Olá as vezes do nada sinto a vacina piscar do nada sem vontade,isso e normal? E quando tento control

2 respostas
Olá as vezes do nada sinto a vacina piscar do nada sem vontade,isso e normal? E quando tento controlar pq acho errado aí se contrai pq isso acontece?
A vagina faz parte da nossa musculatura pélvica, ou seja, ela tem músculos e, como todo músculo, a capacidade de contrair e relaxar. Isso pode acontecer de forma voluntária ou involuntária e é totalmente normal. Acontece que por não termos tanta consciência corporal dessa região, podemos ter certa dificuldade de controle. A contração involuntária da vagina pode acontecer em casos de excitação sexual e também quando você tem um orgasmo (e tá tudo bem!). Talvez seja importante trabalhar na psicoterapia o porquê de você achar isso errado. Vamos marcar uma consulta? :)

Sim, é comum sentir contrações involuntárias na vagina, e isso pode ocorrer sem razão aparente. Essas contrações podem ser causadas por diversos fatores, como estímulo sexual, tensão muscular, variações hormonais, entre outros. Tentar controlar essas contrações pode, na verdade, aumentar a tensão muscular e levar a mais contrações involuntárias. É importante entender que essas contrações são uma resposta natural do corpo e geralmente não indicam nenhum problema de saúde. Se você sentir desconforto ou se essas contrações interferirem na sua vida diária, é recomendável consultar um ginecologista para avaliação e orientação adequadas. E lembre-se, é normal e saudável buscar informações sobre seu corpo e sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 190

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!