Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente
4
respostas
Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente não nos obedece agride o irmão mais novo e nos agride verbalmentee do mesmo jeito que ele eé em casa também é na escola e agride também os colegas primos ou qualquer criança. O que devo fazer?
Antes de levar seu filho ao médico psiquiatra, complementando a resposta do colega, sugiro que o mesmo seja avaliado por um pediatra experiente para que se possa excluir qualquer doença orgânica ou disfunção sensorial que possa está causando ou piorando o comportamento da criança. Isso facilitará muito a avaliação posterior do psiquiatra
À disposição,
Prof David
À disposição,
Prof David
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Certamente é difícil avaliar seu filho de 6 anos apenas por esse relato, porém já podemos notar uma alteração do comportamento importante para apresentar essa agressividade em vários meios de convívio. Como os colegas pontuaram é muito importante a avaliação de um psiquiatra, e de preferência o quanto antes, para que se possa fazer um hipótese diagnostica e iniciar algum tipo de tratamento, algumas vezes não necessariamente medicamentoso, mas com certeza o primeiro passo é procurar auxílio psiquiátrico.
À disposição,
Dra Jacqueline Segre
À disposição,
Dra Jacqueline Segre
Olá. Realmente esse comportamento agressivo apresentado pelo seu filho está longe do esperado para uma criança de seis anos de idade. Porém, esse dado isolado não é o suficiente para se identificar as causas. Pode ser um transtorno psiquiátrico, ou uma síndrome neurológica ou problema médico geral, ou até mesmo uma reação comportamental devido à algum estresse do ambiente. O melhor que pode ser feito agora é que seu filho seja avaliado por um médico, e por ser uma alteração comportamental crônica, sugiro que o médico seja um psiquiatra. Só uma avaliação global com ele e com os pais/cuidadores é que vão nortear o diagnóstico e trazer melhora ao seu comportamento. Atenciosamente, Rafael
Aconselho uma avaliação psicológica, a fim de elaborar o diagnóstico e formas de intervenção. Com poucas informações não é possível identificar a real situação, pois existem inúmeros fatores contribuintes.
O psicólogo fará a primeira impressão diagnóstica e os encaminhamentos necessários.
Boa sorte e forte abraço
O psicólogo fará a primeira impressão diagnóstica e os encaminhamentos necessários.
Boa sorte e forte abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.