Oi meu filho tem seis anos e desde que começou a andar e falar ele nos ignora totalmente não nos obedece

11 respostas
Oi meu filho tem seis anos e desde que começou a andar e falar ele nos ignora totalmente não nos obedece e agride o irmão e é sempre muito agressivo verbalmente e fisicamente e tudo que ele faz em casa faz também na escola . O que devo fazer ?
Procure um psicologo que trabalha com crianças para fazer uma avaliação precisa. Caso precise de auxilio de um neuropediatra o psicologo fará o encaminhamento.

Procure por um psicólogo infantil para investigar com cuidado todos esse aspectos, se houver necessidade posterior a um psiquiatra infantil.
Seria interessante a terapia do casal para esclarecimentos de como lidar com as questões do seu filho. Seu filho deve estar passando por grandes angústias.
At.,
Monica Araújo
Neuropsicologa
Sugiro que primeiramente fala uma avaliação psicológica e acompanhamento terapêutico para entender o que pode estar acontecendo. As crianças tem dificuldades de se expressar, um profissional da área saberá fazer a leitura correta e auxiliará tanto no desenvolvimento da criança quanto à família.
Estou à disposição caso julgue necessário.
Abraços
Busque fazer uma avaliação psicológica do seu filho, que me parece estar em altíssimo sofrimento psíquico!
Recomendo fortemente que o faça logo!
Sugiro que você marque uma consulta com um psiquiatra da infância e adolescência para que seu filho seja avaliado. O sintoma de agressividade pode ocorrer por diversos motivos. É necessário detalhar quando começou, com que frequência e em que situações ele fica agressivo, o que é feito nessas situações, qual a reação do seu filho e das pessoas envolvidas, entre outros aspectos. Após a avaliação e o diagnóstico, poderá ser traçado o projeto terapêutico, que pode ou não envolver o uso de medicações, sendo muitas vezes necessário o encaminhamento à psicoterapia.
Olá,

Imagino que a sua família deve está passando por um momento realmente difícil. Porém, adianto que a agressividade infantil pode ser resolvida com sucesso caso tenha um acompanhamento adequado.

O comportamento agressivo em uma criança pode aparecer de uma hora para outra, sem motivo aparente. Esta questão é algo que deve ser investigado individualmente, cada caso é único e a agressividade pode surgir por diversos motivos.

Ressaltando sempre que os pais são parte essencial neste processo e por isto ambos devem fazer parte ativamente no tratamento desta criança. Não podemos pensar que a s crianças são naturalmente agressivas. Fatores externos são incluídos na manifestação de comportamentos como este: nível de frustração e raiva sentida por ela, qualidade do ambiente familiar e escolar, entre outros.

Sugiro procurar um psiquiatra e um psicólogo infantis para uma avaliação adequada.

Tenha uma boa sorte!
O que se deve fazer é uma pergunta no entanto "restrita", mas seria interessante saber mais do histórico de vida de seu filho, histórico da gestação etc. Há sim a possibilidade de fazer uma avaliação psicológica e posterior a esta devolutiva, o profissional conseguirá traçar novos encaminhamentos necessários a situação em que seu filho se encontra.
A criança geralmente tem dificuldades em se expressar verbalmente, com isso se expressam no choro excessivo , na agressividade e em comportamentos inadequados, é importante antes de tudo, uma avaliação detalhada do incio das agressões, mudanças ocorridas na vida dela , por mais que não tenha significado para a família as vezes afeta e muito a criança. Sugiro procurar um psicologo para avaliar, estes casos são resolvidos na maioria dos casos sem intervenção de um psiquiatra e/ ou medicamentos.
Boa sorte.
Mamãe ou papai, as crianças expressam seus sentimentos de modo diferente dos adultos. Muitas vezes, o que elas pensam não são externalizados (colocados para fora: verbal ou gestual) e muitas vezes o grande desafio para a criança é justamente o como colocar para fora e de forma adequada.
Aos 6 anos de idade, ela está aprendendo o que é certo e errado no ambiente em que vive, através de tudo o que assimila: desenhos, brincadeiras, convivência familiar e com os amiguinhos e professores na escola. Fiquem tranquilos que com a Psicoterapia, a criança poderá compreender melhor as situações, seus sentimentos e principalmente, como externalizar o que sente para que sua família, amiguinhos e outras pessoas possam compreendê-la melhor e consequentemente melhorar suas relações.
O seu filho está precisando de uma avaliação psicológica que vai avaliar os sintomas, o comportamento da criança e realizará um diagnóstico e uma indicação terapêutica.
A Avaliação Psicológica possibilita que o psicólogo pense em orientações, encaminhamentos para buscar uma solução para o problema apresentado. O psicólogo poderá orientar qual o tratamento mais indicado ao seu filho após ter elaborado um parecer.
Neste caso, busque ajude de um psicólogo infantil, a fim de investigar e avaliar o que se passa com a criança e assim trabalhar com ela as questões levantadas.