Ola! Ansiedade causa sensação de corte na respiração e falta de ar extrema junto de uma sensação de

34 respostas
Ola! Ansiedade causa sensação de corte na respiração e falta de ar extrema junto de uma sensação de desmaio e irrealidade?
Olá! Sinto que esteja passando por isso! A ansiedade é um sentimento natural da vida que traz alguns sintomas físicos, como a falta de ar, sudorese, taquicardia, mas que são possíveis de lidar com eles. Quando esses sintomas estão muito intensos é um sinal de alerta! É importante você buscar um médico para descartar algum diagnóstico clínico e iniciar um processo de terapia, com uma psicóloga, para entender como a ansiedade afeta a sua vida e se é necessário iniciar acompanhamento psiquiátrico em conjunto! Desejo que fique bem!

Olá! Sintomas ansiosos podem incluir sensações de falta de ar e sufocamento, que ocorrem basicamente nos picos de ansiedade. Porém, picos de ansiedade podem ocorrer muitas vezes, durante o dia causando essa sensação de desmaio. A sensação de irrealidade pode estar associada também a depressão além da ansiedade, geralmente surge quando a pessoa sofre estresse grave. O médico psiquiatra é o profissional mais indicado para fazer o diagnóstico desse transtorno. Falando de uma patologia que exige o uso de medicamentos além de fazer psicoterapia semanalmente para se livrar desses transtornos. Te desejo melhoras, forte abraço!
Olá, a ansiedade pode sim ser uma causadora de sintomas físicos, tais como a sensação de desmaio, dor no peito, dificuldade para respirar, taquicardia, confusão de pensamento, entre outros. Ela, as vezes, se parece com a sensação de um principio de infarto, por isso é importante consultar um médico para descartar essa possibilidade, entre outras, ok! Depois disso, é importante um acompanhamento conjunto entre um psiquiatra e um psicólogo. Porque, por mais que existam medicações para ansiedade, elas vão diminuir os sintomas, mas não vão te orientar sobre a causa da Ansiedade, e você pode ficar repetindo esse padrão sem identificar a raiz da questão. Ou seja é importante você identificar, com ajuda de um terapeuta, o que está te causando ansiedade. O que pode estar relacionado a vida pessoal, relacionamentos, família, trabalho, insegurança.. e diversos outros assuntos. Espero ter te ajudado, Entre em contato com um psicólogo para te orientar melhor, e que fique bem!
A ansiedade se manifesta por diversos sintomas somáticos, o que inclui a falta de ar e sensação de desmaio. Por apresentar sintomas físicos, é importante avaliar junto ao médico, podendo ser um clínico ou cardiologista, para se descartar qualquer possibilidade de alteração de ordem biológica. Após a avaliação clínica, não havendo a constatação de nenhuma alteração orgânica, então pode-se tratar como uma ansiedade. Nesta ocasião, basta marcar uma consulta com um Psicólogo para iniciar o seu processo terapêutico. Ressalto que, nada a impede de iniciar com a terapia. Espero ter contribuído de alguma maneira e estimo melhoras.
Imagino como deva ser desconfortável sentir isso hein?! A ansiedade é um sentimento comum da gente sabe?! Ela serve pra regular um montão de coisa no nosso corpo e pode até ajudar em diversas situações, mas a gente tem tipo uma "ferramenta" psicológica chamada regulação emocional. Essa ferramenta funciona na nossa consciência tipo para dirigir como as nossas emoções vão funcionar. Ela é maravilhosa, to sempre ensinando coisinhas sobre ela na minha clínica. Caso você tenha interesse, me manda uma mensagem, tenho algumas ideias interessantes que posso compartilhar com você
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Tratam-se de sintomas que podem estar relacionados a um quadro de ansiedade sim. É necessário investigar em quais situações ou contextos isto ocorre, assim como frequência e intensidade dos sintomas.
Oi. Espero que esteja bem. Sim, são sintomas bem comuns da ansiedade. Mas vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Pode ser um sintoma de ansiedade sim. Porém, é interessante que vc procure o seu médico para que ele possa lhe examinar e verificar se há algo de origem orgânica. Caso essa hipótese seja descartada, podemos pensar na possibilidade de que o seu psicológico esteja sim, afetando o seu corpo. Mas penso que: se vc associou essa sensação à ansiedade, é pq vc vem se sentindo ansioso(a) além do normal, certo? Então, se vc sente ansiedade além do que é aceito como saudável, recomendo buscar ajuda profissional para que vc possa falar sobre isso que está lhe causando tanta ansiedade a ponto de lhe afetar desse jeito. Imagino que seja muito angustiante.
Se desejar, podemos agendar uma primeira sessão para que vc possa falar sobre o que tem lhe deixado ansioso(a), e quem sabe essa sensação comece a ir embora?

Esses sintomas são presentes em crises de ansiedade, mas seria interessante passar por consulta médica para descartar possibilidade de causas orgânicas, então iniciar um processo psicoterápico para identificar a causa e tratar de forma adequada para que não se agrave e para você viver de forma mais feliz e tranquila.
Oi! Legal a sua pergunta!! Esses sintomas podem sim estarem relacionados com ansiedade, mas podem também ter uma relação com problemas físicos. Nesse caso é bom passar por uma consulta com um clinico geral. Caso não seja uma questão fisiológica então vale a pena investigar se você está sofrendo de ansiedade.
Olá!!! Sim! A ansiedade em excesso pode apresentar alguns sintomas como estes mencionados e também outros, como dor de cabeça (nuca), taquicardia, formigamento nas mãos, entre outros. É importante sempre em um primeiro momento procurar a ajuda de um médico para a avalição. Constatando que seus sintomas são realmente psicológicos, seria legal procurar ajuda de um(a) psicólogo(a) e iniciar um tratamento. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá! Com certeza esses sintomas podem estar associados a crises de ansiedade sim. Recomendo que procure um Psiquiatra e/ou Psicólogo. Abraço!
Olá! Esses sintomas estão contextualizados? ou seja dentro de alguma(s) situações(s) específica(s)?. Percebeu que algumas condições internas ou externas promovem esses sintomas? Pode ser que estejam sim, associados ao nível alto de ansiedade, mas é importante que primeiro faça uma investigação médica. O clínico te ajudará a compreender as diferenças e se necessário te encaminhá para um tratamento psicológico.
Estarei à disposição!
Fique bem!
Olá! Sim, é possível que se trata de uma somatização. A somatização expressa-se pela geração de sintomas físicos de uma condição psiquiátrica tal como a ansiedade. Ela é uma ação sobre o corpo, nada mais é do que a representação física do desequilíbrio psíquico do indivíduo. Esta é a maneira que seu corpo está expressando seu medo/ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! A sua pergunta é muito importante. Esses sintomas podem sim ser de ansiedade, quando ela se torna patológica, ou seja, quando começa a prejudicar seu dia a dia, sua rotina. Mas antes de concluir que é ansiedade, é importante visitar um médico, fazer exames para ter certeza de que esses simtomas não são apenas físicos. Se não constar nenhum problema nos exames, é aconselhável que você comece a terapia com algum(a) psicólogo(a) que você se identifique, pois será importante entender quais são os gatilhos que te fazem ter esses sintomas, e aprender a lidar com eles e também com a própria crise de ansiedade.
A ansiedade causa algumas reações fisiológicas, principalmente a respiração mais curta, falta de ar e tontura.
Pratique a respiração diafragmática para te ajudar a diminuir a ansiedade.
Busque a psicoterapia para autoconhecimento e aprender técnicas de manejo.
Olá! Os sintomas descritos fazem parte de um quadro de ansiedade. Quanto ao relato sobre a sensação de irrealidade sugiro cautela, requerendo uma avaliação mais detalhada pois pode estar associada a ansiedade, como também ao transtorno de despersonificação/ desrealização. Para saber qual é o seu diagnóstico com mais precisão, é necessário que se busque uma avaliação psiquiátrica.
A ansiedade pode trazer alguns sintomas físicos, como por exemplo: excesso de suor, falta de ar, um aperto no peito, batimentos cardíacos acelerados, tensão muscular entre outros. Além de serem muitos, em cada indivíduo esses sintomas vão se expressar de uma forma. Não há um padrão. Então, pelo que você traz, suas queixas podem estar sim relacionadas com ansiedade. Porém, acredito que seja importante procurar um médico para descartar qualquer possibilidade de ser uma patologia orgânica. Atrelado a isso, se faz fundamental investigar suas queixas com um profissional da saúde mental e entender melhor o que está gerando esses sintomas que traz no seu relato.
Olá, sinto muito pelo que está passando, como vocês está?

A ansiedade causa uma gama de sintomas e alterações no organismo, e uma das queixas mais comuns relacionadas a ela, diz respeito às dificuldades de respiração. A ansiedade causa certa desregulação na quantidade de gás oxigênio e carbônico que entram e saem do organismo, causando, sim, essa sensação de sufocamento e falta de ar. Geralmente, quando a respiração é regularizada, através de técnicas de respiração, a sua execução volta ao normal.
Além disso, quando há essa desregulação, a sensação de desmaio é causada, pela falta de oxigênio no cérebro. A despersonalização/desrealização, também são sensações psicológicas muito presentes em pessoas ansiosas.

Indico fortemente, que busque ajuda psicológica, para investigar esses sintomas, e realizar um tratamento adequado, com um bom profissional psicólogo. As psicoterapias são essenciais, nesse caso.

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Olá! Existem diversos sintomas e causas relacionados a ansiedade, que podem aparecer isolados ou combinados, desencadeando assim uma possivél crise de ansidade. Que é onde pode ocorrer um desequilíbrio físico e mental prejudicando a rotina do indivíduo.
Dar início ao processo terapêutico, poderia lhe auxiliar bastante a compreender mais a fundo este transtono.
Boa noite,
Sim, muitas vezes essas reações do nosso corpo são chamadas de psicossomáticas, ou seja, se nossa ansiedade é extrema, o corpo responde de alguma forma. Neste caso, seria viável procurar ajuda profissional para fazer você compreender sobre suas situações rotineiras que te causam medo e ansiedade que levam à falta de ar. Muitas vezes, como não conseguimos lidar com nossas ansiedades o medo nos paralisa e entramos em desespero. No entanto, todos sentimos medo e ansiedade, que é possível de superar. Estou à disposição para esclarecimentos. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Os sintomas que você descreveu se assemelham a sintomas de Transtorno de Pânico (TP).

De acordo com o DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5ª edição), os sintomas de um ataque de pânico incluem:

a) Uma sensação súbita e intensa de medo ou apreensão.
b) Pelo menos 4 dos seguintes sintomas físicos: palpitações ou aceleração cardíaca, sudorese, tremores ou agitação, falta de ar ou sufocação, dor ou desconforto no peito, náusea ou distúrbios digestivos, tontura ou vertigem, despersonalização ou desrealização, formigamento ou calafrios, ou medo de perder o controle ou morrer.
c) Os sintomas duram em média de alguns minutos a algumas horas.
d) O indivíduo acredita que o ataque de pânico é uma ameaça à sua vida ou que pode resultar em perda de controle.

Além disso, para ser diagnosticado com Transtorno de Ansiedade de Pânico, o indivíduo precisa ter pelo menos um ataque de pânico e evitar situações ou atividades relacionadas a esse medo, ou continuar a ter medo persistente de ter mais ataques.

É importante buscar ajuda de um profissional de saúde para avaliar a causa subjacente e receber o tratamento adequado.

Olá. Pode sim, como a ansiedade libera cortisol e adrenalina isso afeta a respiração e a oxigenação do cérebro, causando o acumulo de gás carbônico levando a possível sensação de desmaio e irrealidade (ou despersonalização).
Sim, a ansiedade se manifesta por diversos sintomas somáticos, o que inclui a falta de ar e sensação de desmaio.
Dificuldade de concentração, irritabilidade, fadiga e inquietação são fatores apresentados por pessoas que sofrem de angústia intensa e ansiedade em excesso. Esses sintomas causam desconforto e afetam a qualidade de vida.
Sim, a ansiedade pode causar sintomas como sensação de corte na respiração, falta de ar extrema, sensação de desmaio e irrealidade. Esses sintomas podem ocorrer durante uma crise de ansiedade, que é um episódio súbito e intenso de ansiedade que pode incluir sintomas físicos e emocionais. É importante procurar ajuda profissional se os sintomas de ansiedade estiverem afetando sua qualidade de vida ou dificultando suas atividades diárias. Um profissional de saúde mental pode ajudar a avaliar os sintomas e desenvolver um plano de tratamento adequado.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150

oi, tudo bem? A ansiedade, pode causar sintomas físicos, porém, é um sintoma que é importante se estar atento, já que quando o organismo se encontra, de forma persistente e recorrente, exposto à ansiedade, a consequência é o cansaço, a fadiga e o esgotamento. A tensão prolongada causa esgotamento, e pode ser que essa sensação de fraqueza muscular esteja sim, relacionada à ansiedade, no seu caso. No entanto, é importante realizar exames médicos que descartem possibilidades de algum transtorno físico, e procure ajuda psicológica, para trabalhar o estresse a ansiedade e investigar os seus sintomas. Espero ter ajudado, estou à disposição. Abraço.
Olá, Sinto muito pelo que está passando. Sim, a ansiedade pode causar sensação de corte no atleta e falta de ar, bem como uma sensação de desmaio e irrealidade. Esses sintomas estão associados a ataques de pânico, que podem ocorrer em pessoas com transtornos de ansiedade.
No caso da ansiedade, a sensação de falta de ar e outros sintomas físicos podem ser inicialmente aprendidas em situações de estresse ou medo intenso. Por exemplo, se alguém tem um ataque de pânico em uma situação particular, como estar em um elevador, pode aprender a associar essa situação com a resposta física de ansiedade. Isso pode levar a evitar uma situação no futuro ou desenvolver uma fobia específica.
A terapia pode ajudar a quebrar esse ciclo de ansiedade, identificando as situações que desencadeiam os sintomas e ensinando técnicas para lidar com eles. Isso pode incluir a exposição gradual a situações temidas, a fim de aprender a tolerar os sintomas sem evitá-los ou fugir. Além disso, a terapia pode ajudar a identificar e modificar pensamentos e crenças que originaram a ansiedade, ajudando a desenvolver uma perspectiva mais realista e saudável sobre as situações temidas.
Olá, sim. Esses são alguns dos sintomas presentes no transtorno de ansiedade, no entanto, é importante não avaliá-los de maneira isolada. É importante que você se consulte com um médico psiquiatra para entender entender melhor como esses sintomas estão presentes e a periodicidade deles, para que se tenha um diagnóstico. Mas para além de "dar nome", é importante também olhar para isso, esses sintomas estão presentes para sustentar algo. A psicoterapia pode te ajudar a compreender melhor o que esses sintomas estão "querendo te dizer", além de te auxiliar no manejo emocional disso tudo que você tem vivio. Se puder ajudar com algo mais, estou à disposição! Fique bem!
Olá, como está?
Essas sensações que descreveu podem sim ser indicações de ansiedade e juntamente com essas sensações é preciso olhar e analisar quais coisas podem estar levando a essas sensações.
Seria interessante procurar um psicólogo para contar mais em quais momentos se sente assim, como se sente mais, o que você pensa mais nesses momentos.
Com isso o psicólogo pode ou não te encaminhar para um psiquiatra, se for necessário o uso de medicamentos, se for ou não necessário.
A partir daí pode ser feito um trabalho mais interessante ainda para desvendar o que mais está por trás disso que pode ser ansiedade.
Espero ter ajudado.
Olá, tudo bem?
Sim, esses sintomas estão presentes do quadro de transtorno de ansiedade, procure um profissional para te ajudar, a ansiedade tem tratamento e a terapia ajuda muito no processo de auto-conhecimento sobre o que acontece no seu corpo e no enfrentamento desses sintomas. Busque ajuda, é possível conviver com a ansiedade sem tanto sofrimento. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade
Sim, a ansiedade pode causar sensações de corte na respiração, falta de ar extrema, sensação de desmaio e até mesmo uma sensação de irrealidade. Esses sintomas estão associados a uma resposta de ameaça. Durante um episódio de ansiedade intensa, o sistema nervoso autônomo pode ser ativado, levando a alterações na respiração, aumento da frequência cardíaca e sensações corporais desconfortáveis. É importante buscar apoio profissional para avaliar e gerenciar esses sintomas de ansiedade.
Sim, em momentos de crise é comum.
Ola, boa tarde, como vai? Os sintomas descritos são comuns em quadro de ansiedade, mas é preciso investigar melhor a sensação de irrealidade, pois pode estar associada a ansiedade, como também ao transtorno de despersonificação/ desrealização e depressão. Sentir-se com frequência em alerta, com falta de ar é sinal que precisa olhar para si, para sua saude mental, entender o que estes sintomas estão querendo te mostrar sobre sua vida e como tem vivido, Você não precisa passar por isto sozinho, a psicoterapia te ajudará não apenas no diagnóstico como tratar para que tenha qualidade de vida e uma mente mais saudável. Você merece viver uma vida mais leve. Me coloco a disposição para te acompanhar e para que possa conhecer meu trabalho, um abraço @psiluanamarys
Olá! É compreensível que você esteja preocupado(a) com essas sensações. A ansiedade pode, de fato, manifestar-se de diversas maneiras, incluindo sintomas físicos como sensação de falta de ar, aperto no peito, tonturas e até mesmo sensação de desmaio. Esses sintomas podem ser muito assustadores, mas é importante lembrar que geralmente são temporários e não representam uma ameaça real à sua saúde. No entanto, é fundamental buscar avaliação médica para descartar outras condições médicas que possam estar contribuindo para esses sintomas, por exemplo, alterações hormonais e alteração do vaso vagal. Um médico especializado pode realizar exames e avaliações para determinar se há alguma causa física para essas sensações. Além disso, considerando que esses sintomas podem estar relacionados à ansiedade, pode ser interessante procurar apoio psicológico. A terapia pode lhe ajudar a entender e lidar com seus sintomas, treinando técnicas de relaxamento, estratégias de enfrentamento e promovendo mudanças positivas no estilo de vida para reduzir o impacto da ansiedade em sua vida cotidiana. Havendo interesse estou à disposição para lhe ajudar e fornecer o apoio e a orientação necessários para lidar com esse momento. Me mande uma mensagem, conte comigo, vamos conversar. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, Psicóloga Adriana de Araújo