Oi tenho 22 anos, e sou diagnosticada com bipolaridade por 2 psicólogos, tbm sou diagnosticada com t

2 respostas
Oi tenho 22 anos, e sou diagnosticada com bipolaridade por 2 psicólogos, tbm sou diagnosticada com transtorno de personalidade esquizoide. Também tenho psicoses. O meu ultimo psiquiatra (ao qual tenho mais intimidade, digamos assim) descartou esquizofrenia por uma crença pessoal dele de que sou médium, e por isso tenho contato com vozes, vultos e experiências paranormais. Eu gostaria de saber se isso interfere no profissionalismo dele. Eu pedi para trocar meus remédios pois tenho muitos sonhos vividos e isso me deixa cansada e esgotada o dia todo, impossibilitando que eu tenha um rendimento bom no trabalho. Eu gostaria de no mínimo ficar descansada para trabalhar, mais focada e menos impulsiva. Devo trocar de medico e logo os remédios?
Um observação, eu sou muito confusa sobre o que é real e não é, eu não sei o que é sonho ou realidade, criei mecanismos para ficar a par disso mas isso me prejudica, através de outras pessoas que relatam meus atos e falas que são totalmente desconexas.
Tenho problemas com concentração e memoria tbm, não me lembro de nada... vivo com apagões. Como se eu não existisse a um segundo e logo existo.
Nenhum psiquiatra competente confunde alucinações de surtos psicóticos com vivências de pessoas que acreditam em mediunidade. É possível distinguir ambas as manifestações, com base na história, entrevista com a paciente e, eventualmente, com familiares. Infelizmente, com base em suas informações, não é possível saber se a atribuição de suas manifestações a "mediunidade" é erro médico ou está correta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quem faz diagnóstico é psiquiatra e não psicólogo. Psiquiatra medica após a elaboração de um diagnóstico e psicólogo faz terapia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.