oi, tenho 65 anos, e estou sofrendo muito com a ansiedade generalizada, comecei tomando apraz 0,25 a

7 respostas
oi, tenho 65 anos, e estou sofrendo muito com a ansiedade generalizada, comecei tomando apraz 0,25 a noite, mas não consigo dormir mais que 4 horas, o que devo fazer?
 Iagê Donato
Psicólogo
Porto Velho
Além da medicação, que é muito importante, existem técnicas comportamentais e cognitivas para reduzir a ansiedade. Essas técnicas têm resultados muito bons! Respiração correta, meditação, mudança do foco da atenção, entre outras.
A Terapia Cognitivo-Comportamental tem tratamentos que desenvolvem essas habilidades e ajudam muitas pessoas a controlar a ansiedade, sendo um tratamento excelente e necessário para complementar o uso de remédios. Procure um terapeuta cognitivo-comportamental na sua cidade. Tenha uma boa recuperação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Flavio Fam Alexandre
Psicólogo
Recife
Ansiedade generalizada e distúrbio do sono... A ansiedade se instala em nossas vidas de forma bem seletiva. Entra através de eventos específicos, que têm razão em nos deixar ansiosos. Mas quando não tratamos o foco, ela (ansiedade) passa a se manifestar em outros eventos de nossa vida, que racionalmente não deveria gerar tanta ansiedade. Até o dormir é afetado. A sensação de que "não posso descansar ou vou perder o controle". É preciso chegar ao foco da ansiedade e dessensibilizar essa ansiedade. Trazer a ansiedade para um nível mais adequado. O sono irá acompanhar as mudanças. Existem técnicas para isso. Procure um psicólogo.
Dr. Junior Gaia
Psicólogo, Sexólogo
Fortaleza
Marque uma consulta com um Psicólogo (a) de sua confiança, ele (a) poderá ajudá-la a controlar sua ansiedade. Lembrando que a terapia e o tratamento medicamentoso podem ser feitos ao mesmo tempo!!!

Att,

Dr. Junior Gaia
 Gissela Risnic
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Retorne no psiquiatra para adequar a medicação psiquiátrica, mas não deixe de procurar por ajuda psicológica pois a sua ansiedade pode ter uma causa emocional importante.
OI estou de acordo com os colegas, temos necessidade de dormir pelo menos 6 horas por dia, se o medicamento não está resolvendo precisa investigar e fazer uma boa terapia que vai ajudá-la descobrir o porque esta´acontecendo este transtorno.
Abraços
 Karina Pinheiro da Silva
Psicólogo
Curitiba
Olá, uma primeira avaliação deverá ser feita com o seu médico/psiquiatra, pode ser que o medicamento não esteja oferecendo os resultados esperados. Depois disso, o ideal é procurar o apoio de um profissional especializado que ajudará você a lidar com as dificuldades diárias e consequentemente a controlar os níveis de ansiedade. Em relação ao sono, a medicação correta poderá ajudar, assim como a aprendizagem de algumas regras, por exemplo: não tome cafeína perto do horário de se deitar; crie um ambiente tranquilo; não use nenhum computador ou celular por pelo menos 2 horas antes de dormir; não durma por longos períodos durante o dia; não fume; pratique exercícios físicos; entre outros...
Espero te ajudado!
Um grade abraço.
Psic. Karina Pinheiro
Dr. Marcelo Honda Yamamoto
Psiquiatra
Curitiba
Olá. Sugiro marcar consulta com um psiquiatra para avaliar a relação da insônia com o quadro de ansiedade e reajustar o tratamento farmacológico.

Especialistas

Daniel Santos Hercos

Daniel Santos Hercos

Psiquiatra

Uberaba

Heloísa Lorenzoni

Heloísa Lorenzoni

Psicólogo

Araraquara

Lucas Vasconcelos

Lucas Vasconcelos

Psicólogo

Goiânia

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.