Oi! Tenho ansiedade/depressão, fiz todos os exames e ñ constou nada,o neurologista me receitou Pamelor

9 respostas
Oi! Tenho ansiedade/depressão, fiz todos os exames e ñ constou nada,o neurologista me receitou Pamelor 10mg p/ tomar a noite, logo passei no Psiquiatra e ele me receitou Pristiq 50mg p/ tomar de manhã. Posso misturar os 2 sem nenhum problema? E referente à efeito colateral,é normal a pupila dilatar?
Olá, não se deve misturar o Pamelor com o Pristq. Está associação pode levar a síndrome seritoninergica. Está síndrome tem com sintomas tremores, palpitação, taquicardia entre outros sintomas.
O ideal é que converse com o seu psiquiatra sobre o que tem sentido e passe a ele todas as medicações que está em uso atualmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , sabemos que a ansiedade e depressão tem causas emocionais, e levando em consideração que os médicos não encontraram nada, acredito que o tratamento adequado é a psicoterapia. Pois com ela você conseguirá encontrar dentro de você o que está te deixando com esses sintomas. Vá em frente...boa sorte!!!
Oi, seria interessante , sempre que voce procurar um especialista, dizer todos os medicamentos que esta tomando , assim como entrar em contato e tirar suas duvidas . Outro dado interessante seria procurar um Psicologo que ajude voce a lidar com essa sensação de medo e insegurança, porque os remédios atuam no corpo ,mas não nas emoções O terapeuta ajuda exatamente nessa áreas, quem sabe dessa forma seus sintomas amenizem.
Boa sorte!
Sugiro que busque seu médico e lhe informe seu sintoma atual, é muito importante.
A Psicoterapia ajuda muito no tratamento.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
O tratamento medicamentoso é uma das vertentes para a depressão. O medicamento trata as características genéticas, já o psicológico trabalha nos motivos que levaram ao desencadeamento desse transtorno. Recomendo avaliação e a disposição.
Olá! Cada cada caso é um caso. E deve ser melhor avaliado em seu diagnóstico. Busque o seu Psiquiatra + Neurologista para verificar à duvida. Sugiro também que busque um Psicólogo da sua confiança. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado! Grande abraço!
Ola. Você deve procurar o Profissional que receitou, porque a interação entre eles podem causar efeitos colaterais. Como relatas depressão e ansiedade, você deve buscar também por tratamento psicológico, assim terás maior sucesso no seu tratamento! Abc
Acredito que seja importante você retornar ao psiquiatra ou neurologista em que passou e solicite essas informações, se possível conversar sobre algum relatório/documento que norteie o trabalho entre eles para o seu tratamento. Perceba que um remédio será tomado de manhã e o outro durante a noite. Os efeitos colaterais dependem muito do organismo de cada pessoa e poderá ter ação durante um dia todo, porém converse com eles. Eles estão acompanhando seu caso e poderão orientar melhor. O processo de terapia psicológica é muito importante para o tratamento da depressão, pois em muitos casos a medicação será um fator importante, mas não isolado.
Bom dia, é importante consultar os médicos que receitaram os medicamentos e prestar atenção ao que a dot. Cinthia escreveu; O que considero importante é frequentar a psicoterapia porque são sintomas que tem origem emocional e podem ser equilibrados com a ajuda de um psicologo/a. Procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, são duas terapias que podem obter resultados mais eficazes ao teu caso; se precisar de mais elucidação entre em contato.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.