Olá, a mais ou menos uns 10 anos atrás eu sofri uma fratura em meu braço, fiz a colocação de pino pa

1 respostas
Olá, a mais ou menos uns 10 anos atrás eu sofri uma fratura em meu braço, fiz a colocação de pino para consolidação dos ossos, agora estou passando por um processo seletivo onde foi batido raio x e solicitado a retirada do mesmo. Cirurgia feita em hospital público na época, recorri atrás de onde operei pra tentar retirar no mesmo local ( hospital ) o ortopedista simplesmente falou que não iria me operar pois eu não estava em caso de risco.. Realmente não estou, porém com esse processo seletivo eles não autorizam entrada com pino etc no corpo, então eu queria solicitar a retirada desses pino, meu processo seletivo foi " pausado " pra 6 meses. Com 6 meses preciso retornar com à situação resolvida ou tomo definitivo. Gostaria de uma ajuda oque fazer e onde recorrer
Entendo sua situação. Se você precisa remover o pino do seu braço para cumprir os requisitos do processo seletivo, mas está enfrentando dificuldades para fazer isso no hospital onde foi operado originalmente, há algumas opções que você pode considerar:

1. Consulte outros ortopedistas: Procure outros ortopedistas em hospitais públicos ou privados que possam estar dispostos a realizar a cirurgia para remover o pino do seu braço. Você pode agendar consultas para discutir sua situação e ver se eles podem ajudar.

2. Procure assistência em outras instituições médicas: Além dos hospitais onde você foi operado, considere procurar ajuda em outras instituições médicas, como clínicas ortopédicas ou centros médicos especializados em cirurgias ortopédicas.

3. Obtenha uma segunda opinião: Se um ortopedista se recusou a realizar a cirurgia, você pode considerar buscar uma segunda opinião de outro profissional de saúde. Eles podem fornecer uma perspectiva diferente sobre sua situação e sugerir opções alternativas para ajudá-lo.

4. Busque orientação legal: Se você estiver enfrentando dificuldades para obter a cirurgia necessária, pode ser útil buscar orientação legal para entender seus direitos e opções legais. Um advogado especializado em questões de saúde ou direitos do paciente pode ajudá-lo a entender seus direitos e a tomar as medidas necessárias para resolver sua situação.

Lembre-se de que é importante ser proativo na busca de assistência médica e explorar todas as opções disponíveis para resolver sua situação. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, não hesite em buscar ajuda de profissionais de saúde qualificados ou orientação legal adequada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.