Oi uso subitramina pra emagrecer e agora preciso tomar sertralina tem algum problema ?

16 respostas
Oi uso subitramina pra emagrecer e agora preciso tomar sertralina tem algum problema ?
A primeira questão é, vc toma sibutramina com acompanhamento médico ou por conta própria? E a sertralina foi prescrita por médico psiquiatra ou outra especialidade?
Podem ocorrer distúrbios hemorrágicos por exemplo. Em comum com outros agentes que inibem a recaptação de serotonina (antidepressivos, sertralina e fluoxetina), existe um risco potencial no aumento de hemorragias em pacientes tomando sibutramina e sertralina, entre outros efeitos colaterais. @lysipsicologa

Ola, boa noite. A medicação foi prescrita pelo seu médico? Sugiro que converse com o mesmo que prescreveu para que possa sanar todas as suas dúvidas.
O Acompanhamento psicologico em conjunto também irá te ajudar no quadro de ansiedade e até tratar sua relação com a comida e com seu corpo
Me coloco a disposição caso deseje conhecer meu trabalho. um abraço
@psiluanamarys
Olá. Consulte psiquiatra para o uso de medicações.
O seu relato deixa margem à dúvida se você está fazendo uso destes medicamentos, sob supervisão médica.
São classes de fármacos potentes e que agem no SNC e obrigatoriamente precisam ser prescritos e acompanhados por médicos.
Breno Schweller
Boa tarde. O mais adequado é seguir a recomendação do especialista.
Olá. Está usando Subtramina há quanto tempo? Está fazendo uso da Subtramina com prescrição médica? Se a Subtramina foi prescrição médica é por uma questão de sopreso ou compulsão alimentar que levou ao ganho de peso? A Sertralina foi prescrita por médico psiquiatra? Sua pergunta me gerou algumas dúvidas, mas de qualquer forma é importante que você relate o uso de ambas as medicações para os médicos que te acompanham para que eles decidam se essa é uma combinação medicamentosa adequada para o seu quadro. É interessante, caso ainda não tenha iniciado buscar ajuda de um psicólogo/analista para que você possa ter um espaço de escuta e acolhimento para suas questões, como por exemplo, a ansiedade que você citou. Se houverem mais dúvidas ou se quiser marcar uma entrevista estou à disposição.
Te aconselho a procurar o médico ou médicos que te receitaram estas medicações.
Caso você esteja tomando por conta própria, pare imediatamente e procure um medico o mais depressa. Abraços
Olá! Qualquer substância psicoativa precisa de acompanhamento médico pois oferecem riscos sérios. Dúvidas como esta devem ser apresentadas no momento da consulta pois o médico entenderá qual inteiração medicamentosa e se o uso está adequado ao quadro.
Olá! Compreensível o seu questionamento. O medo por algo que não temos conhecimento faz parte da nossa autopreservação. Por isso é tão importante ter um bom profissional nos acompanhando, ter conhecimento das interações medicamentos e evolução do caso. Super aconselho um bom acompanhamento psicológico com a parceria medicamentosa, no seu caso vai ajudar muito!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 240
Olá! Cada caso é um caso. Pergunte ao seu médico que te indicou qual a necessidade de tomar a Sertralina. A sibutramina aumenta a irritabilidade, talvez seja esta a causa mas, confirme com ele ok? Grande Abraço.
Olá! Espero que apesar do susto você esteja bem! É muito comum efeitos colaterais em medicações por isso é importante que você informe o seu médico o que está acontecendo. De forma nenhuma interrompa o uso da medicação por conta própria. Para não depender somente da medicação, você pode realizar psicoterapia. Em terapia você irá aprender estratégias e habilidades para lidar com o seu diagnóstico, te ajudando no teu cotidiano. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Olá, boa tarde! Nesses casos é muito importante que você compartilhe com o seu médico as medicações que você está tomando para que ele cheque se terá alguma interferência no seu tratamento.
Boa tarde,
O uso da sibutramina concomitante com a sertralina não é o recomendado,pois pode aumentar a serotonina e causar síndrome serotoninergica. Ambas precisam de acompanhamento dos respectivos médicos. É importante você conversar com os médicos que você acompanha e que prescreveram esses fármacos, para que eles estejam cientes e caso seja necessário, substituírem uma dessas medicações, se for o caso. Importante frisar para não fazer automedicação, além de não ser seguro pode prejudicar sua saúde. Converse com seu médico Psiquiatra, ele poderá esclarecer melhor a sua dúvida por ser especialista!
Olá!
Sugiro uma investigação mais detalhada com um médico especialista, converse com seu médico Psiquiatra.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
Oriento acompanhamento com um psiquiatra e um endócrino para essa questão. Abraços e boa sorte.
É importante abordar questões de saúde e medicação com cuidado e sob a orientação de um profissional de saúde. A sibutramina e a sertralina são dois medicamentos que atuam no sistema nervoso central, e combiná-los pode apresentar riscos. Vamos explorar cada um desses medicamentos e as possíveis interações entre eles.

Sibutramina
Uso: A sibutramina é um medicamento usado para ajudar na perda de peso, funcionando como um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina. Ela aumenta a sensação de saciedade e reduz a ingestão de alimentos.
Efeitos Colaterais: Pode causar aumento da pressão arterial, taquicardia, insônia, boca seca, e outros efeitos colaterais.
Sertralina
Uso: A sertralina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). É usada para tratar depressão, ansiedade, transtorno de pânico, e outros transtornos de humor.
Efeitos Colaterais: Pode incluir náusea, insônia, diarreia, boca seca, sonolência, entre outros.
Interações Potenciais
Síndrome Serotoninérgica:

Descrição: Ambos os medicamentos aumentam os níveis de serotonina no cérebro. Tomá-los juntos pode aumentar o risco de uma condição chamada síndrome serotoninérgica, que pode ser grave e potencialmente fatal.
Sintomas: Incluem agitação, alucinações, taquicardia, mudanças na pressão arterial, aumento da temperatura corporal, reflexos aumentados, náuseas, vômitos, e diarreia.
Efeitos Cardiovasculares:

Descrição: A sibutramina pode aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca. A combinação com sertralina pode potencializar esses efeitos, aumentando o risco de problemas cardiovasculares.
Sintomas: Palpitações, aumento da pressão arterial, dor no peito, e risco aumentado de eventos cardíacos.
Recomendação
Consulte Seu Médico:
Descrição: É crucial que você consulte seu médico ou um psiquiatra antes de iniciar qualquer novo medicamento ou combinar medicamentos. Seu médico pode avaliar seu histórico de saúde, condições atuais e determinar a melhor abordagem para tratar suas condições de forma segura.
Ajustes na Medicação:
Descrição: Seu médico pode optar por ajustar a dosagem de um ou ambos os medicamentos ou sugerir alternativas que tenham menos risco de interação.
Monitoramento:
Descrição: Se a combinação for considerada necessária, será essencial um monitoramento rigoroso dos sinais vitais e sintomas para detectar qualquer interação adversa o mais cedo possível.
Conclusão
Combinar sibutramina e sertralina pode apresentar riscos significativos devido à potencial interação entre os dois medicamentos. É essencial buscar orientação médica antes de iniciar ou combinar esses tratamentos. Seu médico pode fornecer as melhores recomendações para gerenciar seu peso e saúde mental de forma segura e eficaz. Não tome decisões sobre medicação sem consultar um profissional de saúde.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!