Oi, tenho radiculopatia lombar aguda, estava fazendo o tratamento certinho, devido a pandemia não es

3 respostas
Oi, tenho radiculopatia lombar aguda, estava fazendo o tratamento certinho, devido a pandemia não estou fazendo mais, então qualquer coisa que faço fico até 5 dias sem andar , não estou conseguindo consultar com meu medico
o que devo fazer ?
Olá!

No caso de uma crise aguda como a sua é importante procurar um Pronto Atendimento para que sejam prescritas as medicações indicadas para o alívio desses sintomas mais intensos.
Tão logo seja possível, o ideal é que você volte a se consultar com seu médico e retorne ao tratamento que ele o indicou!

Caso seja realmente necessário procurar um Pronto Atendimento, não se esqueça dos cuidados preconizados devido à pandemia como se manter afastado de outras pessoas, usar máscara e manter as mãos sempre limpas lavando-as ou passando álcool em gel.

Uma boa recuperação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Mesmo durante a pandemia, existem formas de se manter em contato com especialistas para continuidade do tratamento. Coloco-me à disposição para uma consulta on-line.
Boa noite.
A causa mais comum de Radiculopatia é conflito da raiz neurológica no interior da coluna lombar por algum contato ou compressão, por exemplo uma hérnia de disco. A manutenção do tratamento é fundamental para minimizar essas reagudizações, a depender desta causa.
Sugiro que insista na tentativa de consulta com especialista ou, se realmente não conseguir, procure o Pronto Socorro para ser examinado por um médico, pois um simples ajuste medicamentoso ou uma técnica específica de fisioterapia podem resolver o problema atual e prevenir recidivas. Casos pontuais que não respondem ou respondem mal ao tratamento clínico, pela refratariedade ou repetição de crises dolorosas, precisam de avaliação especializada da possibilidade de benefício com outras opções terapêuticas (bloqueio, infiltração, procedimentos minimamente invasivos, cirurgia...).

A principal orientação é que você saiba os sinais de alerta, ou seja, sinais de risco que indicam a procura precoce de um Pronto Socorro: alteração aguda de força nas pernas ou pés, alteração de sensibilidade na região perineal ou perda do controle e sensibilidade para urinar ou defecar.

Espero que logo fique bem!

Especialistas

Guilherme Piletti

Guilherme Piletti

Ortopedista - traumatologista

Bento Gonçalves

Marcelo Hideki Fujino

Marcelo Hideki Fujino

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Christian Rogers Cordeiro

Christian Rogers Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Dayanne Bento Oliveira

Dayanne Bento Oliveira

Neurofisiologista, Neurologista

Brasília

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Radiculopatia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.