar a fortalecer a relação e lidar com esses sentimentos de maneira mais saudável.
Olá! Sinto muito que esteja se sentindo assim. Pelo que relata está com sensação de insegurança, desvalor e rejeição ocasionada pela história de vida de sua parceira. São questões importantes de serem trabalhadas em psicoterapia para que consiga distinguir o que vem de fato dessa relação e o vem da sua forma de perceber e interpretar as situações. Fico à disposição!
1. Reconheça Seus Sentimentos
Você mencionou que se sente como se fosse "o segundo" ou "alguém que sobrou", e isso está relacionado às expectativas e ideias que muitas pessoas têm sobre as primeiras experiências. No entanto, é importante reconhecer que as experiências passadas da sua parceira não diminuem o valor do que vocês estão construindo juntos agora. Ela te escolheu por quem você é, e é nisso que está a força da relação de vocês.

2. Converse sobre Suas Inseguranças
Uma boa maneira de começar a trabalhar essas questões é ter uma conversa aberta e honesta com ela. Fale sobre como se sente em relação a essa insegurança, mas de maneira calma e sem julgamentos. Muitas vezes, expressar o que sentimos pode nos ajudar a entender melhor nossas próprias emoções e, ao mesmo tempo, abrir espaço para compreensão no relacionamento.

3. Foque no Presente
É comum se sentir incomodado com o passado do parceiro(a), mas o que realmente importa é o presente e como vocês estão construindo o relacionamento a partir de agora. Suas experiências com ela são únicas e não podem ser comparadas com as que ela teve no passado. Cada relacionamento é diferente, e a conexão emocional que vocês têm é algo especial.

4. Evite Comparações
Comparar-se com as experiências anteriores dela pode ser uma armadilha emocional. Lembre-se de que ninguém tem controle sobre o passado, e o mais importante é como vocês se tratam e se respeitam no presente. Sua primeira vez com ela é especial porque é uma experiência compartilhada entre vocês dois, independentemente do que ela viveu antes.

5. Valide Seu Próprio Valor
É fácil sentir-se "menor" ou "menos importante" ao saber que não foi a primeira pessoa na vida do outro. Mas seu valor não está atrelado a ser o "primeiro" em algo, e sim ao tipo de pessoa que você é e ao que vocês estão construindo juntos. Se ela te escolheu agora, é porque ela vê algo em você que é significativo e importante para ela.

6. Construam Juntos Novas Experiências
O que importa agora são as experiências que vocês terão juntos daqui para frente. Essas novas memórias, sentimentos e vivências são as que realmente vão fortalecer o relacionamento. Focar em criar momentos especiais pode te ajudar a se sentir mais seguro e conectado com ela.

7. Pratique o Autocuidado e o Autoconhecimento
Além de lidar com esses sentimentos dentro do relacionamento, também é importante trabalhar o autoconhecimento. Pergunte-se o porquê dessas inseguranças e reflita sobre como elas se relacionam com suas expectativas. Buscar atividades que fortaleçam sua autoestima e confiança pode ajudar a superar essa sensação de "não ser o primeiro".