Oii, Bom dia, Boa tarde ou Boa noite! Tudo bem com vocês? Espero verdadeiramente que sim. Bom, Prim

16 respostas
Oii, Bom dia, Boa tarde ou Boa noite! Tudo bem com vocês? Espero verdadeiramente que sim.
Bom, Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os profissionais do site. Vocês são Incriveis!
Pessoal, eu gostaria de iniciar uma terapia. Mas, com tantas, ainda não sei exatamente a qual abordagem recorrer.
Meu objetivo central e principal é tratar a minha Insegurança EXTREMA. Mas também, a falta de animo/motivacão, inconsistencia e problemas com habilidades sociais. Qual abordagem de Terapia/Psicologia se encaixaria MELHOR no meu caso?
Olá, na minha opinião a abordagem é algo que não tem tanta influência, mas sim a identificação que precisa acontecer na conversa com o (a) terapeuta, isso sim, faz com que a terapia funcione.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Boa noite
Eu responderia que todas as abordagens tem servem? Por que? Porque a questão é você realizar um bom trabalho, falar tudo a respeito do que sente, em alguns casos seguir as orientações do profissional e não esperar solução imediata. Ou seja, tudo depende de você e do fato, certo, de ter encontrado um bom profissional de psicanálise / psicologia. O jeito é você pesquisar os perfis desses profissionais e, além da capacitação dos mesmos, ir com a cara de quem mais gosta (nós psicanalistas chamamos a isso de transferência, que começa mesmo antes da primeira sessão de análise), trabalhar com afinco e solucionar as questões que te aperreiam. Boa sorte. Abraços
De fato como uma colega mencionou aqui o mais relevante não é a abordagem e sim sua identificação com o profissional. Cada abordagem tem uma linha de trabalho e sua eficácia. Antes de marcar com o profissional de sua preferência você pode tirar essas dúvidas! Espero ter ajudado.
Olá! Minha sugestão para você seria a terapia cognitivo comportamental. Quando você fala em motivação, inconsistência, treino em habilidades sociais são todos aspectos em que se analisa as contingências e comportamentos emitidos, alvos centrais da análise de comportamento (daí o nome). Ao mesmo tempo, trabalha-se crenças, auto confiança, suas respostas, sentimentos e pensamentos diante das situações.
Olá, que bom que gostou do site e dos profissionais. Agradeço de volta!
Então, seria prepotente demais da minha parte dizer qual teoria que te cabe. O ser humano é um ser único, não posso e nem devo te generalizar. Todas as abordagens psicológicas trabalham com as suas questões. O que te recomendo é você procurar pela psicóloga certa. Uma dica: stalkeie os perfis profissionais de cada uma (insta, face etc) e escolha a que mais se identificar. Espero que dê tudo certo e bem vinda ao processo terapêutico que já iniciou quando começou fazer essa busca! Bjs
Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Estou de acordo com o que disseram meus caríssimos colegas acima!
No entanto, comece já a observar os seus pensamentos e descarte aqueles que são destrutivos e mantenha os pensamentos construtivos!
Um abraço,
Lea
Olá, bom dia! Como já falaram, não existe uma abordagem melhor, o mais importante é ter um bom encontro com o/a terapeuta, encontrar um profissional com quem você se sinta bem, em quem confie e se sinta à vontade para se abrir e falar de suas questões (com o tempo, claro). Só verifique se o/a profissional realmente é psicólogo(a), se tem um CRP válido e, se for on-line a terapia, se está inscrito no e-psi. Espero que consiga encontrar! Boa sorte e melhoras.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Bom dia , todas as abordagens podem trabalhar com o que foi exposto , o importante primeiro è fazer uma aliança segura com o profissional que for lhe atender . É importante saber um pouco sobre cada abordagem , sim , mas o necessário , apenas para vc entender como o processo terapêutico será trabalhado .Existem abordagens onde o percurso terapêutico realiza-se com mais necessidades de tempo , por isso a terapia se torna mais longa , e outras são mais pontuais o que lhe confere certa brevidade , mas todos os profissionais são capazes de realizarem a extinção do que chamamos “ problemas” , ou a melhor maneira de seguir em frente sem ser absorvida pelos traumas . A Cognitiva ( minha abordagem ),vai lhe possibilitar encontrar meios mais adaptativos para os eventos que lhe causam dor ;tanto anteriores como os futuros , através de cognições mais realistas e sem tantas cargas emocionais ! Mas a psicanálise , a EMDR, Gestalt, comportamental , todas vão realizar em vc uma grande mudança ! Por este motivo que reafirmo é muito importante a aliança terapêutica paciente profissional , onde vc se sinta segura , tranquila e pronta , dentro do seu tempo para fazer terapia ! Espero ter ajudado
Assim como o profissional Psicólogo escolhe uma abordagem de acordo com o que combina mais consigo, a escolha do cliente/paciente de qual abordagem terapeutica (Comportamental, Cognitivo-Comportamental, Psicanalista, Gestalt,...) é por idenficação e escolha própria. - Depende de características e gosto teu; só você pode dizer com qual você se sentiria mais confortável. - Além da abordagem é importante gostar e se sentir confortável com o terapeuta em si. - Indico dar uma pesquisada sobre os métodos de cada abordagem e testar. :)
Sou pergunta é interessante e muito importante! Muitas pessoas acreditam que uma abordagem é melhor do que a outra, mas como muitos colegas já disseram a questão não é a abordagem, mas sim a empatia entre o paciente e o profissional (claro que levando em conta que o profissional tem uma boa formação)... Então a busca deve ser realizada diretamente numa conversa para entender a forma que o profissional vai atuar com vc. A parceria deve acontecer antes da abordagem.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, tudo bem?
Que bom que decidiu fazer terapia! Terapia é otima para todos nós e todos devemos ou deveriamos fazer em algum momento da nossa vida.
As abordagens psicológicas, todas, são ótimas e são cientificamente eficazes.
O que te aconselho? Faça terapia com um profissional que você sinta confortável. Mais importante que a abordade, é a vibe que você terá com seu psicoterapeuta. Isso vai ajudar que seu tratamento seja ainda mais eficaz.
Abs
De acordo com a visão das medicinas orientais, a insegurança tem como central psicossomática a vesícula biliar. Como tratamento, deve-se restabelecer - com os recursos naturais adequados - o funcionamento adequado do sistema fisioenergético da vesícula e, por reflexo, a insegurança melhora. Paralelamente deve-se utilizar recursos terapêuticos que auxiliem na liberação da carga emocional do passado que sustenta a dúvida em relação a si mesmo e a baixa auto estima.
Olá, que bacana que esta pensando em iniciar o processo terapêutico, é um grande passo a caminho do autoconhecimento. O mais importante na terapia é a relação terapêutica, que será construída com você e seu terapeuta, sem ela nenhuma abordagem terá sucesso. Boa sorte. Cuide-se. Abraço
Bom dia! A terapia cognitiva comportamental é bem pontual. Não desconsidero as demais. O trabalho será 50% você e 50% o psicoterapeuta. A abordagem é uma questão de identificação. Grande abraço!
Sugiro pesquisar sobre as abordagens em psicoterapia. Procure aquela que lhe cair melhor.
Olá... Existem diversas abordagens que podem ajudar você a melhorar suas queixas. Mas vou procurar trazer dois pontos muito importantes pra você considerar que são: a identificação com o profissional, (quando você olha, lê as respostas dadas no site, verifica a qualificação pelas opiniões de quem já é atendido e também pela continuidade do profissional na busca pelo aprendizado). Outra perspectiva a ser considerada são suas crenças, pois algumas pessoas preferem abordagens que tenham evidências científicas, já outras são mais místicas e não se atentam tanto para isso. Por exemplo, uma terapia baseada em evidências científica é a cognitiva-comportamental, conhecida por trazer resultados comprovados com protocolos estudados e validados, mas dentro dela tem terapia do esquema, aceitação e compromisso, escola positivista... São tantas possibilidade que você se perderá na explicação... Por isso se atente a esses olhares para serem balizadores da sua escolha e não determinadores dela.
Me chamo Christianne e sou profissional da área tcc e também na abordagem sistêmica. Te convido a conhecer meu perfil e agendar um horário para você.
Ainda assim, te digo que seja comigo ou outro profissional, a sua escolha por aprender sobre você na terapia é com certeza dos melhores investimentos que fará em sua vida.
Sucesso!!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!