Oi minha filha tem 10 anos levei ela na psicóloga ela falou que minha filha tem autismo ela demorou

21 respostas
Oi minha filha tem 10 anos levei ela na psicóloga ela falou que minha filha tem autismo ela demorou muito andar ela não toma banho sozinha ela não troca de roupa sozinha é muito difícil de lidar com ela, ela não gosta de visita em casa é que nem toque nela entre outras coisas minha filha tem autismo preciso ouvir outra opinião ela tem dez anos conseguiu e ler esse ano.
Olá, imagino como deve estar sendo difícil lidar com tudo isso. Recomendo a busca de um psicologo especialista em Neuropsicologia, pois esse profissional tem instrumentos e habilidades para executar um processo de avaliação diagnostica aprofundada e identificar não só o diagnóstico, mas também habilidades preservadas e deficits de sua filha, além de propor um programa de reabilitação e encaminhamentos para outros profissionais que irão auxiliar no processo de tratamento. Com as informações apresentadas na pergunta não é possível concluir um diagnóstico, visto que existem muitos fatores que precisam ser observados.

Olá, o mais importante agora é que você busque uma avaliação séria com outro especialista, um Neuropsicólogo.
O diagnóstico do autismo é delicado e exige muito conhecimento técnico e tempo junto ao paciente para avaliar corretamente.
Evite buscar respostas prontas na internet, pois neste caso vai apenas confundir vocês.
Olá. Entendo que este seja um momento difícil e confuso. O diagnóstico de autismo é algo complexo e o indicado é sempre ir em um busca de um processo de avaliação completa. Neste caso você pode recorrer a um neuropsicólogo, que estará realizando essa avaliação e indicando próximos passos possíveis. Abraços!
Boa tarde! Sugiro que busque ajuda Psicológica para você, assim vai conseguir entender melhor esse momento e ajudar sua filha.
Olá, entendo suas dúvidas e preocupações referentes ao quadro diagnóstico da sua filha. Recomendo procurar um profissional capacitado em atendimento voltado para avaliação do Transtorno do Espectro Autista. Fica como sugestão procurar fazer avaliação neuropsicológica. Espero que ajude!

Abraço!
Olá, sugiro você procurar um Neuropsicólogo para fazer uma avaliação da sua filha. Caso seja confirmado o diagnóstico dela, indico a Terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada) que tem sua eficiência comprovada cientificamente e deve ajudar sua filha a desenvolver suas habilidades de comunicação e socioemocionais. Abraços,
Olá! Sempre uma segunda opinião é bem vista, marque uma consulta com um neuropsicólogo.
O diagnóstico de autismo não é algo simples. Até mesmo porque há inúmeras características e graus que variam de pessoa para pessoa.
Somente um profissional capacitado e experiente pode dar um bom diagnóstico e isso deve ser feito o quanto antes.
Procure um neuropsicólogo e com o diagnóstico correto em mãos, procure auxílio e orientação para você lidar com sua filha e poder ajudá-la a superar e desenvolver suas limitações.
Assista vídeos e leia bastante sobre o assunto. Há canais no youtube que são muito bons e apresentados por pessoas com autismo. Um, inclusive, estudioso da área que se descobriu autista já adulto e que possui um filho autista diagnosticado antes dele.
São pessoas que precisam ser estimuladas para se desenvolverem e contar com a ajuda de outros profisionais como psicólogos, fonaudiólogos, terapeutas ocupacionais etc.
Hoje em dia, os planos de saúde não podem limitar as sessões desses profissionais quando há esse tipo de diagnóstico.
Olá, tudo bem?
Entendo e valido a sua angústia e preocupação. Sugiro que possa buscar a avaliação com um especialista em Neuropsicologia e, também, fazer uma avaliação com psiquiatra. O diagnóstico de TEA não deve ser banalizado e para ser fechado necessita de muita seriedade e de uma equipe bastante competente.
Boa sorte.
Entendo que nestes momentos para o alívio da angústia somos tomados pelo nosso senso de urgência e buscamos por esclarecimentos imediatos, mas aconselho que não acate nenhuma resposta pronta pois ela será simplista. O autismo demanda de um processo diagnóstico muito delicado e que precisa ser bem feito, o que leva tempo. Caso contrário toda o desenvolvimento posterior de sua filha pode ser prejudicado por um diagnóstico equivocado. Procure um Neuropsicólogo e se possível outros profissionais que possam complementar o diagnóstico como psicopedagogos, neurologistas, etc. A longo prazo isso trará um resultado muito mais zeloso e efetivo.
É possível construir um plano de desenvolvimento individual para que sua filha aprenda recursos que ela pode utilizar para lidar com as situações cotidianas, escolares e no futuro em seu trabalho. Os recursos precisam ser construídos de acordo com a situação social de desenvolvimento de sua filha para que elas façam sentido para ela. A elaboração dessa intervenção parte de uma avaliação neuropsicológica e também neuropediatra, que permitam por meio de um trabalho interdisciplinar que compreenda quem é sua filha em suas necessidades e em seu desenvolvimento. A partir daí, é possível construir um trabalho psicoterapêutico que faça sentido para ela e sua família.
Boa tarde, tudo isso é muito vago, para dar um diagnóstico devemos ter contato com a pessoas.
Em relação ao que a senhora falou também pode estar ligado com a forma que a mesma está sendo criada.
Pelo seu relato sua filha tem de fato atrasos no desenvolvimento. Busque um profissional o quanto antes tanto para descobrir o que ela tem quanto para desde já entrar com tratamentos que possam ajudar no problema.
Olá, você sente confiança nessa profissional? Faz sentido o que ela lhe disse? Sugiro que leia e se informe a respeito do autismo para entender melhor. Você pode buscar um neuropediatra para acompanhar a criança e ele pode pedir exames complementares como uma avaliação neuropscicológica para saber as facilidades e dificuldades da criança e para um diagnóstico diferencial; pedir outros exames complementares (hexoma). No caso do autismo o tratamento é multiprofissional e mais de um profissional pode ser necessário mas tudo depende de cada criança. A avaliação neuropsicológica é sempre um norte.
É importante que você procure outra opinião de um profissional qualificado para confirmar o diagnóstico de autismo de sua filha. Além disso, é importante que você procure ajuda especializada para lidar com os sintomas do autismo de sua filha. Existem vários recursos disponíveis para ajudar as famílias a lidar com o autismo, incluindo terapia comportamental, terapia ocupacional, terapia de fala e terapia de desenvolvimento. Além disso, existem grupos de apoio para pais de crianças com autismo que podem ajudá-lo a compreender melhor o autismo e ajudar sua filha a lidar com os sintomas.
Claro, aqui está um possível roteiro para um Reels sobre como controlar as emoções:

Introdução (5 segundos): Comece com uma introdução curta e cativante que explique o tema do Reels: como controlar as emoções.

Identificando as emoções (15 segundos): Mostre cenas de pessoas experimentando diferentes emoções, como raiva, tristeza, medo e felicidade. Use texto para enfatizar a importância de identificar as emoções.

Encontrando a causa das emoções (15 segundos): Mostre cenas de pessoas pensando e refletindo sobre suas emoções. Use texto para enfatizar a importância de encontrar a causa das emoções.

Usando técnicas de relaxamento (15 segundos): Mostre cenas de pessoas usando técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação e yoga. Use texto para explicar como essas técnicas podem ajudar a controlar as emoções.

Focando no presente (15 segundos): Mostre cenas de pessoas focando no presente e apreciando as pequenas coisas da vida, como um pôr do sol, uma xícara de chá ou um abraço de um ente querido. Use texto para enfatizar a importância de viver no momento presente.

Encontrando suporte (15 segundos): Mostre cenas de pessoas falando com amigos, familiares ou um profissional de saúde mental. Use texto para enfatizar a importância de encontrar suporte quando necessário.

Conclusão (5 segundos): Finalize o Reels com uma conclusão curta e cativante que resuma o tema do Reels: controlar as emoções.

Maiara Praça
Oi minha filha tem 10 anos levei ela na psicóloga ela falou que minha filha tem autismo ela demorou muito andar ela não toma banho sozinha ela não troca de roupa sozinha é muito difícil de lidar com ela, ela não gosta de visita em casa é que nem toque nela entre outras coisas minha filha tem autismo preciso ouvir outra opinião ela tem dez anos conseguiu e ler esse ano.
!
Entendo sua preocupação e é compreensível que você queira ouvir uma segunda opinião. É importante lembrar que o diagnóstico de autismo é feito com base em uma avaliação completa, que leva em conta vários aspectos do desenvolvimento da criança, como habilidades sociais, de comunicação, de comportamento e de aprendizado.

Se você tiver dúvidas sobre o diagnóstico dado pela psicóloga, é recomendável buscar uma segunda opinião com outro profissional qualificado, como um psiquiatra infantil, um neurologista ou um psicólogo especializado em transtornos do espectro autista.

É importante também lembrar que o autismo é uma condição que pode afetar cada pessoa de maneira diferente, por isso é importante buscar um tratamento individualizado que leve em conta as necessidades específicas da sua filha. Isso pode incluir terapias comportamentais, terapias de fala e linguagem, terapias ocupacionais e medicamentos em alguns casos.

Lembre-se de que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da criança e ajudá-la a alcançar todo o seu potencial.
Se você tem dúvidas ou preocupações sobre o diagnóstico de autismo da sua filha, pode buscar uma segunda opinião com outro profissional de saúde, como um psiquiatra, neurologista ou psicólogo especializado em transtornos do espectro autista. É importante lembrar que o diagnóstico de autismo é complexo e deve ser baseado em uma avaliação completa e criteriosa das características e comportamentos da criança, levando em consideração fatores biológicos, psicológicos e sociais. É possível que outras condições possam apresentar sintomas semelhantes ao autismo, por isso é importante ter uma avaliação completa. Independentemente do diagnóstico, é importante continuar acompanhando e apoiando sua filha em seu desenvolvimento, respeitando suas necessidades e características individuais. A intervenção precoce, incluindo a terapia comportamental e outras intervenções, pode ajudar a melhorar os resultados e a qualidade de vida da criança.
Te convidamos para uma consulta: Avaliações para diagnostico tea (autismo) crianças; adolescentes e adultos - R$ 450
Ola!
o Autismo é uma condição caracterizada por dificuldades em interação social e na comunicação. Podendo ter comorbidades relacionadas. Como se trata de um espectro cada um tem suas dificuldades individualizadas . Diagnosticar uma criança com TEA requer cuidado e não é tão simples assim.
De acordo com o que descreveu é possível que ela esteja dentro do espectro assim como ela pode não estar e ter outras questões. Te sugiro procurar um neuropediatra ou psicologo ABA especializado em TEA para que assim você possa ter um diagnostico mais preciso.
Olá. Que bom que está procurando ajuda para você e sua filha. Se você não está segura e sente que uma segunda opinião vai te ajudar, procure um profissional que sinta confiança e faça o atendimento. Boa sorte.
Olá, é importante levá-la em um profissional especializado em avaliação infantil que atenda de forma presencial para que você receba um suporte e diagnósticos adequados.
Olá, o que eu te indico é buscar uma acompanhamento multiprofissional para a sua filha, com psicólogo para auxiliar a ela entender os próprios sentimentos e lidar com eles da melhor forma, psicopedagoga para auxilia-la nas questões pedagógicas e um terapeuta ocupacional para ajudar a sua filha a ir ganhando autonomia nas atividades diárias como tomar banho e trocar de roupa, caso seja inviável financeiramente manter todas essas terapias de fora particular indico que procure o CAPS de sua cidade e solicite um acolhimento, pois mesmo sem laudo é evidente que sua filha está em sofrimento, mas se possível seria interessante intercalar consultas publicas com particulares pois quanto mais estimulo que sua filha tiver melhores serão as evoluções dela.