oi. venho tendo muito medo de dormir, ontem dormir apenas por 3 horas, n consigo sentir muito sono,

16 respostas
oi. venho tendo muito medo de dormir, ontem dormir apenas por 3 horas, n consigo sentir muito sono, e mesmo n tendo sintomas dessa doença, e nem genetica, estou muito paranoico, e sempre acabo sentido uma tristeza, e com medo de dormir, fecho os olhos mais me vem ansiedade.
Você diz ter uma doença mas não fala qual. Pelo seu breve relato é de suma importância que busque um tratamento para que possa elaborar melhor o que está acontecendo com você e quem sabe encontrar uma melhor qualidade de vida.

Segundo relata, apesar de não possuir um diagnóstico fechado tem sentido alguns sintomas que o tem preocupado e gerado sofrimento.

Conforme você também diz a dificuldade de dormir está relacionado a ansiedade que sente, especialmente quando necessita relaxar para pegar no sono. Isso o tem deixado paranoico e intensificando os sintomas de ansiedade e dificultando ainda mais o sono.

Buscar apoio de saúde pode auxiliá-lo a reduzir o sofrimento. Alguma medicação para auxilio do sono pode ajudar bastante na redução da insônia e da ansiedade no curto prazo, para isso a avaliação de um médico, se possível um psiquiatra, é o melhor a se fazer.

A psicoterapia também é indicada para encontrar formas mais adequadas de lidar com a ansiedade e das possíveis causas, que podem estar na forma como organiza seu cotidiano, relacionamento interpessoal e como liga com suas emoções.

A via particular é uma alternativa para buscar esses profissionais ou você pode recorrer ao SUS, buscando o posto de saúde do seu bairro ou o CAPS, que é o centro de saúde mental porta aberta do SUS, e que pode acolher sua demanda.

Espero ter ajudado.
Olá, pelo seu breve relato imagino que não esteja vivenciando um momento agradável, a insônia pode ser resultado de diversas situações do nosso cotidiano inclusive pode estar associado a alguns transtornos como o de ansiedade por exemplo, sugiro que busque por auxilio profissional, o psicólogo poderá avaliar com mais precisão todos os seus sintomas associando com as situações de seu dia a dia, auxiliando no manejo e redução dos sintomas. Espero ter ajudado, me coloco a disposição para o que necessário.
Olá! O Psicólogo pode ajudar a passar por esse momento... você não precisa sofrer sozinho. Busque ajuda para melhorar sua qualidade de vida: dormir, controlar a ansiedade, apreender a lidar com os pensamentos, entre outros pontos de melhoria que pode obter.
Olá! Entendo como pode ser angustiante. O processo psicoterapêutico em conjunto com uma avaliação médica, é o melhor caminho e te trará ótimos resultados! Perder o sono e enfrentar uma noite de insônia é cansativo, desgastante e impacta em outros aspectos da sua vida. É importante buscar por ajuda. Fico à disposição.
Olá, quando a dificuldade de dormir se torna algo recorrente, significa que estamos em constante estado de alerta, isso significa que algo não vai bem, você relatou sentir medo, é importante investigar o que está acontecendo e identificar o que pode ter desencadeado esse sintoma.
A psicoterapia pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar com essa questão.
Busque ajuda o quanto antes!
Espero que fique tudo bem.
Se precisar, disponha!
Olá! Tudo bem?
A ansiedade e a insônia são duas condições de saúde mental que muitas vezes estão interligadas. A ansiedade é uma resposta emocional natural a situações estressantes ou ameaçadoras, enquanto a insônia é caracterizada pela dificuldade em adormecer, permanecer dormindo ou acordar cedo demais e não conseguir voltar a dormir.

Quando uma pessoa está ansiosa, ela pode sentir uma série de sintomas físicos, como coração acelerado, suor excessivo, tensão muscular e respiração rápida e superficial. Esses sintomas podem tornar difícil para a pessoa relaxar e adormecer. Além disso, a ansiedade pode levar a pensamentos negativos ou preocupações persistentes, o que pode tornar ainda mais difícil para a pessoa adormecer ou permanecer dormindo.

Por sua vez, a falta de sono pode piorar a ansiedade, criando um ciclo vicioso. Quando alguém não dorme o suficiente, seu corpo e sua mente podem ficar cansados e irritáveis, tornando mais difícil lidar com o estresse do dia a dia e aumentando a sensibilidade a eventos estressantes. Além disso, a falta de sono pode prejudicar o funcionamento cognitivo, como a atenção, a memória e a tomada de decisão, tornando ainda mais difícil lidar com os sintomas de ansiedade.

Felizmente, há muitas opções de tratamento para a ansiedade e a insônia. Algumas estratégias que podem ajudar incluem técnicas de relaxamento, como a meditação e a respiração profunda, terapia cognitivo-comportamental (TCC), mudanças no estilo de vida, como uma dieta saudável e a prática regular de exercícios, e medicamentos prescritos por um profissional de saúde mental.

É importante notar que o tratamento da ansiedade e da insônia pode ser um processo individualizado e pode exigir tentativa e erro para encontrar as abordagens mais eficazes para cada pessoa. Por isso, é fundamental buscar ajuda profissional para desenvolver um plano de tratamento adequado e eficaz.
Fico à disposição!
Fique bem!
Olá! Lamento que esteja passando por essas dificuldades, dormir é uma parte tão importante da nossa vida que é muito angustiante não poder fazê-lo!
A partir do seu relato breve, é difícil dizer exatamente o que esteja se passando. Dito isso, a ansiedade é uma emoção que, quando desregulada, realmente pode afetar nosso padrão de sono e descanso. É importante buscar atendimento psicológico para compreender melhor os medos associados ao cair no sono, os comportamentos nas suas tentativas de dormir, entre outras coisas. Juntos, você e o teu psicoterapeuta podem lidar com esses medos, compreendê-los e enfrentá-los, bem como desenvolver novos comportamentos que possam beneficiar sua rotina de sono e descanso. Há muitas variáveis possíveis, portanto é importante buscar atendimento para compreender seu caso melhor e encaminhar um tratamento. Espero que encontre ajuda e fico à disposição!
Entendi que a dificuldade em dormir não está relacionada à insônia e sim a uma preocupação/ medo de algo. E, ao tentar adormecer, esses sintomas se agravam pelo receio do que pode ocorrer no período em que você não está vigilante. Certo?
É difícil avaliar lendo apenas um recorte. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.
Fique bem, um abraço!
Insonia é um sintoma que tem cura com uma boa psicanalista. Ja´curei vários pacientes meus com este problema. Estou à disposição. Não cobro as primeiras entrevistas e as demais quem define o qto vai pagar é o paciente. OK?
Olá. Baseado em seu relato, penso que seja importante destacar a relação entre a paranoia e problemas com o sono.

É importante ter em mente que os pensamentos paranoides podem ser causados ​​por uma variedade de fatores, incluindo condições médicas e psiquiátricas, estresse, traumas passados, abuso de substâncias (uso de drogas), eventos traumáticos, isolamento social e outros fatores ambientais e psicossociais.

A paranoia é um tipo de pensamento ou comportamento caracterizado pela presença de ideias delirantes e persistentes de que alguém ou algo está conspirando ou planejando prejudicar o indivíduo de alguma forma. Pessoas que sofrem de paranoia podem acreditar que estão sendo perseguidas, espionadas, controladas ou que há uma conspiração contra elas.

Essas crenças podem afetar significativamente a vida cotidiana da pessoa, levando-a a evitar situações sociais, ficar em casa e se isolar dos outros

A paranoia pode afetar o sono de várias maneiras. Pessoas que sofrem de paranoia podem ter dificuldade para dormir devido a pensamentos obsessivos e preocupações relacionados à sua paranoia. Elas podem se sentir excessivamente alertas e vigilantes durante a noite, o que pode levar a problemas de insônia.

Por outro lado, a privação do sono também pode aumentar a paranoia. A falta de sono adequado pode levar à irritabilidade, dificuldade de concentração e confusão mental, o que pode tornar mais difícil para a pessoa lidar com seus pensamentos obsessivos e preocupações.

Para ajudar a melhorar o sono em pessoas que sofrem de paranoia, é importante seguir uma rotina regular de sono saudável, incluindo um horário regular de dormir e acordar, evitar estimulantes como cafeína e nicotina antes de dormir e praticar técnicas de relaxamento como meditação ou exercícios de respiração. Além disso, o tratamento da paranoia subjacente, incluindo medicação e terapia, pode ajudar a reduzir a intensidade dos sintomas e melhorar a qualidade do sono.
Ansiedade é um medo repetido, que não para porque não identificamos o final de um perigo. Até que ponto, já foi para você muito perigoso ficar dormido, ou seja, não estar alerta, com todos os sentidos despertos para reagir diante de um perigo real? Você precisa trazer isso para um trabalho psicoterapêutico. Estou disponível, caso você queira tentar.
Grande abraço!
Você menciona insônia, medo, tristeza e sintomas que você chama de paranóico. Imagino que você esteja vivendo uma importante crise de angústia, num quadro fóbico. Isso tem tratamento. Procure logo um profissional. Esse tipo de adoecimento traz muito sofrimento.
Olá, você traz que está com insônia e alguns sintomas que você dá o nome de paranoia, você provavelmente está passando por algum momento difícil e pode estar ansioso com isso. E perde o sono, porém sabemos que muitas noites sem dormir pode trazer alguns problemas, como irritabilidade, cansaço, estresse, por isso é muito importante procurar ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, imagino o quão angustiante é ficar sem dormir. O sono é um dos principais pilares da saúde mental, portanto, quanto mais ficar sem dormir, a tendência é piorar sua ansiedade. Busque o mais rápido possível ajuda tanto psiquiátrica quanto psicológica para tratar essa ansiedade e medo de dormir.
estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico feliz que esteja buscando ajuda por esse meio. Pelo que percebi do seu relato você está tendo dificuldade para dormir e isso está te trazendo pensamentos paranoicos, mas é importante entender se a dificuldade está sendo somente com relação ao sono ou se existem outras questões acontecendo junto a isso.
O sono é muito importante para a saúde mental e ficar sem dormir é algo que influencia em todas as esferas da vida. Saiba que o fato de estar tendo dificuldades para dormir potencializa a ansiedade e gera cada vez mais dificuldade. Para que você consiga administrar melhor essa situação é importante que você tenha uma rotina do sono, ou seja, deitar para dormir no mesmo horário, buscar estratégias para desviar os pensamentos disfuncionais que geram emoções como ansiedade ou medo, evitar o celular antes de dormir, desenvolver técnicas de respiração para ajudar a relaxar, praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação saudável.
Essas são algumas sugestões com relação a questão do sono, mas creio que seja importante iniciar o processo de psicoterapia, pois através dele você terá a oportunidade de entender melhor o que está acontecendo com você e compreender também se esses pensamentos paranoicos estão acontecendo porque você está com dificuldades para dormir bem ou se existem outras questões envolvidas.
Tenho certeza que fazendo o tratamento correto logo você conseguirá superar esse desafio.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!