Olá, anticoncepcional pode causar alteração de humor, então, quanto tempo depois ou dentro da primeira

10 respostas
Olá, anticoncepcional pode causar alteração de humor, então, quanto tempo depois ou dentro da primeira cartela, começa a ter isso? Quanto tempo dura? Sinto que estou muito emotiva ultimamente e fora do "normal". Chorando muito por besteira, se magoando por nada, levando tudo pro emocional, etc.
Procure pelo seu ginecologista para conversar e se preciso fazer mudanças. Caso você fique com esses sintomas procure um psicólogo para uma avaliação e até uma psicoterapia, para trabalhar com você as questões que te deixam angustiadas.

Obviamente os hormônios interferem na qualidade do humor e, portanto, na reatividade.
Questiono se este funcionamento mais sensível já era seu padrão ou se foi a terapêutica que o desencadeou.
Na TPM, você observava os mesmos sinais?
Cada organismo tem uma forma e tempo para manifestação à química.
Discuta com seu ginecologista as alternativas.
Grande abraço
Procure seu ginecologista, mas os sintomas podem não ser, necessariamente, causados pelo anticoncepcional. Procure identificar se há outra causa, como algum problema que esteja passando. Busque o seu equilíbrio emocional e se persistirem os sintomas, busque um médico para te ajudar.
Olá, é necessário retornar ao ginecologista e esclarecer todas as dúvidas em relação a possíveis efeitos colaterais, e se entre eles encontra-se as alterações de humor. Também é necessário buscar observar alguns aspectos como sua idade, estilo de vida, profissão, rotina, vida familiar e afetiva. E pergunte a si mesma o que te levou a buscar o uso do anticoncepcional, foi escolha sua? Você foi pressionada? Pois os aspectos emocionais também podem contribuir para desencadear reações fisiológicas e físicas.
olá,
Bom ha alguns efeitos que os anticoncepcionais podem provocar, é importante vc consultar seu ginecologista e pode falar sobre esses sintomas, mais acredito que mais que isso, seria bom vc procurar um analista, para descobrir pq esta muito emotiva ultimamente e o que esta causando esse " fora " do normal que vc esta colocando, uma bom espaço de escuta, pode fazer vc entende o que esta sentindo, o que esta magoando, e fazendo vc chorar.

Qualquer duvida estou a disposição

abraços
Alguns anticoncepcionais podem causar esse efeito. Geralmente quando eles ocasionam esse tipo de reação a bula vem informando. Então, procure o médico que indicou, converse e veja a possibilidade de troca. Caso seja comprovado que o anticoncepcional não está ocasionando tal alteração, seria interessante considerar a psicoterapia, para descobrir o que está gerando essa mudança de humor.
Olá. Procure seu ginecologista. Caberá a ele decidir se você vai continuar com o uso do medicamento. Seria interessante pensar se você já tinha, antes do uso do anticoncepcional uma tendência mais emotiva, mesmo que diminuída e desde quando. Se já tinha, isso te incomodava, atrapalhava no seu dia a dia? Existe uma data específica, uma fase ou algum acontecimento que traz a tona essas emoções? Se a resposta for positiva, seria importante consultar um Psicólogo que poderá com sua ajuda trazer a tona essas emoções e integrá-las com mais propriedade, proporcionando mais segurança e equilibrio para lidar com sua vida.
Olá!
Seria muito importante procurar um ginecologista para avaliar os possíveis efeitos colaterais do anticoncepcional e se esses sintomas estiverem atrelados ao medicamento o próprio médico poderá substitui-lo por outro. Descartando essas hipóteses fisiológicas e medicamentosas, se os sintomas persistirem você poderá procurar um psicólogo que ajudará a compreender essas questões emocionais que está causando essa angústia.

Espero ter ajudado.
Um grande Abraço
Esses sintomas podem estar ocorrendo não necessariamente devido o uso do anticoncepcional.
Sugiro que consulte o seu ginecologista para tirar as dúvidas quanto a medicação e os efeitos colaterais.
Olá, tudo bom?

O organismo feminino é extremamente complexo e muito disso se deve aos hormônios. O anticoncepcional nada mais é do que doses extras de hormônio e tem diversos usos, desde contracepção até tratamentos específicos. Hoje já existem muitas opções de pílulas e muitos dos efeitos colaterais podem ser diminuídos encontrando a medicação que mais se adapta a você. Porém, é importante lembrar que, por se tratar de hormônios sempre haverá a possibilidade de mudança no seu estado emocional, podendo sim trazer essas sensações e sentimentos que você relatou.

Converse com sua ginecologista e relate isso para ela, e caso sinta desejo de conhecer mais suas emoções e cuidar desse aspecto de forma mais ampla, um bom profissional psicólogo será de grande valia.

Cuide-se bem!
Forte abraço.