oi tenho 40 anos e tenho ejaculação precoce, e agora estou tendo dificuldades para ter ereção o que

8 respostas
oi tenho 40 anos e tenho ejaculação precoce, e agora estou tendo dificuldades para ter ereção o que fazer?
Além do que foi dito anteriormente pelos especialistas (procurar urologista para descarta origem física; psicólogo para questões psicológicas) e ainda o especialista em sexualidade - que pode ser um psicólogo com conhecimentos ou especialização na área ou sexólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como dito pelos colegas acima o primeiro passo é ir ao médico para descartar uma possível causa orgânica. Depois disso é interessante procurar um psicólogo para que posso ajudá-lo com esta questão. Ate o estresse do dia a dia pode provocar ausência de ereção e ejaculação precoce.
Olá, bom dia! Primeiro, acredito que seja interessante procurar um urologista para entender se tais sintomas vem de alguma ocorrência física. Caso os resultados não indiquem tal causa, talvez seja interessante procurar um psicóloga, uma vez que tais sintomas estão muitas vezes relacionais a problemas emocionais, como baixa autoestima ou, até mesmo, traumas passados. Boa sorte!
A ejaculação precoce tanto que a ereção fracao ou ausente são sinais de ansiedade, muitas vezes bastante inconsciente. Infelizmente, isto não é banal e pouco se resolve por apreender uma técnica, tipo pensar de uma certa maneira ou desacelerar o ato sexual, coisas assim. A ansiedade que se mostra na disfunção sexual é, para assim dizer, profunda. Vem da infância, mesmo se ela fica tampada por um tempo na vida adulta por soluções tais como uma máscara de macho ou pelo tesão que é maior durante a primeira parte da vida adulta.

Existe uma chance de melhorar no trabalho psicoterapeutico ou psicanalítico que lhe permitiria lembrar como você virou assim que você é, inclusive a respeito das experiências que podem manifestar-se na sensibilidade sexual.

Também é importante você se sentir amado de verdade. Se a sua parceira ou seu parceiro não lhe ajuda com toda a compreensão que você precisa, pense em mudar isto. Uma terapia sua vai fortalecê-lo para saber pedir apoio e de quem pedir.
Bom dia!
O fato das duas situações estarem se apresentando pode estar ressaltando a importancia de dar uma olhada para a maneira como você interage com seu ambiente, sua relação com seu próprio corpo e com você mesmo.
Algumas das possíveis causas psicológicas, tanto da ejaculação precoce, quanto da disfunção erétil são:
- ansiedade elevada
- auto exigência alta
- baixa autoestima
- preocupação excessiva com o desempenho sexual
- desconhecimento do próprio corpo
- desconhecimento das necessidades da parceira ou parceiro
- dificuldades no desenvolvimento da sexualidade
- educação castradora sobre a sexualidade
Normalmente a ejaculação precoce está ligado a aprendizados, crenças, emoções e sentimentos e não é incomum que após um período de insatisfação sexual, que o quadro vá se ampliando.
Contudo o quadro de disfunção erétil, pode ser apenas um efeito secundário das frustrações ligadas à dificuldade inicial, bem como uma questão de saúde.
Sendo assim, aconselho que procure por um médico para sanar todas às dúvidas ligadas as questões fisiológicas e em seguida procure por um psicólogo especialista em sexualidade, para ajudá-lo a entender tais questões, para juntos elaborarem um plano interventivo.
Um dos fatores extremamente relevante em caso de ejaculação precoce está na ansiedade. Alguns anti depressivos auxiliam na diminuição dos níveis de ansiedade e retardam a ejaculação. Claro que tudo isso após descartada origens orgânicas. Além disso a psicoterapia é de extrema importância para se trabalhar os aspectos emocionais.
Olá. Pode ocorrer o desenvolvimento da disfunção erétil em consequência da frustração repetida de não ter tido relações sexuais satisfatórias, em decorrência da ejaculação precoce. É preciso avaliar se a dificuldade de ereção é algo contínuo ou se decorre de um possível desgaste no relacionamento com a parceira ou parceiro, por exemplo. Procure um psicólogo para avaliação do contexto geral de vida em que esses problemas estão acontecendo e para o desenvolvimento de estratégias de solução de suas questões.

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Karolina Brochado

Karolina Brochado

Urologista

Porto Alegre

Daniel Pinheiro Ferreira

Daniel Pinheiro Ferreira

Urologista

Uberaba

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.