Olá após parar com o tratamento da clorpromazina quantos dias leva para desparecer os efeitos colate

16 respostas
Olá após parar com o tratamento da clorpromazina quantos dias leva para desparecer os efeitos colaterais sexual no homem?
Em geral após o desmame esperamos que em 2-6 semanas os efeitos já não estejam mais aparecendo. Só que vc tb deve analisar se esses sintomas são psicossomáticos. Procure um psicólogo para te ajudar a identificar, mapear e tratar se for o caso. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pode parecer difícil, mas oriento sempre iniciar e finalizar todo tratamento medicamentoso com seu (ou o) médico que te acompanha. Sendo da classe dos remédios psiquiátricos você não deixa claro se parou por conta própria ou por acompanhamento, o que dificulta saber (em quantidade de dias) os efeitos, se caso, esse (o parar com o uso) seja o motivo, "desaparecerão" (como você descreve). Oriento que busque essas informações com seu médico(a) (psiquiátrico(a)), pois cada organismo reage de forma singular em cada pessoa. Em consonância com a psicologia sugiro um terapeuta que lhe acompanhe nesse processo para ajudá-lo a compreender melhor o que pode estar havendo.
Olá! Sugiro que você procure o seu médico para responder a essa dúvida. Cada organismo pode reagir de forma diferente a um determinado medicamento. Um abraço!
Olá! Procure seu médico para que ele te oriente corretamente, o organismo de cada pessoa reage diferente.
Olá! Você não relatou se parou por conta própria com a medicação. É importantíssimo ressaltarmos que não se pode parar de repente de tomar esta medicação. Há necessidade de um desmame devidamente orientado pelo médico que receitou. Sobre os efeitos colaterais tudo depende de cada organismo, e recomendo que você consulte o seu médico que receitou a medicação. Recomendo também a procura de um psicólogo para lhe acompanhar nesta sua preocupação que muitas vezes poderá ser solucionado com uma boa terapia com a finalidade de eliminar/diminuir os pensamentos distorcivos que afetam muitos indivíduos.
Considero importante esclarecer esta dúvida junto ao médico que prescreveu a medicação. Portanto, não deixe de procurar pelo especialista que o acompanha.
Olá! Agende uma consulta com seu médico, ele é o mais indicado para esclarecer essa dúvida para você!
Olá, quanto a dúvidas relacionadas a efeitos colaterais de remédios, é importante que você busque o mesmo médico que receitou tal remédio.
Boa tarde.
Recomendo que busque as orientações de seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar nessa questão.

Grande abraço
Recomendo que marque uma consulta com o seu médico psiquiatra ele é a pessoa mais indicada para dar as orientações necessárias. Nesse processo, é importante também buscar ajuda de psicoterapeuta.
Olá. Em geral uns 2 meses mas essa medicação não pode ser suspensa sem a ajuda de um psiquiatra para fazer o desmame. Cuide bem da sua saúde mental e procure sempre ajuda especializada de psiquiatra e psicólogo!
Retirada de medicação é preciso cuidado, efeitos colaterais o médico que receitou pode ser mais eficiente do que apenas a bula da medicação, pois tem exames clínicos que auxilia na escolha da medicação mais eficaz. Contudo, indico também uma consulta com profissional da área da psicologia, que pode auxiliar durante a retirada da medicação o medo e a ansiedade sobre a sua situação. Boa sorte!
Olá, Como vai?
A duração dos efeitos colaterais da clorpromazina pode variar de pessoa para pessoa e também depende da dose do medicamento, da duração do tratamento e de outros fatores individuais. No caso dos efeitos colaterais sexuais, como disfunção erétil, diminuição da libido ou alterações na ejaculação, esses sintomas podem levar algum tempo para desaparecer após interromper o uso do medicamento.

Normalmente, os efeitos colaterais da clorpromazina podem começar a diminuir gradualmente ao longo de dias a semanas após interromper o tratamento. No entanto, em alguns casos, os efeitos colaterais podem persistir por mais tempo, especialmente se o medicamento foi usado por um período prolongado.

Se você está preocupado com os efeitos colaterais sexuais após interromper o tratamento com clorpromazina, é importante conversar com seu médico. Eles podem fornecer orientações específicas com base em sua situação individual, além de oferecer opções de tratamento para gerenciar os sintomas, se necessário. Também é importante manter uma comunicação aberta com seu médico ao longo do processo para garantir o acompanhamento adequado e ajustes no tratamento, se necessário. Espero ter ajudado!!!






Olá! Os efeitos colaterais da clorpromazina, como disfunção sexual, podem variar de pessoa para pessoa e dependem de vários fatores, incluindo a dose e a duração do tratamento. Geralmente, esses efeitos colaterais podem diminuir gradualmente ao longo de algumas semanas após interromper o tratamento, mas é importante consultar um médico para obter orientações específicas para o seu caso. Sempre à disposição.
Olá. Recomendo conversar com profissional que prescreveu e suspendeu o seu tratamento.
Após parar com a clorpromazina, os efeitos colaterais sexuais, como disfunção erétil e diminuição da libido, geralmente começam a melhorar dentro de algumas semanas. A duração pode variar com base na duração do tratamento, dose e metabolismo individual. É importante considerar se a interrupção foi feita por conta própria ou sob orientação médica, pois parar sem orientação pode impactar a recuperação e a gestão dos sintomas. Recomenda-se consultar um médico psiquiatra ou, se possível, o mesmo médico que prescreveu a medicação, para obter orientações específicas e ajustar o tratamento se necessário. Além disso, o acompanhamento de um psicólogo pode ser valioso para ajudar a lidar com possíveis efeitos emocionais e psicológicos da interrupção do medicamento

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Finasterida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.