Oi, Sou a Geovana. E, estou grávida de 8 semanas. Tenho 17 anos. E tomo escitalopram de 15mg. Bom, u

2 respostas
Oi, Sou a Geovana. E, estou grávida de 8 semanas. Tenho 17 anos. E tomo escitalopram de 15mg. Bom, ultimamente quando descobri a gestação passei para 10mg. Mesmo assim, quando eu tomo tenho crises de ansiedade e pânico, depois de minutos passa. E fico bem. Já tentei parar com o remédio depois da gestação, mas no máximo fico dois dias sem tomar e sinto os efeitos colaterais do remédio, ou seja, não consigo parar. Penso nos riscos para o bebê, mas não sei o quê devo fazer!!! obs: tomo a 6 meses o escitalopram e nunca senti reações e crises desde o início do tratamento. Mas percebi quê estava voltando os sintomas foi quando descobri a gravidez. Não sei o quê fazer!!! Alguém poderia me dar alguma ajuda no quê devo fazer, se paro ou não?!!
Boa tarde! O escitalopram ou qualquer outro psicoativo não deve ser usado no primeiro trimestre da gestação. Porém, em depressão grave é maior o risco caso fique sem ele, pois poderá o transtorno de humor piorar, ser pior para sua saúde mental e também para o ser em formação. Volte ao seu psiquiatra ou consulte um para ver se pode continuar com o escitalopram ou suspendê-lo. Tal decisão clínica requer uma consulta, para análise da gravidade de sua depressão, o risco e benefício de uso de antidepressivo ou não

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Apenas seu médico poderá falar sobre a redução/suspensão/troca da medicação, conhecendo seu caso. Entendi que você fez a redução por conta própria, o que desaconselhamos fortemente.
Converse com ele para tomarem a melhor decisão pensando no seu bebê
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2140 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.