Olá, a alguns meses venho me deparando com muitos pensamentos ruins, pensamentos de que querem me ma

16 respostas
Olá, a alguns meses venho me deparando com muitos pensamentos ruins, pensamentos de que querem me matar ou matar alguém da minha família, e isso me atormenta muito, as vezes fico sem força até para levantar da cama, pois o medo e a indisposição me consome, por favor, se alguém puder me responder algo a respeito disso eu fico grato!
Em algumas situações das nossas vidas poderemos experienciar pensamentos que irão reforçar sentimentos como medos ou ansiedade e como consequência propiciando comportamentos que você mencionou "pensamentos que me atormentam muito e as vezes fico sem força para levantar da cama" na terapia cognitivo-comportamental esses pensamentos são chamados de - pensamentos disfuncionais. O que seria isso? Pensamentos disfuncionais são maneiras de pensar distorcidas da realidade, padronizadas e generalizadas pelas situações da vida e que geram sofrimento para si próprio ou para os outros com quem se convive. Portanto, se seus pensamentos te causam sofrimento significativo procure apoio psicológico. Abraço!

Olá, estes pensamentos negativos, de ideação suicida ou homicida, assim como a falta de força para levantar da cama, medo, indisposição e outros, são sintomas de depressão. Se faz necessário que você busque um médico psiquiatra para confirmar o diagnóstico e verificar a urgência de introduzir um medicamento. Também é necessário a busca de um psicólogo para iniciar o tratamento psicoterápico e abordar esta questão e outras que poderão surgir ao longo das sessões. Fico à disposição, caso veja necessidade. Abraço
Olá boa noite. Importante buscar ajuda, orientação psicológica e também a avaliação de um psiquiatra para que possam ajudá-lo neste momento difícil da sua vida. Fico à disposição. Abraço
Olá! Os sintomas que você descreve parecem demonstrar sintomas típicos de ansiedade e depressão. Para ter um psicodiagnóstico bem feito e o tratamento é importante que você procure um/a psicóloga/o e, caso seja necessário tomar uma medicação, a/o profissional te encaminhará para uma avaliação psiquiátrica.
Olá, os sintomas que você descreve podem estar relacionados com um processo depressivo, porém é adequado procurar atendimento psicológico e psiquiátrico para que seja realizada uma avaliação e assim iniciar um tratamento. Estou à disposição. Fique bem!
Olá! Imagino o quanto que está difícil essa situação para você. Penso que é importante elaborar o que vem acompanhado desse medo da morte, seu e de suas pessoas próximas. O que poderia estar relacionado a esse medo e essa perseguição? Quando começou? Acho que inicialmente são algumas questões que podem lhe auxiliar a entender o que está acontecendo. Seria importante também encontrar um espaço que possa direcionar esse sofrimento e falar sobre. Coloco-me a disposição.
Olá, a melhor opção é você procurar passar por uma consulta com um terapeuta, psicólogo para que esses pensamentos e sentimentos possam ser investigados com mais profundidade. De qualquer forma já indicam que você não está bem e precisa cuidar disso, pois já está te incapacitando de ter uma vida que funcione bem. É possível receber um tratamento que te ajude com isso, busque ajuda! Boa sorte!
Bom dia
Pode ser N coisas.
Sugiro agendar consulta com psicólogo para ser melhor avaliado
Olá. Talvez algo que ajude você a se tranquilizar é que esse tipo de pensamento invasivo pode ocorrer em momentos difíceis da vida, seja por estresse do cotidiano, inseguranças da vida ou algo que você ainda não conseguiu identificar como motivo. Por outro lado, é importante que busque um psicólogo e talvez um psiquiatra para conversar sobre a situação. Por enquanto são apenas pensamentos e você conseguindo conversar e ter algumas orientações de um profissional da saúde mental, provavelmente nunca deixarão de ser apenas isso. Eles ainda podem mudar para algo que não cause angústia ou mesmo desaparecer. Isso tem a ver com a sua história e constituição como humano. Boa sorte na sua jornada de autoconhecimento!
Todos comentemos erros cognitivos, ou sej adeterminados pensamentos aparecem em nossa mente e acreditamos nele como uma verdade absoluta, porém se pararmos para questionar nem sempre são reais.
Quando sofremos ou estamos em determinados estados de depressão ou ansiedade por exemplo, temos a tendencia a pensar de forma negativa e com isso sofremos com mias tristeza, ansiedade, medo, raiva etc... Para compreender melhor tudo isso é necessário a ajuda profissinal, pois além disso há razões pessoais suas relacionadas ao que voce viveu e vive, no momento, para estar se sentindo assim. Muitas coisas precisam ser compreendidas e tratadas para que se sintia melhor e aprenda determinadas ferramentas para lidar com suas questões.
Olá, como vai? É importante que você busque por ajuda psicológica e psiquiátrica, o tratamento em conjunto irá te ajudar a amenizar esses sintomas. Você não precisa passar por isso só. Boa sorte na sua busca, um forte abraço.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, é realmente algo muito desgastante precisarmos ficar em alerta o tempo todo. É essencial que você busque ajuda Psicológica e/ou de um Psiquiatra, um profissional conseguirá lhe auxiliar na identificação desses pensamentos e nas formas de resoluções de problemas para eles.
Espero ter ajudado e conte comigo!
Olá!
As origens destes pensamentos podem ser diversas, num tratamento psicanalítico tu poderás ir abrindo os sentidos de tais medos e a estranheza ir se dissipando. A pandemia ainda tem seus efeitos, de fato, todos nós tínhamos um ser que podia nos matar antes das vacinas, por exemplo. Mas como isto toma a cada pessoa demanda um trabalho específico de investigação. Este exemplo é pra ilustrar que uma situação pode acionar situações como a tua. Falar sobre o que te acomete é um bom caminho para apaziguar todo este sintoma.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa tarde querido, sua situação me parece algo que está te trazendo muito sofrimento. E sofrimento é algo que nós não precisamos ficar passando sozinhos, pedir ajuda é importante, no seu caso indico a terapia e um psiquiatra, para lhe ajudar. Fique bem.
Olá! Os pensamentos indesejados que causam grande sofrimento e aflição são chamados de obsessões. Obsessão é um sintoma que pode estar presente em diversos transtornos de ansiedade como TOC, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Estresse Pós Traumático. É recomendado que você busque auxílio de um psiquiatra ou psicólogo para fazer o diagnóstico e tratamento adequado para o seu problema.
Olá. A ansiedade ou diferentes transtornos mentais podem amplificar esses pensamentos e sentimentos, e esse estresse torna difícil lidar com esses sintomas. É importante buscar apoio profissional. Sugiro que converse com um psicólogo que poderá ajudar a desenvolver estratégias para gerenciar esses pensamentos negativos e suas implicações . A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ser particularmente útil e eficaz. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!