Oi, tenho muitas crises de taquicardia,fiz todos exames, holter, ecocardiograma, eletrocardiograma no

8 respostas
Oi, tenho muitas crises de taquicardia,fiz todos exames, holter, ecocardiograma, eletrocardiograma no auge da crise e deram normais. Eu fico preocupada, mas fico com mais aceleração quando to com medo, as vezes to em repouso, ou até dormindo o que pode ser? Obrigada
Seria legal você procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação e paralelamente fazer uma psicoterapia com objetivo de se aprofundar nas questões relacionada ao medo.
Espero que ajude.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
O quadro citado, junto com exames clínicos/laboratoriais normais, encaixa-se muito com algum transtorno de ansiedade. Sugiro procurar um psiquiatra para melhor avaliação e iniciar o tratamento. Abraço
Seu relato indica um processo ligado aos transtornos de ansiedade, inclusive apresentando uma retroalimentação dos sintomas, haja vista seu relato de que a taquicardia leva à preocupação e medo, e isso acaba por também levar ao aumento da taquicardia.
Ideal seria consultar o médico que vem lhe acompanhando para que este possa indicar um tratamento psicoterapêutico e/ou psiquiátrico, que possa lhe ajudar com os sintomas indicados.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
A sintomatologia parece estar relacionada a crises de pânico, que dependendo da frequencia dos ataques e do tempo que vem acontecendo, pode vir a ser categorizado como transtorno de pânico, entretanto, a avaliação com profissional da saúde presencial é fundamental.
Há possibilidade de tratamento de formas diferentes dependendo do caso, podendo ser realizado tratamento combinado de psicoterapia cognitivo comportamental com psiquiatria(padrão ouro); ou apenas um dos dois tratamentos com boa taxa de remissão também.
Pelo seu relato, parece sintomas de síndrome do pânico. Como seus exames clínicos não deram alteração, uma psicoterapia cognitivo comportamental pode ser uma possibilidade de tratamento. Vai ajudar a entender seus pensamentos , sentimentos e reações. Procure um psicólogo.
O que você descreve está muito ligado a ansiedade e a síndrome do pânico, acredito muito que nesse momento em que você está passando seria muito importante procurar ajuda psiquiátrica e psicoterapia, hoje a abordagem da Psicoterapia Cognitivo Comportamental é padrão ouro para esse tipo de transtorno.
Provavelmente estas manifestando um transtorno de ansiedade, a síndrome do pânico pode ser uma hipótese diagnostica! Seria importante buscar uma avaliação nesse sentido e acompanhamento psicoterapêutico! A terapia com enfoque cognitivo-comportamental tem demonstrado excelentes resultados em casos relacionados a ansiedade e alterações de humor!
Os sintomas relatados indicam um possível transtorno de ansiedade que pode ser tratado com acompanhamento psiquiátrico e psicoterapêutico. Dependendo da intensidade e frequência dos sintomas, o trabalho de um psicólogo possa ajudar no controle e ressignificação dos sintomas. Abraço.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.