Oi! Meu filho tem 4 anos e tem +ou - 1ano que ele começou a gaguejar, ele faz acompanhamento com o fonoudiologo

5 respostas
Oi! Meu filho tem 4 anos e tem +ou - 1ano que ele começou a gaguejar, ele faz acompanhamento com o fonoudiologo neste periodo ele chegou a ficar um tempo sem gaguejar.E a alguns meses voltou e agora percebo que ele esta fazendo coisas q não fazia,caretas, gesto c mãos. Sera que isso é passageiro?
Olá! Seria interessante conversar com a fonoaudióloga e que a mesma possa encaminhar seu filho para algum profissional da área de psicologia e daí ele poderá entender se a gagueira e outros comportamentos estão ligados à algo de ordem emocional. Espero ter ajudado e sucesso pra vcs!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Recomendaria uma avaliação neuropediatrica associada a uma psicologica ou neuropsicologica. Buscar entender o funcionamento global dele, será essencial para um diagnóstico diferencial. A gagueira, assim como as caretas e os gestos com as mãos podem ser motivadas por uma questão orgânica ou de ordem emocional.
A gagueira do seu filho pode estar associada a algum trauma psicológico ou uma possível imitação de alguém com esta dificuldade na fala. Sou psicólogo especialista em Hipnose e com esta técnica é possível encontrar a verdadeira causa onde com um processo terapêutico conseguirmos obter resultados incríveis. Tenho atendido diversos casos e a melhora é expressiva em poucas sessões. Qualquer dúvida estou a disposição.
Seria importante procurar um fonoaudiólogo para uma avaliação detalhada. A gagueira pode estar associada a algum fator de ordem emocional, por isso também acho importante procurar um psicólogo.
Entre 3 e 4 anos de idade pode ocorrer a gagueira "fisiológica" , que é considerada normal. Porém os familiares devem ser orientados pelo fonoaudiólogo em relação a como agir com a criança, ou seja, o que se deve e o que não se deve fazer nessa situação.Caso agirem corretamente a tendência é que essa gagueira desapareça.

Especialistas

João Lima

João Lima

Fonoaudiólogo

Natal

Daniela Pivetta Machado

Daniela Pivetta Machado

Fonoaudiólogo

Santa Maria

Renata Therezo

Renata Therezo

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Renata Ramalho

Renata Ramalho

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Lívia Maria Santos de Souza Neiva

Lívia Maria Santos de Souza Neiva

Fonoaudiólogo

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Gagueira
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.