Oi sofro de ansiedade e depressão,meu pisquiatra,receitou Escilex10mg, e loredon para poder dormir,

9 respostas
Oi sofro de ansiedade e depressão,meu pisquiatra,receitou Escilex10mg, e loredon para poder dormir, mas andei pesquisando e vi que os 2 são inibidor de recaptação de serotonina, posso tomar os 2 juntos? s, não pode dar alguma reação??
A trazodona (princípio ativo do loredon) só tem ação de inibir a recaptura de serotonina em dosagens superiores a 100mg. Em doses menores ele é usado principalmente como indutor do sono, tendo a vantagem sobre os benzodiazepínicos (calmantes) de não provocar dependência química ou perda de memória.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Aconselho que além das orientações psiquiátricas você procura um psicólogo também, vai lhe ajudar bastante na sua ansiedade e depressão. Fica a disposição!
Olá! Nesta mesma página você pode encontrar informações pertinentes para seu caso. Uma vez isso ajustado, a base para todos esses sintomas é anterior à química. A percepção da mente resultará de experiências sutís e tranquilas, até às mais complexas e sofridas. A boa notícia aqui é que mesmo assim, existe uma característica importante nesse cenário, o movimento, tudo como transitório. Para que a energia mental e emocional seja canalizada também em seu favor e dos outros é importante entender sua mente. A partir daí você poderá interferir em algo. Lembre-se que todas as pessoas precisam de ajuda. Psicoterapia EMDR é uma dessas possibilidades. Vamos em frente!
Em relação a sua dúvida quanto uso da medicação, talvez seja interessante você buscar uma nova consulta com um psiquiatra e pedir para que este te esclareça, levando em consideração o seu caso especificamente. É importante marcar o que há de singular e de específico na sua “ansiedade” e na sua “depressão”. Buscar explicações genéricas na internet incorre em riscos a sua saúde. Buscar um profissional habilitado é sempre a melhor escolha. Além disso, é fundamental um acompanhamento psicológico de modo que você consiga se escutar a partir da sua queixa. Aliar uma psicoterapia ao seu tratamento medicamentoso é fundamental.
Em primeiro lugar, sempre a melhor pessoa para se informar sobre seu caso é o(a) profissional que prescreveu a medicação. Isto pelo fato de que apenas quem examinou você vai saber os porquês de ter escolhido uma ou outra medicação ou combinação de medicações. E isto mesmo que haja alguma aparente contradição, segundo o Dr Google.

Dito isto como orientação geral, o Loredon* (trazodona), assim como a mirtazapina, frequentemente é indicado para insônia e os resultados costumam ser bons e a segurança é grande quando associada a outros antidepressivos, incluindo os inibidores seletivos de recaptação de serotonina.

Como sempre ocorre na insônia, é importante investigar se ela é consequência de algum outro problema, que deve então ser tratado ou, se não for, técnicas comportamentais e cognitivas podem ser interessantes numa abordagem mais a longo prazo, frequentemente dispensando o uso de medicações.
Indicado também nesses casos, o acompanhamento psicológico atrelado com o psiquiátrico, na qual auxiliará na compreensão desses sintomas , ou seja, quais foram os fatores que desencadearam pra o desenvolvimento desses sintomas.
Bom dia. As duas medicações podem ser usadas conjuntamente sem problemas, como citaram os colegas anteriores. Embora sua dúvida seja bem pertinente, você deveria em primeiro lugar esclarecê-la diretamente com seu médico para poder desenvolver uma relação de confiança com ele. Você poderia ter ouvido essas explicações diretamente dele ao invés de nós, não é mesmo? Não esqueça que esclarecer as dúvidas diretamente com seu médico pode fazer com que ele o conheça melhor e saiba quais são os seus temores e angústias e expectativas em relação ao tratamento. Lembre-se que desenvolver uma relação sincera e aberta com seu médico também melhora a qualidade do seu tratamento.
Estimo melhoras.
atenciosamente.
Se seu médico receitou esses remédios certamente ele sabe o que é melhor para voce, no entanto ansiedade e depressão caminham juntos, Assim a necessidade de além do remédio, deve procurar um psicólogo que o ajudará a superar o quadro psicológico em que se encontra.
Olá! É ideal que além de um acompanhamento psiquiátrico, para verificação de dosagens , e reações medicamentosas, seja adotada a inclusão de uma terapia, além de novos hábitos de vida.
Manter e procurar o equilíbrio, ajudam muito em qualquer tratamento para ansiedade e depressão, se for o caso. A chave fundamental, é querer ir em busca do equilíbrio, principalmente, por conta de todo estresse que a vida nos impõe.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1024 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.