Olá, a mais ou menos 4 dias estou com um zumbido, como uma televisão de tubo ligada no AV. Isso

3 respostas
Olá, a mais ou menos 4 dias estou com um zumbido, como uma televisão de tubo ligada no AV.

Isso começou depois de um resfriado, então decidi tomar amoxilina por conta própria, e alguns dias de resfriado percebi o zumbido.
Esse zumbido pode estar relacionado ao resfriado ou ao uso da amoxilina??
Quando há zumbido geralmente há perda auditiva, mesmo que leve e imperceptível pelo paciente (somente detectado em exame físico e/ou audiometria). Como esse zumbido veio no momento de um resfriado, é muito provável que tenha havido uma infecção (viral ou bacteriana) que tenha comprometido o ouvido. A amoxicilina dificilmente faria isso.
De antemão, desaconselho o uso de antibióticos sem prévia avaliação médica, não só pelo risco de indução de resistência bacteriana (facilitando o aparecimento em vc de bactérias multirresistentes) quanto devido à probabilidade de efeito adverso.
Neste caso, procure um otorrinolaringologia.

Provavelmente do resfriado . Sugiro marcar uma avaliação com um otorrino para avaliação e uma audiometria .
Muitas vezes o resfriado vem acompanhado de secreções na região do trato respiratório e ali próximo a garganta existe uma comunicação com os ouvidos (através da tuba auditiva), facilitando assim a passagem de secreções para o ouvido médio causando as otites. Otites estão relacionadas com o zumbido pois tudo que interfere no sistema auditivo pode gerar um barulho desagradável/incômodo. Esse seu zumbido pode estar muito mais relacionado a esse quadro do que o uso da amoxilina. Aconselho a procurar um otorrinolaringologista para uma avaliação completa.