Ol Sou casado a 16 anos, tenho 44 anos, e estou passando por período em minha vida muito difícil de
10
respostas
Ol
Sou casado a 16 anos, tenho 44 anos, e estou passando por período em minha vida muito difícil de lidar.
Estou com compulsão por sexo, estou sempre querendo mais, pensamento de sexo, muita transa, sinto que estou meio confuso quanto a isso. Tens como me ajudar?
Sou casado a 16 anos, tenho 44 anos, e estou passando por período em minha vida muito difícil de lidar.
Estou com compulsão por sexo, estou sempre querendo mais, pensamento de sexo, muita transa, sinto que estou meio confuso quanto a isso. Tens como me ajudar?
Podemos lhe ajudar, você não precisa sofrer sozinho. Assim como as outras compulsões, a compulsão por sexo também tem tratamento. Tanto um psiquiatra, quanto um psicólogo podem dar inicio a esse tratamento, já que a melhor terapêutica se compõe da colaboração dessas duas especialidades.
O tratamento psiquiátrico para esses casos normalmente é feito com antidepressivos, já o psicoterápico pode ser feito de diversas formas. As mais recomendadas são aqueles que usam técnicas cognitivas-comportamentais.
Procure algumas dessas ajudas. Cuide-se.
O tratamento psiquiátrico para esses casos normalmente é feito com antidepressivos, já o psicoterápico pode ser feito de diversas formas. As mais recomendadas são aqueles que usam técnicas cognitivas-comportamentais.
Procure algumas dessas ajudas. Cuide-se.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim além das técnicas comportamentais , medicações que seguram o impulso podem ajudar e potencializar seu tratamento
Olá. A primeira questão que coloco é o tipo de ajuda que procura. Há diversas abordagens que lidam com comportamentos compulsivos. Você quer simplesmente controlar esse comportamento? Você quer compreender quais são seus desejos que levam a isso? A psicanálise pode ser útil numa perspectiva que valoriza o protagonismo do sujeito. O que se busca com o ato sexual? Que tipo de prazer? O que essa busca vem tamponar (ou seja, o que esses atos incessantes buscam encobrir)? Por que a necessidade constante desse tipo prazer? Nesta abordagem, visa-se que o próprio sujeito possa construir novos posicionamentos perante a si mesmo e a vida, por isso demanda algum tempo e disposição para enfrentar alguns "fantasmas".
Concordo com os colegas, uma avaliação médica psiquiátrica, pode equilibrar o comportamento favoravelmente à sua saúde física e mental, evitando desgastes.
Entendo que seria importante buscar ajuda terapêutica para compreender o comportamento mais acentuado, se está sendo desencadeado por outros fatores ou trata-se de algum comportamento disfuncional individual. Dessa forma também poderia ter um espaço para melhor compreender e lidar com o mesmo, acomodando as emoções que geram angústia e conflito. O sentimento de confusão poderia ser diminuído e permitir assim que a vida seja vivida com plenitude, pressupondo que outras áreas da vida também sejam afetadas por comportamentos e pensamentos recorrentes ou até instrusivos.
Olá! Toda compulsão surge em decorrência de algum desequilíbrio. O primeiro passo você já deu que foi reconhecer a compulsão, perceber que está com um interesse além do normal. Então continue nesse movimento e procure um profissional, psicólogo, psiquiatra que você sinta confiança e comecem um trabalho. Com certeza você irá se sentir melhor e encontrará o equilíbrio desejado!
A compulsão é uma doença tão disseminada em nossa cultura que seria impossível preveni-la. A compulsão sexual é muito dolorosa e pode levar a degradação total do indivíduo. A Psicoterapia Cognitiva Comportamental - Racional Emotiva e Hipnose, podem ajudar muito. Paz e Bem!
É importante buscar ajuda se isso já está lhe deixando confuso ou lhe trazendo algum tipo de sofrimento. Seria interessante você iniciar uma Psicanálise para no processo perceber o que está por trás desse comportamento compulsivo que agora está aparecendo como uma manifestação sintomática mas que também pode estar associada a outros sintomas. Para inovar esse processo cesso de análise procure um Psicanalista na sua região.
Você precisa falar disso com um profissional. Não fique se Expondo a adversidades.
Procure alguém que possa lhe ajudar. Está sendo vítima de compulsão, como poderia ser por outro tipo de desejo. Como por exemplo, comida. Estou à disposição para atender na modalidade psicanalítica. É talvez precise de curar sua compulsão com algum anti depressivo. Procure um profissional. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
- Transar no dia que a menstruação inicia é perigoso engravidar?
- tenho 41 anos e não estou tendo nenhuma vontade de transar com meu marido lê fica todo dia querendo,mais só consigo quando estou bebendo álcool
- Minha esposa tem 68 anos e diz que acabou tudo, não tem mais orgasmo. Isto é verdade ou é para evitar sexo? Não sei mais nada? Me responda.
- Meu marido se masturba e vê pornografia com muita frequência. Acaba atrapalhando a nossa relação. É normal isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 171 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.