Olá. A partir de quantas semanas se inicia a recuperação da Paralisia de Bell ?

16 respostas
Olá. A partir de quantas semanas se inicia a recuperação da Paralisia de Bell ?
Olá !
O tratamento da paralisia de Bell deve ser iniciado o mais precoce possível após o início da paralisia. Os cuidados oculares para prevenção de ceratite e ulceração de córnea são essenciais, tendo em vista que o paciente tem fechamento incompleto da pálpebra e com frequência lacrimejamento insuficiente. Devem ser prescritas lágrimas artificiais (por exemplo, metilcelulose, hipromelose), a ser aplicadas de hora em hora enquanto o paciente está acordado, além da oclusão palpebral e uso de pomada protetora (por exemplo, pomada com acetato de retinol) durante o sono.
O paciente deve ser orientado a não aplicar fita adesiva diretamente nos cílios, pois isso pode causar abrasão da córnea.
O tratamento da paralisia facial periférica consiste em estimular a musculatura da hemiface acometida, induzindo-a ao movimento, e inibindo as atitudes viciosas. A hemiface sadia também deve ser abordada com técnicas de relaxamento e alongamentos pois seus músculos estarão sobrecarregados devido ao predomínio unilateral.

Os músculos acometidos que deverão ser estimulados são:

Occiptofrontal – levanta as sobrancelhas;
Orbicular – fecha os olhos;
Corrugador e prócero – junta as sobrancelhas;
Bucinador – mantém as bochechas contra os dentes;
Risório- sorriso;
Orbicular da boca – fecha a boca;
Depressor do lábio inferior – puxa a boca para baixo;
Mentoniano – enruga o queixo.
As técnicas para estimular estes músculos são exatamente induzi-lo ao movimento inibindo a atuação dominante do lado sadio.

Para tanto, a facilitação neuro propceptiva está indicada. O movimento a ser realizado inicia-se mediante um estímulo de estiramento e prossegue segundo uma resistência (pequena ) imposta. Se o paciente já estiver movimentando. Se o movimento não estar presente ou é discreto, o estímulo de estiramento é dado e o movimento realizado passivamente. Numa fase adiantada os movimentos são feito sozinhos e sustentados em contração.

A escovação, a crioterapia ou batidinhas rápidas ao longo do músculo são também formas de estimular o músculo para o movimento. É interessante, antes de iniciar os movimentos, fazer uma massoterapia na região com o objetivo de aumentar o fluxo sangüíneo para o tratamento.

Exercícios ativos em frente ao espelho devem ser encorajados como: olhar com surpresa, franzir a testa, aperta e depois abrir os olhos e boca, sorrir, falar as vogais….

A eletroterapia com correntes funcionais também podem ser usadas.

Boa tarde!
O início é logo após o Diagnóstico, o Método Kabat é uma terapia que eu usaria e indico.
Olá! O quanto antes!
Quando a Fisioterapia é intensiva, Na primeira semana a melhora ja é visivel, principalmente com a utilização de eletro agulhamento, laserterapia e outras terapias combinadas como Ozonioterapia.
Cada organismo é único e portanto o tempo de início de melhora depende de cada um. Há pessoas que começam a apresentar melhora em 1 semana mas há pessoas que demoram mais tempo. Depende de quanto tempo também se começa a tratar e a seguir as orientações médicas e fisioterapêuticas e também da gravidade da paralisia e de qual vírus foi o responsável pela moléstia.
Quanto mais precoce iniciar mais rápida será a reabilitação. Logo nas primeiras sessões perceberá melhora na função. Estou a disposição.
Olá, se possível no mesmo dia. Quanto antes começar, melhor serão os resultados
Olá, o quanto antes iniciar o tratamento fisioterapêutico e medicamentoso, menores são as sequelas. Abs.
Olá, o tratamento é recomendado o quantro antes, assim que é feito o diagnóstico.
Olá, o tratamento fisioterapêutico deverá ser iniciado o quanto antes, assim, melhores serão os resultados na recuperação dos movimentos da hemiface comprometida.
Olá...assim que confirmado o diagnóstico pode começar a reabilitação.
Sou especialista em face e oriento o inicio da fisioterapia o mais rápido possível. Assim podemos reverter o quadro com até 100% de resultado, dependendo do nível da lesão.
Como fisioterapeuta osteopata posso falar pela Osteopatia:
Baseada em :
quatro grandes princípios da Osteopatia
1. A estrutura (ossos, músculos, órgãos, etc.) está reciprocamente inter-relacionada com a função (funções dos vários sistemas do corpo humano). O sistema neuro-músculo-esquelético é regulador de todos os outros sistemas. Disfunções dos componentes somáticos podem não ser só uma manifestação de doença, mas um factor que contribui para a própria doença.
2.  O organismo tem a capacidade de se auto-regular e curar, uma vez eliminados os obstáculos que promovem a doença.
3. O sangue transporta todos os nutrientes necessários ao funcionamento saudável dos tecidos. Uma boa circulação vascular é essencial para o bom funcionamento do organismo.
4. O corpo é uma unidade em movimento. O fluxo nervoso, vascular, linfático, nervoso é crucial para a manutenção da saúde.
O mais precoce possível, para minimizar possíveis sequelas...
O quanto antes for o tratamento fisioterapeutico mais rápida será sua recuperação... importante a adição do uso medicamentoso...
Olá Prezado (a) . Para o tratamento de Paralisia de Bell ter indicação de início do tratamento com Fisioterapeuta, basta ter o diagnóstico definido e esclarecido.
O manejo desse paciente inclui Laserterapia de baixa potência, estimulação sensitiva, exercícios, eletroestimulação, entre outras.
Procure um Fisioterapeuta habilitado na sua região que possa oferecer esses recursos para te ajudar .
Atenciosamente. Dra. Amanda Rivet
Te convidamos para uma consulta: Laserterapia - R$ 120